A pessoa Analfabeta pode criar uma conta Nu?

Boa tarde,
Estou indicando a minha tia que é analfabeta e ela quer receber o seu dinheiro das vendas de lanches que ela faz na conta Nubank que eu indiquei pra ela.
Por ela ser analfabeta, ela consegue abrir uma conta Nu e com isso criar seu pix?

Obrigado pelas resposta.

1 curtida

Bom dia @Josiasfonsek, muito bom te rever por aqui.

@Vittoria_Cunha nos ajude ai.

5 curtidas

Sobre ela ser analfabeto não sei informar, mas atento que pra receber assim de terceiros é preciso que ela abra conta PJ e não somente a PF

14 curtidas

Não Pj é muito trabalho.
Ela quer abrir uma pessoal mesmo.
Pra ficar recebendo o seu dinheirinho de vendas ali todo mês.
E ela é aposentada não pode abrir MEI.

2 curtidas

Poder abrir a conta, ela pode. Mas sendo analfabeta, acredito que seja bastante complicado para ela usar as funções do aplicativo sem dificuldades ou sem incorrer em erros.

A @lorenatelles tem razão quando indica a conta PJ, pois ela não pode exercer atividade jurídica através de uma conta de pessoa física. Se a empresa identificar esse tipo de movimentação incompatível com a conta, os valores dela podem ser bloqueados e ela ter a conta cancelada.

Mas a menos que a aposentadoria dela seja por invalidez, não existe óbice nenhum na abertura de um MEI.

16 curtidas

Não gente. Ela apenas receber a aposentadoria dela.
Ela não vai receber muito dinheiro em sua conta.
Sim, 5,00 reais de uma venda, 10 reais de outro e assim ela vai levando a vida.
A gente tá fazendo isso pq muitas pessoas estão pedindo e pra ela começar a ter independia, nos sobrinhos e filhos estamos ajudando. Ela tá aprendendo.
Eu estou muito feliz em poder ajuda-la. Ela tá mais dedicada, passou tempos difíceis com a perda do esposo e do filho mais velho.

Veja bem, nós entendemos a situação da sua tia e claro que a independência financeira será ótimo pra ela, mas entenda o que a @lorenatelles falou, a @Vittoria_Cunha reforçou e eu vou repetir:
Ela não pode usar conta Nubank PF, para receber os valores das vendas, não importa a quantia. Entendeu?
Não pode, isso é uma cláusula contratual.

13 curtidas

Hum, entendi. Difícil viu.
Elá consegue transferir o beneficio dela que é do Bradesco para a conta da Nubank?

1 curtida

:+1: certo

Como o Nubank não é conveniado com o INSS, ela consegue transferir o benefício fazendo um TED ou PIX todos os meses, mas não existe uma portabilidade automática do INSS para o Nubank.

Justamente, receber diversos valores por dia, fracionados, de diferentes CPFs caracteriza uma movimentação típica de atividade empresarial, a probabilidade de bloqueio e cancelamento é alta em casos assim.

16 curtidas

Olá, Josias! Tudo bem?

Por mais que você tenha feito a indicação, quando você nos informa que ela é analfabeta, compreendemos que ela não conseguiria ler o contrato, compreender todas as nossas condições e assinar concordando, certo? É importante que o titular tenha consciência sobre todas informações da sua conta, até mesmo por uma questão de segurança dos dados e de eventuais valores.

O ideal é que ela entre em contato com o nosso time para que a gente consiga entender melhor o caso e dar uma resposta mais assertiva sobre as condições dela. Ela pode entrar em contato também pelo telefone 0800-591-2117. Atendemos todos os dias, 24 horas!

10 curtidas

Seu governo colocasse uma lei para os bancos digitais querer liberar a conta para pessoas com analfabetismo Seria muito bom para nós infelizmente no nosso país não tem governo para fazer isso se tivesse um governo rigoroso eu queria ver se os bancos não ia liberar Isso é uma falta de respeito preconceito com nós na alfabetos não sei porque isso esses bancos tem a mania de ter preconceito pois o banco do picpay não tem essa burocracia não tem preconceito Isso é um absurdo isso é muito revoltante É uma pena que nós não podemos ter a conta do nubank porque nós somos analfabetos e eles não querem nos aceitar preconceito

Nós analfabetos também temos os mesmos direito do que outras pessoas também eu tentei Abrir minha conta quando enviei os documentos o banco falou que não poderia liberar a conta digital para mim infelizmente falaram que eu poderia pedir novamente entrar na conta novamente daqui a três meses Mas infelizmente não vou tentar porque se eu tentar vai ser negado do mesmo jeito não adianta não tem jeito não pode ou no banco e não aceita pessoas com analfabetismo

Não é indicado. Seria melhor ter um parente de confiança para ceder o Pix pra ela receber seus pagamentos.