A queda do homebroker

Por favor, reconsiderem a remoção do home broker. É impossível manejar uma carteira grande usando apenas o celular. A unificação da NuInvest com o Nubank foi a pior coisa que já aconteceu. Não quero minhas contas de corretagem atreladas à minha conta corrente. Hoje, perdemos toda a segurança de usar um cartão com limite altíssimo vinculado a todos os meus investimentos. Aqui estão os principais problemas:

  1. A qualidade do site piorou consideravelmente. Antes, era excelente para navegar e entender meus investimentos.
  2. A situação vai piorar ainda mais com a remoção do home broker, dificultando o processo de investimento.
24 curtidas

Infelizmente parece que a Nubank não tem interesse em atender os investidores de renda váriavel. Uma pena pois eu gostava de ter os investimentos concentrados por aqui.
Porem ja estava e irá ficar ainda mais inviavel continuar operando por aqui. Por enquanto realizei a portabilidade para a Toro. Eles tem uma interface mto agradavel, tanto site quanto app, corretagem zero e o mesmo Homebroker usado pela NuInvest. Recomendo vc dar uma avaliada se tiver interesse.

Existem outras corretoras que tbm utilizam esse mesmo homebroker por ai, como o pessoal ja esta compartilhando aqui pelo forum. Porem a Toro pra mim possuia um conjunto de coisas interessantes para mim, esta suprindo e ja nao passo mais dor de cabeça a cada atualizaçao tendo menos recursos no Nubank.

10 curtidas

Imagino que seja bem complicado mesmo.

2 curtidas

Eu fiz transferência de custódia hoje

4 curtidas

Realmente foi um tiro nos dois pés que o nubank cometeu, e eu migrei pro nubank para gerenciar melhor minha carteira.
Estou pensando em até encerrar minha conta, também.

6 curtidas

Verdade gestores estão loucos ao tirar está funcionalidade

6 curtidas

Transferência de custódia

3 curtidas

Realizei a transferência de custódia de maneira digital.
Foi bem tranquilo.

Eu vinha feliz na Nuinvest, mas o que foi chamado de integração não me trouxe nenhum benefício. Muito pelo contrário.

5 curtidas

Também fiz

1 curtida

Apoiado queremos a volta do homebroker!!!

2 curtidas

Ninguém entendeu o porquê da nubank estar expulsando seus clientes de renda variável. Vou esperar uns dois meses na esperança de que eles estão apenas em um período de transição e irão melhorar.

Em relação ao cartão você pode baixar o limite pelo aplicativo para um valor bem baixo e no momento que precisar subir novamente, fazer a compra e depois baixar novamente.

3 curtidas

Acabei de abrir conta na Toro. Só falta transferir a custódia, que vou fazer semana que vem (tenho algumas operações em liquidação na nuinvest). O saldo parado na nuinvest vou jogar para o nubank mesmo.

2 curtidas

Boa, estou gostando da Toro. Eles tem uma coisa bem legal, nao sei se tem em outras corretoras. Mas o fato de se vc tem um provento q vai cair em 2 dias, vc ja pode usar ele pra reinvestir em algo se vc quiser. Ele da essa opção de aportar antes de cair na conta

1 curtida

MIgrando para Toro… Gostava muito da Easynvest, mas agora ficou muito ruim.

3 curtidas

Bom, “resolvi” o problema.
Abri conta na Toro (demorou uns minutos), transferi a custódia (1 dia útil) e já posso negociar na nova corretora.

Só é preciso atentar que a nuinvest não aderiu à portabilidade digital, e pelo portal nuinvest podem aparecer ativos que vc não pode transferir (comprados no próprio dia, ou no dia anterior, ou ainda que vc vendeu mas ainda aparece lá devido ao prazo de liquidação).
No meu caso, constavam ações que já tinha vendido, e ações que eu tinha comprado mas não estavam na custódia de verdade. Exclui manualmente esses casos e deu tudo certo. Se vc esquecer de vc fazer, podem negar por inconsistência.

Essa poucas ações remanescentes eu vendi pelo homebroker da nuinvest, e após a liquidação vou transferir o saldo para outro lugar.

4 curtidas