A Revolução dos Bancos na Era Digital

Os bancos digitais têm transformado a maneira como lidamos com finanças, oferecendo uma abordagem inovadora e conveniente para serviços bancários. Qual o impacto gerado no cenário financeiro, desde a facilidade de abertura de contas até as soluções tecnológicas avançadas que proporcionam aos clientes uma experiência mais eficiente e personalizada e os desafios e oportunidades que os bancos digitais enfrentam à medida que continuam a ganhar popularidade e a moldar o futuro das transações financeiras.

11 curtidas

Concordo muito. Eu mesmo, que tenho conta em banco desde meu primeiro emprego, só fui aproveitar todas as facilidades que estão disponíveis no sistema bancário após ter a conta no Nubank.

Achei muito interessante esse artigo da Febraban sobre esse assunto @Graftwerk :

12 curtidas

Muito bom esse artigo da Febraban, dá uma ideia simples de como vai ser o futuro na era digital.

11 curtidas

Além do que você já faltou, tem mais opções de instituições financeiras (com serviços diferenciados entre elas), menos gastos com taxas, resolução de problemas informatizados, a comunicação direta e assertiva entre outras vantagens.

Os desafios são gerir tudo isso, quanto maior, maiores são os problemas para administrar: Gestão do staff, segurança cibernética, inovação, tecnologia utilizada, criação de novos produtos/serviços (para sempre estar na frente da concorrência) etc.

“Quem quer ser grande não foca nos problemas, e sim, nas oportunidades!”.

N Possibilidades

9 curtidas

Transparência e eficiência para mim foram os pontos chaves que me fizeram me encantar pela fintech, de longe toda a experiência envolvida no uso e gestão do cartão de crédito moldou a minha formade lidar com o meu dinheiro hoje em dia.

9 curtidas

Verdade, pontos positivos e mais as facilidades e os custos. Abcs

8 curtidas

Exatamente isso, trabalhando continuamente para a solucionar os problemas enfrentados. abcs

8 curtidas

Uma das principais consequências do surgimento das fintechs foi o remodelamento nos serviços e principalmente nas tarifas nos bancos tradicionais.
Atualmente alguns dos chamados “bancões” criaram versões digitais a fim de não perderem para a acirrada concorrência.

7 curtidas

Isso é o futuro dos bancos físicos. Abcs

4 curtidas

Os bancos digitais vieram para ficar, mas atualmente não é um solução para todos os problemas. Já que nem todas pessoas estão preparadas para lidar com tecnologia e podem ter perdas financeiras entrando em uma ambiente para o qual não estão preparadas.

De um lado temos a disseminação de golpes financeiros, onde os clientes de fintechs são as principais vítimas, de outro a facilidade em obter crédito e uma redução drástica da burocracia. Pessoalmente eu acho os bancos digitais bem melhores que os bancões, e não penso em dar um passo atrás nesse sentido, nem daqui mil anos. :sunglasses:

5 curtidas

O banco digital vem para o bem e deve continuar cada vez com mais força, principalmente pela redução da burocracia. O lado negativo é a perda da personalização que você pode obter.

Com renda mais alta é mais fácil você conseguir um limite maior em um banco físico do que em uma instituição digital, assim como empréstimos maiores, suporte e outros ajustes que nos bancos digitais atuais, se feito de forma automática, não é possível.

Espero que as instituições digitais se desenvolvam mas que não percam o tato para manter tudo no automático e sem avaliação transparente.

4 curtidas

Concordo! E só complemento com Simplicidade. O App do Nu tem uma experiência sensacional, desde pagar a sua fatura e atualizar na hora até o detalhe do Modo Escuro. :clap:t4:

9 curtidas

Na era digital o banco também deve ser digital.

5 curtidas

A facilidade do conforto de não precisar se deslocar para um banco é realmente muito mais prático, mas também o contato pessoal é as vezes necessário.

5 curtidas

Bem lembrado, negócios robustos é necessário um acompanhamento presencial.

5 curtidas

Os bancos digitais democratizaram o acesso bancário. Abertura de contas mais fáceis e rápidas e no conforto do aparelho do celular.

3 curtidas

É isso mesmo :call_me_hand:

1 curtida

E cada dia transforma mais ainda

4 curtidas