A pessoa Analfabeta pode criar uma conta Nu?

Boa tarde,
Estou indicando a minha tia que é analfabeta e ela quer receber o seu dinheiro das vendas de lanches que ela faz na conta Nubank que eu indiquei pra ela.
Por ela ser analfabeta, ela consegue abrir uma conta Nu e com isso criar seu pix?

Obrigado pelas resposta.

1 Like

Bom dia @Josiasfonsek, muito bom te rever por aqui.

@Vittoria_Cunha nos ajude ai.

5 Likes

Sobre ela ser analfabeto não sei informar, mas atento que pra receber assim de terceiros é preciso que ela abra conta PJ e não somente a PF

14 Likes

Não Pj é muito trabalho.
Ela quer abrir uma pessoal mesmo.
Pra ficar recebendo o seu dinheirinho de vendas ali todo mês.
E ela é aposentada não pode abrir MEI.

2 Likes

Poder abrir a conta, ela pode. Mas sendo analfabeta, acredito que seja bastante complicado para ela usar as funções do aplicativo sem dificuldades ou sem incorrer em erros.

A @lorenatelles tem razão quando indica a conta PJ, pois ela não pode exercer atividade jurídica através de uma conta de pessoa física. Se a empresa identificar esse tipo de movimentação incompatível com a conta, os valores dela podem ser bloqueados e ela ter a conta cancelada.

Mas a menos que a aposentadoria dela seja por invalidez, não existe óbice nenhum na abertura de um MEI.

16 Likes

Não gente. Ela apenas receber a aposentadoria dela.
Ela não vai receber muito dinheiro em sua conta.
Sim, 5,00 reais de uma venda, 10 reais de outro e assim ela vai levando a vida.
A gente tá fazendo isso pq muitas pessoas estão pedindo e pra ela começar a ter independia, nos sobrinhos e filhos estamos ajudando. Ela tá aprendendo.
Eu estou muito feliz em poder ajuda-la. Ela tá mais dedicada, passou tempos difíceis com a perda do esposo e do filho mais velho.

Veja bem, nós entendemos a situação da sua tia e claro que a independência financeira será ótimo pra ela, mas entenda o que a @lorenatelles falou, a @Vittoria_Cunha reforçou e eu vou repetir:
Ela não pode usar conta Nubank PF, para receber os valores das vendas, não importa a quantia. Entendeu?
Não pode, isso é uma cláusula contratual.

13 Likes

Hum, entendi. Difícil viu.
Elá consegue transferir o beneficio dela que é do Bradesco para a conta da Nubank?

1 Like

:+1: certo

Como o Nubank não é conveniado com o INSS, ela consegue transferir o benefício fazendo um TED ou PIX todos os meses, mas não existe uma portabilidade automática do INSS para o Nubank.

Justamente, receber diversos valores por dia, fracionados, de diferentes CPFs caracteriza uma movimentação típica de atividade empresarial, a probabilidade de bloqueio e cancelamento é alta em casos assim.

16 Likes

Olá, Josias! Tudo bem?

Por mais que você tenha feito a indicação, quando você nos informa que ela é analfabeta, compreendemos que ela não conseguiria ler o contrato, compreender todas as nossas condições e assinar concordando, certo? É importante que o titular tenha consciência sobre todas informações da sua conta, até mesmo por uma questão de segurança dos dados e de eventuais valores.

O ideal é que ela entre em contato com o nosso time para que a gente consiga entender melhor o caso e dar uma resposta mais assertiva sobre as condições dela. Ela pode entrar em contato também pelo telefone 0800-591-2117. Atendemos todos os dias, 24 horas!

10 Likes