A saga pelo Nu Ultravioleta

Olá, comunidade do Nubank.

Leio há alguns meses as postagens da NuCommunity, especialmente aquelas relacionadas ao cartão ultravioleta, mas é a primeira vez que me expresso por aqui.

Utilizo o cartão de crédito do Nubank desde agosto de 2017, com todas as faturas pagas sem atraso e aumento progressivo no valor dos gastos.

Candidatei-me ao UV no lançamento e desde então venho aguardando o convite. Há cerca de 6 meses aumentei expressivamente meus gastos (10 a 12 mil/mês) por aumento de renda e mesmo assim sigo sem ser convidado. Já conversei com o suporte por 2 vezes e atualizei minha renda na plataforma, mas permaneço invisível aos olhos do Nu.

Como alguns exemplos que li, minha estratégia será abandonar o Nubank até receber o convite (ou talvez nunca receber) e usufruir de outro Mastercard Black com programa de pontos. Eu gostaria muito de permanecer no ecossistema do Nubank, mas tenho perdido a oportunidade de converter meus gastos em algum benefício extra desde que aumentei minha renda.

Escrevo esse post tanto para registrar minha saga - e quem sabe trazer boas novas em algum tempo, quanto para sinalizar ao Nubank minha decepção com o tratamento de clientes antigos.

15 curtidas

É importante sempre avaliar outras opções pelo o mercado, porque fato que se criou na comunidade essa “fórmula” de abandonar para fazer “ciúmes” ser uma chance de conseguir o UV (a minha opinião sobre é que acho que é balela), mas algo que acho válido é sempre buscar outras opções e não se prender a depender de um que não sabe se vai conseguir.

Espero de verdade que um dia você consiga e volte nesse tópico pra compartilhar com a gente, mas por hora você pode avaliar o que te mais trás satisfação.

13 curtidas

Verdade amigo. Eu faria o mesmo. Eu consegui o meu 1º convite com ajuda daquela lista de espera antes do lançamento e com gastos consecutivos acima de 5mil durante alguns meses. Mas não gostei dos poucos benefícios na época. Então não aceitei e larguei de usar o Nubank por 1 ano eu acho. Depois o Nubank lançou este pacote de curadoria que parece q está melhorando e eu precisava de um outro convite. Compartilhei open finance, e comecei a usar o Nubank pagando boletos e tal, e em 3 semanas apareceu o convite do UV de novo pra mim. :man_shrugging:t2:. Então se vc der um gelo neles talvez o sistema sinta sua falta e te ofereça

6 curtidas

Mantenha viva suas esperanças, já li alguns casos aqui na comunidade de pessoas que receberam o convite uma segunda vez.

4 curtidas

Isso mesmo @Elan.N. Caso queira mesmo o UV, as palavras do @Edson_Bezerra são perfeitas. Não perca as esperanças e tenha paciência.

Caso migre para outro cartão black, não cancele sua conta ou seu cartão nubank.

Quando o convite chegar, compartilha aqui com a comunidade. :slightly_smiling_face:

1 curtida

Eu? Eu já sou cliente UV hehe

3 curtidas

:grimacing: :grimacing: :grimacing:
:sweat_smile: :sweat_smile: :sweat_smile:
:rofl: :rofl: :rofl:

Você é disciplinado para o nubank, amigo… paga as contas em dia, tem gastos expressivos…

As instituições são estratégicas… Se você acha que está ganhando algo, é porquê a instituição está ganhando ou ganhará muito mais…

Logo uma coisa que percebi é que o Nubank oferece esse cartão pra quem não tem potencial de pagar as contas ou mensalidade… gerando mais benefício pra instituição com a ilusão do retorno de 1% de cashback e 200% do CDI… Digo ilusão pois quem n paga as contas, o juros é muito maior que 1%, então no fim das contas a pessoa está no negativo com a ilusão de estar ganhando…

Também estava no Nubank desde 2017…
Hoje só faço uso do que é benefício pra mim… Sendo assim migrei pra outra instituição e mantenho no nubank só o que me é vantajoso. independente do UV ou não…

Nada como aprender com eles…

2 curtidas

Estamos na mesma, estou pensando em mudar meus investimentos da nuinvest que vai acabar, para outra corretora, e irei utilizar outro cartão que me de algum beneficio enquanto esse convite do Nu Ultravioleta não vem…

Não tem muito critério na verdade, tenho amigos e até familiares com renda e gastos mensais menores que os meus, património investido no nubank menor que o meus e ja receberam o convite, não faz muito sentido as analises ao meu ver.

Espero muito que o Nubank crie critérios claros por exemplo como é no banco Inter para solicitar o cartão black.

1 curtida

Você trouxe um ponto muitíssimo importante, Rafael.

Agora penso também no quanto esses programas de bonificação, que visam estimular gastos e fidelização, são de fato benéficos para nós. Quantos gastos deixariam de existir se não houvessem esses programas?

Outro ponto que venho pensando é na verdadeira vantagem do programa do Nubank versus os programas tradicionais de pontos. Alguém já comparou as vantagens na prática? Sei que cashback e troca de pontos nem sempre são equivalentes e que cada estratégia tem vantagem em algum cenário, mas seria interessante discutir isso.

2 curtidas