A Selic caiu – e agora? Como fica o rendimento da NuConta?

Artigo importantíssimo!
Nuconta continua rendendo acima da poupança, assim como o Tesouro Selic.
Porém, é interessante pensarem em diversificar a reserva de emergência/oportunidades para um CDB com liquidez diária acima de 100% do CDI.
E, claro, estudar a renda variável para diversificar os investimentos futuros.


32 curtidas

Com a queda da SELIC TODAS as aplicações em Renda Fixa acompanham!! 100% CDI para quem quer ter liquidez na aplicação e não perder dinheiro é uma boa!! Protege da inflação e ainda ganha uns trocados!!

3 curtidas

Eu já tava pensando em diversificar o investimento para a reserva de emergência/oportunidade começando a dividir (a partir desse ponto) a grana destinada para a Nuconta e o CDB do Daycoval (104% do CDI com liquidez diária a partir de 180 dias).
Acho que é uma boa!
Durante os 6 primeiros meses, fico tratando como se fosse investimento de curto prazo.

5 curtidas

Vale lembrar que o comitê do Banco Central também indicou que pode fazer novos cortes nas próximas reuniões, ao afirmar que “a consolidação do cenário benigno para a inflação prospectiva deverá permitir ajuste adicional no grau de estímulo”… - Veja mais em

1 curtida

Sim, @Cesar_Ambrosio, os analistas financeiros preveem que a Taxa Selic chegue a 5% ou 5,5% no final do ano.

1 curtida

Olá. Você pode me explicar o que seria isso?

3 curtidas

@Nina_B.P, CDB é um título de renda fixa, no qual você pode investir por bancos, por meio de corretoras.
O Daycoval é um banco que emite CDB’s. E tem esse que rende 104% do CDI com liquidez diária a partir de 180 dias, ou seja, você pode resgatar o valor a qualquer tempo a partir de 180 dias. Até lá, não é possível.
Quanto maior a rentabilidade dos CDB’s, menor a liquidez, por isso, achei esse um ativo bem interessante, pois se você se organizar direitinho pra deixar esse dinheiro rendendo e só contar com ele 180 dias depois, ele vai te servir lá na frente como reserva de emergência/oportunidade.
Quanto à taxa CDI, vou deixar um vídeo do próprio canal do Nubank, caso você não entenda.
Qualquer coisa, pode perguntar. Não sei muito, mas tenho estudado um cadin sobre investimentos há alguns meses. Sempre disposta a compartilhar.

5 curtidas

Olá. Obrigada pelo vídeo e pela resposta!:kissing_heart:

1 curtida

@andrezzacastro78 caso possa poderia explicar mais sobre essa segunda opção Daycoval, ou aonde posso colher informações confiáveis sobre isso?

1 curtida

Oi, @Isa_Rasmussen, existem várias opções no mercado. É preciso que você conheça qual o seu perfil de investidora, defina qual o seu objetivo e qual o prazo para alcançá-lo.
Dê uma olhadinha nesse vídeo aqui: Como escolher o melhor investimento pra você? - YouTube
Para a pesquisa de ativos, um site legal para pesquisar é o Yubb https://yubb.com.br/
Sobre a escolha de uma ou mais corretoras, dê uma olhadinha nesse vídeo: COMO ESCOLHER A MELHOR CORRETORA DE VALORES | App Renda Fixa - YouTube
E esse vídeo aqui com bastante atenção, pausando e fazendo as pesquisas nos sites sugeridos: Escolhendo uma corretora de valores - YouTube
Eu invisto por quatro corretoras hoje, além de manter uma parte da minha reserva de emergência/oportunidades na Nuconta. Vou analisando qual me oferece os melhores produtos que se encaixam com os meus objetivos.

1 curtida

7 curtidas

@Wagner_Rallo_Ferreir tomei a liberdade de compartilhar sua informação em outro tópico, e desde já agradeço pela informação :smiley:

6 curtidas

E a propósito segundo o chat, assim que for alterado, todo saldo que você já tiver na nuconta será remunerado por esse novo percentual

4 curtidas

Sério???!! :roll_eyes:

5 curtidas

Sim @anon28091172

4 curtidas

@Thiago_Damasceno
Coloca o link do outro tópico pra gnt seguir!
:metal::metal::metal::metal:

6 curtidas
3 curtidas

O @Wagner_Rallo_Ferreir acabou de postar ai :grin:
Ops
O link do outro tópico é esse

2 curtidas

Grande @Thiago_Damasceno :joy::rofl::rofl::sweat_smile::sweat_smile::sweat_smile::+1::+1::+1::+1::+1:
:metal::metal::metal::metal:

4 curtidas

Agora tira uma dúvida pra mim chefe, no chat a Isabela disse que a taxa que a Nubank itiliza é a DI que estava em 6,4% eu eu vi agora no link que mandou que está em 5,90% ou seja já atualizou? Já houve mudanças de remuneração em cima desse porcentual? Atualmente não tenho nenhum valor investido ou depositado em minha Nuconta

3 curtidas