A sessão de Investimentos SUMIU do App NuBank

Olá galera, faz um tempão que eu não posto aqui, mas hoje tive que fazê-lo.
Acontece que abri o App e notei que a sessão de Investimentos SUMIU do nada!

Eu até havia lido Nesse tópico aqui: https://comunidade.nubank.com.br/t/seguranca-remocao-da-sessao-de-investimentos-do-app-nubank/ que algumas pessoas gostariam de poder esconder essa sessão por motivo de segurança e etc, e eu até concordo com elas em alguns pontos, pois poder “ESCONDER” uma determinada seção da página inicial do app é uma coisa bem solicitada aqui, pois cada um quer ter a página inicial personalizada, com as informações que mais usa e tal…

O que acontece é que as coisas não podem ser “8 ou 80”, pois tem gente que quer ter essa informação no lugar que ela estava.

No meu caso, eu só comecei os investimentos pela facilidade de ter tudo ali, fácil sem precisar baixar outro app para isso, assim como faço na minha conta do Banco Inter…

Bom, o meu questionamento aqui é o seguinte:

Será que eles retiraram essa facilidade mesmo, sem avisar pra ninguém, ou é apenas um bug do meu aplicativo?
Com mais alguém isso aconteceu?

3 curtidas

@Alex.Coimbra ,seja bem-vindo de volta! Isso as vezes acontece mesmo dentro do app do NU,como a integração ainda está sendo feita entre os apps NuInveste e Nubank esse bug as vezes ocorre,acabei de ver no meu e a sessão continua lá. Dá uma olhada no app NuInvest se os investimentos estão todos lá,entre e saia também do app do Nu,se ainda assim não voltar entre em contato via chat.

OBS: lhe garanto que todos os seus investimentos estão aonde deve estar,você só não está conseguindo visualizar! Quanto a isso pode ficar tranquilo.

11 curtidas

Olá Samuel.
Muito obrigado pelo auxilio.
Baixei o NuInvest, conferi que meus investimentos realmente estavam lá e logo depois eles reapareceram no App da Nubank.
Então desinstalei o NuInvest e a sessão de investimentos continuou aparecendo no app Nubank, como eu queria.

Realmente deve ter sido algum bug no meu app e não a retirada da referida sessão do aplicativo.

Mas de qualquer forma, deixo aqui as seguintes dicas para os desenvolvedores:

  • Por motivo de segurança, realmente é necessário que alguns clientes possam esconder essa sessão no aplicativo do banco;
  • Mas em contrapartida, existem pessoas que preferem a praticidade de realizar tudo em um único app.

Então, caso haja a necessidade de alterações nessa seção, que seja para o aplicativo ficar mais “personalizável”, assim fica bom para todo mundo. :+1:t5:

4 curtidas

Que bom que tudo se resolveu!!!

concordo com você :point_up:

Não sou funcionário do Nubank,mas gostaria de fazer das palavras de Cristina Junqueira as minhas: “Servimos bem,para servir sempre”.

OBS: Quando precisar é só me chamar,ou, nos chamar!

6 curtidas

Boa @Alex.Coimbra , concordo. Eu que abri a sugestão de remoção da sessão de investimentos, e a ideia é essa mesmo, ser personalizável.

Agora fico aqui na torcida esperando essa feature, pq não sinto confortável em sair na rua com um App que tem na sua vitrine o valor total que tenho investido.