A saída é a portabilidade

Sem um HB fica completamente inviável investir em renda variável. Para onde vocês estão migrando?

  • Rico
  • Toro
  • Inter
  • Clear
  • XP
  • Outros
0 votantes
3 curtidas

Nunca usei NuInvest para tal finalidade, então, não migrarei.

8 curtidas

Possivelmente BTG pra Renda Fixa e alguma outra corretora para investir no exterior, já tô abandonando investimentos no Brasil.

1 curtida

Por enquanto a saída ainda é a portabilidade… Quando desativarem o site mês que vem nem sei mais se vai ter essa saída, pq pedido de portabilidade não tem pelo Nubank, só pela Nuinvest. E pela área do investidor na B3 ainda não ta habilitado transferir custodia do Nubank… então quem quiser tirar, não espere muito

3 curtidas

Se tivesse investimentos desse gênero no Nubank migraria para o Inter.

Pro meu uso dá pra viver sem HB, mas de fato eles vão perder muitos investidores.

2 curtidas

Eu não acho tão inviável assim. Sempre quando eu compro ativos utilizo a modalidade pelo “preço desejado” e tem funcionado bem.
Portanto, por enquanto, nada de migrar, apenas torcer pra que melhore mais.

2 curtidas

Migrei na primeira semana do anúncio da fusão pra MC capital, por motivos específicos também uso Inter e Necton.

eu tenho conta no inter e antiga nuinvest, mudei tudo do inter pra cá, mas com essa migração deixou a desejar… tô quase voltando pro Inter novamente…

Usava a Nuinvest há muitos anos desde que era Easynvest mas agora ficou péssimo com a integração e não poder utilizar no computador.
Acabei mudando para XP e Itau.
Uma pena terem acabado com a Easynvest.

2 curtidas

Na questão do HB, para mim não faz muita diferença pois uso muito pouco, o que questiono mais são as funções que não vieram como por exemplo os direitos a subscrições, compra/venda pelo valor desejado por um determinado período…

7 curtidas

Tô indo pra BTG, tive uma primeira impressão muito boa!

1 curtida

Acabei de solicitar a portabilidade de uma boa parte da minha carteira pra BTG. Analisando transferir o restante para XP ou talvez outra.

Seu preço desejado normalmente é melhor do que o mercado? A ordem é lançada ou eles seguram até o tob bater / passar o teu preço? Existe fill parcial? Dá pra editar?

Acabei de solicitar portabilidade de uma boa parcela da minha carteira pra BTG.

1 curtida

Sim @Takeshiii . Não tenho pressa pra comprar ativos. Faco a oferta e aguardo. Podem demorar horas para a compra ser feita mas geralmente consigo comprar pelo preço que eu quero. Antigamente na Nuinvest eu chegava a deixar ordem “penduradas” por mais de 10 dias aguardando o preço chegar no meu desejado. Mas atualmente no Nubank a ordem só consegue ficar agendada até o final do dia. Mas mesmo assim, tenho conseguido.

Em tempo: pelo app Nubank não dá pra editar a ordem, pelo menos por enquanto. Quanto a fill parcial, ainda não testei mas acredito que deve ter sim porque a ordem fica valida até o final do dia. Se eu quero comprar 10 por um determinado preco e aparecem 7 cotas por exemplo, estas cotas serão minhas. Soh não tenho certeza se o app Nubank sabe lidar com isso porque está situacao ainda não aconteceu depois da unificação.

2 curtidas

Não gostei muito da corretora BTG, 3 apps diferentes meu amigo… bom que dá pra fazer tudo no app de investimentos mesmo, mas que loucura, abri conta lá pra fazer um teste da plataforma, estou analisando, mas é bastante provável que eu deixe minha reserva de emergência e fundos imobiliários lá.

Pra mim isso é uma vantagem. App de investimento separado do app de banco, tem coisas que não devem ser misturadas. Eu acho que se você gosta assim, deve continuar no Nubank. Eu acho um absurdo, então estou indo pro BTG e espero que eles não façam uma “integração”, tal como aqui.

2 curtidas

Migrei 100% para a Rico. A Nubank estuprou a Nuinvest e está perdendo muitos clientes. Tomara que a Picpay engula eles!

Uma pena mesmo. Fosse um banco realmente sério isso não teria acontecido. Quem teve a miserável ideia de juntar os apps e fazer um só podre de ruim, deveria ter sido demitido no mesmo dia. Mas infelizmente, Nubank não pensa nos clientes, pensa em si mesmo, apenas.