A Pontuação do Score

Como você já sabe, a pontuação do score vai de 0 a 1000.
Porém, talvez você não saiba de fato, o que isso na prática quer dizer.
Se já sabe, parabéns! Você está um passo à frente de ter um score alto.
Mas, se não sabe, é o que veremos a partir de agora.
Primeiramente, entenda o que falaremos aqui é apenas a sua pontuação e o
significado para o mercado. Nem sempre possuir uma pontuação baixa ou alta garante o seu crédito, como veremos mais adiante. Então, vamos lá…
-De 0 a 200 pontos significa que você é um mau pagador e que, provavelmente, teve alguma restrição em seu nome num período de tempo curto, Também pode ser o caso de pessoas que acabaram de iniciar sua vida financeira, sem histórico a pontuação e baixa, por isso aquela famosa frase (Você precisa movimentar seu CPF) uma dica para essas pessoas ou até mesmo para você que acabou de limpar o nome mais está com o score baixo, procure abrir crediário em lojas menores pode até pagar um pouco mais de juros mais a possibilidade da aprovação é bem maior, outra dica compre produtos de valor baixo que aceite parcelamento ou passe contas para seu nome como de água e luz.
-De 201 a 400 significa que você já foi um mau pagador, mas está começando a entrar na linha e tem tudo em dia. Por isso seu risco de inadimplência é médio.
-De 401 a 600 significa que é um pagador mediano. Ou seja, é aquele que sempre paga as contas em dia. Porém, algumas vezes comete atrasos, dificilmente já teve o seu nome sujo e o risco de não pagar algo é relativamente baixo.
-De 601 a 800 é o pagador de qualidade. Normalmente, aquele que nunca atrasa contas e que busca prezar por ter um bom histórico de nome limpo.
-De 801 a 1000 é o pagador excelente, que nunca teve o seu nome sujo, nunca teve problemas relacionados às suas contas e é aquele que normalmente consegue crédito com facilidade e juros baixos. Este é o tipo de pagador que todo banco ou empresa quer como cliente, pois são os mais difíceis de conseguir.
A pontuação em si não é fixa e pode ser alterada diariamente, vai depender de como está a sua vida financeira em relação ao mercado no geral. Por exemplo, se você saiu do SPC agora e está começando a pagar tudo em dia, em alguns meses seu score estará alto e você terá crédito com facilidade. Pois, para o mercado você terá feito boas coisas para que o seu crédito seja maior.
Porém, se você limpou o seu nome agora e já o sujou logo em seguida, é um sinal ruim para o mercado e isso fará o seu score cair.
Outra coisa que é importante que você saiba é que a sua pontuação de score só é relevante no ato do pedido do seu crédito. Ou seja, se a sua pontuação estava 300 ontem e hoje ela está 500, é o hoje que importa e não o ontem.
Isso quer dizer que a sua pontuação só tem validade no dia que você solicita o
crédito.
Esse mesmo modelo de pontuação é válido tanto para o SPC, quanto para o Serasa e demais órgãos de análise de crédito existentes, como o do Banco Central.
Enfim, deu para compreender até aqui? Se não, posso resumir…
Sua pontuação vai de 0 a 1000 e quanto mais alta for, mais confiável você é perante o mercado. Por isso, é mais fácil conseguir crédito na praça. É óbvio que dá para conseguir crédito mesmo sem ter um score alto. Porém, é mais complicado.

é por fim uma dica que vale ouro.

Sabe aquela sua divida que caducou, para quem não sabe divida caduca são dividas que “somem” do seu Histórico depois de cinco anos e seu nome volta a ficar limpo, mais fique sabendo que ela ainda vai estar armazenada em bancos de dados por mais 18 anos,
mais existe uma coisa que você pode fazer que provavelmente não saiba, se você assim como eu teve uma péssima vida financeira, eu não me importava se o nome estava limpo ou não antigamente apenas o nome limpo era suficiente para muitas compras eu pensava que era só limpar e ser feliz, porem as coisas mudaram e começaram a levar o score mais a sério, mais calma você pode entrar em contato com o SERASA e SPC e pedir para limpar seu Histórico financeiro, antes de fazer isso certifique -se de que seu nome está limpo e todas as contas em dias com isso seu score subira rapidamente mais cuidado como você não tem mais histórico qualquer movimento altera muito rápido tanto para cima como para baixo.

13 curtidas

:clap:t2: :clap:t2: :clap:t2: :clap:t2:

Parabéns pelo post!

1 curtida

:clap:t4: :clap:t4: :clap:t4: :clap:t4:

Muito bom o post. Eu sou novato nessas questões, me ajudou bastante. Muito bom ter pessoas como você, ricas em conhecimento, que continue nos ajudando assim que possível!

3 curtidas

Obrigada pelo post. Muito bom💜