A pior experiência de investimentos que eu já tive na vida

Conexão B3, Avenue, alguns bitcoin places, e para os outros, importação de nota de corretagem, nota de câmbio de maneira simple

Mas que eu mais gosto é o suporte rápido e humano ! (Fiquei tão mal acostumado - do bom jeito- com UV que agora é meu critério n1 :grin:)

5 curtidas

Muito bom também uso Myprofit para consolidar meu patrimônio e pra me ajudar na declaração do IR. Tem um suporte ágil pelo Whatsapp constatei cada vez q precisei para alguma correção.

2 curtidas

Em se tratando da fusão Nubank/Nuinvest é até desrespeitoso, sendo q foi informado q manteriam o hombroker até ter uma solução semelhante no site do Nubank o qual agora não era uma prioridade por q os esforços estariam sendo direcionados ao APP mas q entendiam a necessidade do hombroker e por isso manteriam o da Nuinvest. Mínimo vergonhoso. A piora da corretora é total. Q enfatizo mais uma vez foi das melhores do país quando era Easyinvest.

6 curtidas

Isso não foi nada legal mesmo…

3 curtidas

Creio que essa questão de preço médio deveria ser efetuada pela própria B3, pois o preço médio em uma corretora é inútil se você negociar o mesmo ativo em outras. Receita e B3 pisam na bola legal, sabem exigir, mas não sabem apoiar o investidor.

3 curtidas

Bom… vou parar de postar aqui, realmente reclamar do nubank numa comunidade de fãs do nubank, talvez não tenha sido uma boa ideia… Defender eles não terem preço médio pra mim é o cúmulo…

Agradeço as recomendações de planilhas e apps pra acompanhar, tenho minha própria planilha, mas mesmo assim não ter preço médio, (só pra ter noção ali, rápido, na hora), não ter um histórico de preços da ação pra ver se ta num momento legal de comprar, não ter home broker (vai ser descontinuado) é uma experiência de investimentos amadora e terrível pra mim. Eu não sabia q a clear era tão incrível, foi vir pra nubank pra descobrir e dar valor ao que eu considerava básico. Pra quem nunca investiu em outro lugar recomendo de mais, vocês não vão se arrepender (em renda variável principalmente).

6 curtidas

Continuo não saber, pelos inúmeros relatórios de quanto ela era ruim… E o números de amigos que vim de lá por aqui

Até pode ser, mas está reclamando do nubank sobre uma coisa que outras não tem também, que em geral as corretoras não disponibilizam (importação do preço médio) nem a B3, por enquanto que eu entendi é que só a corretora inicial que faz certo.
:person_shrugging:
Infelizmente chegou também bem na hora errada, sinto muito, mas essa fusão dos 2 app e a fim do HB tudo mundo tá reclamando.
Quem sabe, talvez eu mudo se não fica bom mas com certeza não será pela clear.

2 curtidas

Toda corretora permite ajustar preço médio.
Na B3 o preço médio tá certinho.
Longe de querer fazer propaganda da clear, eu mesmo estou verificando pra onde é melhor migrar, mas o nu foi tão ruim que fez até ela brilhar hahaha

3 curtidas

@Brenno, onde é que se localiza essa informação na B3?

3 curtidas

Confere se você nunca participou de subscrição, nunca teve ação que sofreu desdobramentos, nunca recebeu bonificações entre outras coisas que podem distorcer o preço médio… além de lembrar das taxinhas da B3 que incidem em toda compra/venda. Aí sim tem o preço médio correto, mas é importante acompanhar isso de pertinho, fica o alerta ou busca um contador pra te auxiliar vendo nota por nota, do contrário você pode ter problemas.

Sabe se dá pra transferir só o q tenho investido em tesouro direto pra outra corretora, e deixar outros investimentos no nubank?

1 curtida

A princípio da sim, vc escolhe os ativos que quer transferir

2 curtidas

Cara meio off mas você fez o inverso do que na prática parece funcionar com a maioria (e que funcionou comigo): Eu era cliente fiel do Nubank fazendo tudo que tinha direito pra conseguir o UV, faturas altas e quantia significativa invertida e nunca recebia o convite do UV.
Ativei o open banking, parei de usar o cartão Nubank, parei de investir no nuinvest, em 2-3 meses recebi o convite. O blefe funciona.

a gente esta falando mal da B3 … eles monitoram e acabaram de me mandar 10 vezes o mesmo email em 45min
"olha as noticias da B3 que somos legal …
olha !
olhaaaaaaaaaaaa!
OLHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!

:rofl: :rofl: :rofl:

3 curtidas

Pois é… eu dei uma googlada burra e rasteira e li 50k investidos, pensei q era critério claro pra ter o cartão. Não é, é critério de isenção hahahhaha. Depois que descobri que é essa bagunça pra ter o UV também. Essa coisa de 50k investidos e ter um cartão black é quase padrão em outros bancos, então imaginei que aqui seria também…
Nem vou fazer esforço pra ter esse UV não… É bem legal, mas não é essa coca cola toda. Tenho um xp e gosto muito, queria o uv pra ter a versão mastercard disso (xp é visa infinite). Como o nubank tá com esse mistério todo com cartão deles, eu vou pegar o da genial ou o inter black que tem critérios claros. Fiz até um post sobre isso, quando eu entrei no nubank era o banco da inovação e da transparência, agora é o banco que só quer ter novos usuários a qualquer custo e tem cada vez mais mistérios nos seus critérios (limite, cartão uv, li pela comunidade q até os benefícios do uv são diferentes de cliente pra cliente, a quantidade de cripto q cada cliente recebe, uma bagunça hahahah)

2 curtidas

Vou ficar no cartão Rico, por esse motivo, se no futuro acontecer uma tragédia de liberar o cartão, talvez volte, (essa tragédia, talvez não aconteça)

obs: contém ironia

4 curtidas

Partiu!! <3


Só pra dar um fechamento no tópico, solicitei minha transferência de custódia pro banco inter. Não tinha conta lá ainda, mas depois de pesquisar achei bem legal. A genial está até com uma proposta melhor, mas como eles “surgiram” agora, achei o inter mais “confiável”. Cara, o banco é super completo, tem TUDO e é super às claras em como conseguir as coisas. O cartão tem até programa de pontos e transfere pra azul, os saques são gratuitos, enfim, experiência super completa. Pra quem como eu tá a fim de uma corretora madura, recomendo o inter, estou super satisfeito :slight_smile:

3 curtidas

xp pra investir você recomenda? renda fixa, variável?

Para renda variável tem taxas, talvez ir na Rico ou Clear que são do mesmo grupo possa valer mais a pena dependendo dos seus aportes.

Até tenho conta na XP e mantenho renda fixa, fundos e FIIs.

2 curtidas

Exatamente o que o rthealien falou :slight_smile:
Mas recomendo ter pelo menos 5k em renda fixa na XP pra ter o cartão deles que é sensacional. Zero anuidade pra sempre, visa infinite, no mínimo 1% de cashback (consegue mais no shopping deles e tem umas coisas realmente baratas, dá pra abastecer o carro com 5% também no shell box se não me engano). Tenho minha reserva de emergência na XP por conta desse cartão :slight_smile:

4 curtidas