A revolução nunca acaba: Nubank + Chico Rei

Oi, comunidade! Como vocês estão? :blush:

Imagino que todos por aqui já sabem do lançamento da coleção de camisetas e acessórios do Nubank em parceria com a Chico Rei. Se não viu o tópico oficial corre aqui então pra conferir outros detalhes. Somos mais de 30 milhões de clientes! :rocket:

Hoje eu vim compartilhar algumas curiosidades com vocês, especialmente sobre as estampas das camisetas. Não é novidade que o roxinho nasceu para revolucionar o sistema financeiro do Brasil. Eu costumo comentar que foi uma bela de uma “sacudida” num sistema que há muito precisava de um respiro; estávamos tão cansados e pagando tantas taxas, totalmente desnecessárias. Não dava mais, né?!

Você sabia que a história da camiseta também revolucionou o nosso vestuário? A peça surgiu primeiramente no guarda-roupa masculino, lá por volta de 1900, e foi se transformando até se tornar um item de vestuário indispensável para todos. Pois bem, com toda a popularidade da peça, ela acabou se tornando um ótimo jeito de se comunicar. Virou sinônimo de atitude na década de 50 e ainda símbolo de “paz e amor” nas décadas de 60 e 70. Depois, muitos outros nomes e movimentos surgiram!

Eu particularmente gosto muito da trajetória da estilista britânica Vivienne Westwood, que desde os anos 70 fez (e continua fazendo) verdadeiros movimentos culturais através da moda. “A melhor maneira de confrontar a sociedade britânica é ser o mais obscena possível”, disse ela em 2013. Uma verdadeira moda-ativista! :muscle:

E quando se trata em enfrentar os “bancões”, o Nubank não poupou esforços para iniciar uma revolução! É por isso que nas estampas das camisetas você certamente reconheceu algum dos valores e propósitos, que levaram os fundadores a lançar o roxinho no mercado. E como escolher a sua camiseta favorita? Eu te ajudo! :point_down:

“A revolução será coletiva” - Essa é pra você que cansou das mesmas soluções para problemas antigos e acredita num futuro menos burocrático, exatamente como o roxinho fez. É só vestir e sair resgatando os amigos tudo!

“My money, my choices” - Quem diria, olha só: as pessoas se identificam com o fato de fazerem melhores escolhas financeiras e simplificar o mundo. Com certeza!

“The system doesn’t define you” - Desde o dia 1, o Nubank mostra que é possível fazer a diferença. É possível tratar as pessoas como humanos e oferecer um serviço descomplicado e transparente. É diferente de tudo que já existia!

“Funk the financial system” - É um movimento de pessoas que não aceitam mais o status quo. No fim das contas, o que nós queremos é reinventar nossas vidas financeiras. Tchau, papelada! Adeus, agências físicas!

“Desafie o sistema. Qualquer sistema” - A prova de que dá sim pra mudar o sistema, por mais engessado que ele seja. O sistema que lute!

“Challenger” - Sem tempo pra pegadinhas, irmão. É hora de eliminar a burocracia e lutar contra a cobrança de tarifas absurdas. Desafio aceito!

Importante saber: todo o lucro arrecadado com a venda das roupas e acessórios será destinado aos projetos AfroPython e EducaTRANSforma, que buscam aumentar a representatividade de etnias, gênero e orientação sexual no segmento de tecnologia. Eu amei muito essa iniciativa! Tem mais informações nesse link. :blush:

Comprei essa aqui, achei que ela me representa. Além do que a camiseta está super alinhada com as principais tendências, modelagem incrível, disposição das frases nas mangas e confeccionada com 100% de fibra natural de algodão sustentável.

Me conta, você já garantiu alguma das peças?

  • Sim, assim que lançou!
  • Ainda não, mas quero!

0 votantes

Deixa aqui nos comentários que outro item você acharia legal que o Nubank criasse em parceria com a Chico Rei. Eu li bonés? Tênis? Meias? Pantufas? Comentem! :point_down:

37 curtidas

Acho que bonés, o ursinho TED e cofrinhos roxos seria maravilhoso. Ah quase esqueci de falar, seu tópico ficou um arraso :purple_heart::purple_heart::purple_heart::purple_heart:

16 curtidas

Acharia melhor que o nubank lançassem novas funcionalidades em sua conta e cartão de crédito. Por exemplo: a função DDA na sua conta, um extrato mais organizado, entrar nas carreiras digitais, e outras mais. Isso aí, com todo respeito, não agrega muito não. Vamos esperar né a boa vontade do Nubank, mas até quando?

4 curtidas

:heart_eyes: Amei Nu estilo.

5 curtidas

Olá @Genario, lendo o seu comentário aqui. E não é que talvez seus pedidos possam virar uma bela estampa da próxima coleção? Obrigado por participar! :relaxed:

11 curtidas

E ganhei mais uma aula grátis de moda com o @Julian_Lopes! Excelente tópico meu amigo! :clap:

Seria legal ver um tênis nessa temática! :smile:

11 curtidas

Adorei o seu post @Julian_Lopes, uma verdadeira aula de como a moda pode revolucionar sociedades e modificar comportamentos. Eu gostei muito das camisas e adoraria que lançassem uma carteira para fazer dupla com meu cartão no mesmo estilo da Dobra. Também seria incrível se fizessem uma parceria dessas com a Converse, já pensaram na sensação que seria?

13 curtidas

Faltou a opção “Não, achei caro”
:sweat_smile::sweat_smile::sweat_smile::sweat_smile::sweat_smile::sweat_smile:

2 curtidas

Um passarinho roxo me contou que têm rolado umas promos por lá! :eyes:

11 curtidas

Tópico fantástico meu amigo @Julian_Lopes

7 curtidas

Várias camisas estão pela metade do preço @IVictorSantosI, eu já corri e aproveitei a promoção :wink::wink::wink:

8 curtidas

Que tópico! Parabéns @Julian_Lopes :clap:t2::clap:t2::clap:t2:

Seria bom também eles fazerem carteira, bolsas…

9 curtidas

Aí eu vi vantagem :wink::wink::wink:

2 curtidas

Parabéns @Julian_Lopes pelo excelente tópico, é essa ideia de revolução partindo de pequenos gestos é sensacional.

Eu já garanti a minha

E foi essa e com certeza me representa muito.

9 curtidas

Eu acho que agrega demais, seria ótimo se isso virasse “moda” em outras empresas também.

10 curtidas

Eu acho também que um banco ou empresa deve se preocupar mais com seu produto principal do que secundários.

Mas os produtos bancários são complexos e demandam tempo investimento e após, qualidade final. E pelo que sei tem equipes sempre trabalhando nisto pelos relatos que já vi da Cristina Junqueira.

Mas algo interessante é que o Nubank da muita liberdade para os outros setores e o Marketing é extremamente competente no seu serviço e como não envolve algo complexo como a segurança de dados e de funcionalidade do serviço, ele consegue lançar muito mais produtos em relação ao sistema complexo bancário.
E isso valoriza muito a marca o que era para ser feito por todas empresas

9 curtidas

Parabéns pelo tópico @Julian_Lopes, ficou show! :clap:t4: :clap:t4: :clap:t4: :clap:t4:

Eu sou apaixonado por camisetas, gosto principalmente se ela carrega um mensagem sobre algo que tenha relação com meus ideais, ou se há aquela boa referência sobre algo que eu seja fã. Nesses quesitos que eu citei achei tanto as camisetas da coleção do Nubank quanto as do Chico Rei fantásticas, tanto que não me satisfiz apenas com uma (minha mulher vai me matar :sweat_smile:), acho que a parceria tem tudo pra dar certo ainda mais sabendo que todo o lucro será revertido para projetos que fazem a diferença na vida das pessoas.

Eu particularmente acho que acessórios fariam sucesso também por exemplo: bonés, meias, toucas, cachecóis, carteiras, capinhas pra celular, fones de ouvido, etc.

7 curtidas

Não confunda “As grandes obras do mestre Picasso” com “a grande picareta de aço do mestre de obras” :grin::grin::grin:

Suas reinvindicações são válidas, mas não tem nada a ver com Marketing e o projeto social envolvido. :man_shrugging:t2::man_shrugging:t2:

10 curtidas

Respeito sua opinião cara, mas enquanto uma boa parte dessa comunidade não fazer pressão por mudanças , e fica só batendo palmas pra coisas segundárias, o nubank vai ficar só nessa, fazendo uns retoques visuais no app e só promovendo sua marca.

3 curtidas