Oi, comunidade! Como vocês estão?
Imagino que todos por aqui já sabem do lançamento da coleção de camisetas e acessórios do Nubank em parceria com a Chico Rei. Se não viu o tópico oficial corre aqui então pra conferir outros detalhes. Somos mais de 30 milhões de clientes!
Hoje eu vim compartilhar algumas curiosidades com vocês, especialmente sobre as estampas das camisetas. Não é novidade que o roxinho nasceu para revolucionar o sistema financeiro do Brasil. Eu costumo comentar que foi uma bela de uma “sacudida” num sistema que há muito precisava de um respiro; estávamos tão cansados e pagando tantas taxas, totalmente desnecessárias. Não dava mais, né?!
Você sabia que a história da camiseta também revolucionou o nosso vestuário? A peça surgiu primeiramente no guarda-roupa masculino, lá por volta de 1900, e foi se transformando até se tornar um item de vestuário indispensável para todos. Pois bem, com toda a popularidade da peça, ela acabou se tornando um ótimo jeito de se comunicar. Virou sinônimo de atitude na década de 50 e ainda símbolo de “paz e amor” nas décadas de 60 e 70. Depois, muitos outros nomes e movimentos surgiram!
Eu particularmente gosto muito da trajetória da estilista britânica Vivienne Westwood, que desde os anos 70 fez (e continua fazendo) verdadeiros movimentos culturais através da moda. “A melhor maneira de confrontar a sociedade britânica é ser o mais obscena possível”, disse ela em 2013. Uma verdadeira moda-ativista!
E quando se trata em enfrentar os “bancões”, o Nubank não poupou esforços para iniciar uma revolução! É por isso que nas estampas das camisetas você certamente reconheceu algum dos valores e propósitos, que levaram os fundadores a lançar o roxinho no mercado. E como escolher a sua camiseta favorita? Eu te ajudo!
“A revolução será coletiva” - Essa é pra você que cansou das mesmas soluções para problemas antigos e acredita num futuro menos burocrático, exatamente como o roxinho fez. É só vestir e sair resgatando os amigos tudo!
“My money, my choices” - Quem diria, olha só: as pessoas se identificam com o fato de fazerem melhores escolhas financeiras e simplificar o mundo. Com certeza!
“The system doesn’t define you” - Desde o dia 1, o Nubank mostra que é possível fazer a diferença. É possível tratar as pessoas como humanos e oferecer um serviço descomplicado e transparente. É diferente de tudo que já existia!
“Funk the financial system” - É um movimento de pessoas que não aceitam mais o status quo. No fim das contas, o que nós queremos é reinventar nossas vidas financeiras. Tchau, papelada! Adeus, agências físicas!
“Desafie o sistema. Qualquer sistema” - A prova de que dá sim pra mudar o sistema, por mais engessado que ele seja. O sistema que lute!
“Challenger” - Sem tempo pra pegadinhas, irmão. É hora de eliminar a burocracia e lutar contra a cobrança de tarifas absurdas. Desafio aceito!
Importante saber: todo o lucro arrecadado com a venda das roupas e acessórios será destinado aos projetos AfroPython e EducaTRANSforma, que buscam aumentar a representatividade de etnias, gênero e orientação sexual no segmento de tecnologia. Eu amei muito essa iniciativa! Tem mais informações nesse link.
Comprei essa aqui, achei que ela me representa. Além do que a camiseta está super alinhada com as principais tendências, modelagem incrível, disposição das frases nas mangas e confeccionada com 100% de fibra natural de algodão sustentável.
Me conta, você já garantiu alguma das peças?
- Sim, assim que lançou!
- Ainda não, mas quero!
0 votantes
Deixa aqui nos comentários que outro item você acharia legal que o Nubank criasse em parceria com a Chico Rei. Eu li bonés? Tênis? Meias? Pantufas? Comentem!