Vocês podem se lembrar de mim quando apareci por aqui há alguns meses para contar da funcionalidade de Proteção de Acesso ao App.
Se você não lembra, mas leu a palavra mágica “iOS” no título e agora se interessou, é com você mesmo que eu quero falar! Vamos te apresentar uma nova configuração que deixa seu app ainda mais seguro.
Como funciona?
Após ativar a função, todo novo acesso ao aplicativo do Nubank pedirá a mesma senha utilizada para o desbloqueio do seu iPhone - ou, se for o caso, sua digital ou reconhecimento facial.
Como eu ativo a proteção de acesso ao app?
Você abre seu aplicativo
Toca no botão das configurações
Depois em “Segurança”
E então em “Acesso ao app”
Se o botão do lado direito estiver roxinho, é porque a proteção de acesso está ativada.
Quem tem acesso a essa funcionalidade?
A partir de hoje (20/08), todos os membros da NuCommunity que possuam a versão 7.3.9 em celulares iOS já terão acesso. Lembre-se de deixar seu app atualizado.
Agora não tem mais desculpa: não importa qual seu sistema operacional, você já pode ativar a Proteção de Acesso ao App. Essa funcionalidade é importante já que impede qualquer pessoa que não seja você de entrar no seu app do Nubank, mesmo que tenha encontrado seu celular desbloqueado. Por isso, a dica é ativar agora mesmo!
Conta pra gente o que você achou e se você já ativou a proteção de acesso ao app no seu celular.
Opa, desculpa minha ignorância. Mas, já não tinha o desbloqueio usando o Face ID? Ou eu estou enganado? Uso iOS e nunca usei essa opção, mas se não me engano, tinha visto algo parecido.
Fora isso, é muito bom!!! Mais uma camada extra de segurança.
Legal, acabou de aparecer aqui pra mim e eu já ativei!
Sim, já tinha algo do tipo mas a opção estava meio escondida em outro menu. No outro tópico o @matheusfrantz explicou um pouco:
Pera aí, meu app já tinha uma proteção de acesso!
Tá bom, tá bom… Essa novidade não é tão novidade assim. A verdade é que nós incluímos essa opção no app há algum tempo, mas não chegamos a contar pra todos. Agora que evoluímos a funcionalidade, estamos convidando todo mundo para usar.
Top demais o novo recurso. Cada vez mais o Nubank fazendo a proteção dos nossos dados, digo do App ficar muito mais seguro!!
Particularmente gosto e curto bastante celulares que tenham a função biométrica. Isso dá um jeitinho a mais e bem especial em conseguir entrar/logar nos meus apps em geral sem muitos esforços pra mim!!
Uma dúvida
Esse app que só tem esses 3 botões (Pix, Recarga e Doação), é alguma atualização ou só um vídeo demonstrativo?
De qualquer forma, espero que façam uma limpeza removam alguns botões em excesso na interface.
Só se for o de doação. De resto, acho que falta os botões extras que tinha antigamente. Eles deveriam por uma opção para removermos e adicionar tal atalho.