A Proteção de Acesso ao App agora chegou para o iOS

Boa tarde, NuCommunity, vocês estão bem?

Vocês podem se lembrar de mim quando apareci por aqui há alguns meses para contar da funcionalidade de Proteção de Acesso ao App.
Se você não lembra, mas leu a palavra mágica “iOS” no título e agora se interessou, é com você mesmo que eu quero falar! Vamos te apresentar uma nova configuração que deixa seu app ainda mais seguro.

Como funciona?
Após ativar a função, todo novo acesso ao aplicativo do Nubank pedirá a mesma senha utilizada para o desbloqueio do seu iPhone - ou, se for o caso, sua digital ou reconhecimento facial.

Como eu ativo a proteção de acesso ao app?

  1. Você abre seu aplicativo
  2. Toca no botão das configurações
  3. Depois em “Segurança”
  4. E então em “Acesso ao app”

Se o botão do lado direito estiver roxinho, é porque a proteção de acesso está ativada.

applock_gif_activation

Quem tem acesso a essa funcionalidade?
A partir de hoje (20/08), todos os membros da NuCommunity que possuam a versão 7.3.9 em celulares iOS já terão acesso. Lembre-se de deixar seu app atualizado.

Agora não tem mais desculpa: não importa qual seu sistema operacional, você já pode ativar a Proteção de Acesso ao App. Essa funcionalidade é importante já que impede qualquer pessoa que não seja você de entrar no seu app do Nubank, mesmo que tenha encontrado seu celular desbloqueado. Por isso, a dica é ativar agora mesmo!

Conta pra gente o que você achou e se você já ativou a proteção de acesso ao app no seu celular.

17 curtidas

Opa, desculpa minha ignorância. Mas, já não tinha o desbloqueio usando o Face ID? Ou eu estou enganado? Uso iOS e nunca usei essa opção, mas se não me engano, tinha visto algo parecido.

Fora isso, é muito bom!!! Mais uma camada extra de segurança.

Legal, acabou de aparecer aqui pra mim e eu já ativei! :smiley:

Sim, já tinha algo do tipo mas a opção estava meio escondida em outro menu. No outro tópico o @matheusfrantz explicou um pouco:

Pera aí, meu app já tinha uma proteção de acesso!
Tá bom, tá bom… Essa novidade não é tão novidade assim. A verdade é que nós incluímos essa opção no app há algum tempo, mas não chegamos a contar pra todos. Agora que evoluímos a funcionalidade, estamos convidando todo mundo para usar.

5 curtidas

Top demais o novo recurso. Cada vez mais o Nubank fazendo a proteção dos nossos dados, digo do App ficar muito mais seguro!!

Particularmente gosto e curto bastante celulares que tenham a função biométrica. Isso dá um jeitinho a mais e bem especial em conseguir entrar/logar nos meus apps em geral sem muitos esforços pra mim!!

Top, top, top :sunglasses::purple_heart::vibration_mode::closed_lock_with_key:

Uma dúvida :thinking:
Esse app que só tem esses 3 botões (Pix, Recarga e Doação), é alguma atualização ou só um vídeo demonstrativo?
De qualquer forma, espero que façam uma limpeza removam alguns botões em excesso na interface.

Só se for o de doação. De resto, acho que falta os botões extras que tinha antigamente. Eles deveriam por uma opção para removermos e adicionar tal atalho.

Na verdade é que eu acho que tem muito botão igual em varias áreas de interface, como eu expliquei aqui: