E aí galera da comunidade mais querida de cartão que já vi , o povo aqui já tá todos roxos de tanta agonia do pq a NuBank não aumenta meu limite? A NuBank aumentou 10 reais do meu limite(triste aconteceu comigo) . A NuBank como é feita a análise e os critérios para aumento do limite? Assuntos polêmicos, nas me contem aí
Como vocês conseguiram o aumento de limite de vocês ? Vocês pediram no app e o tão sonhado momento aconteceu ?
Ou a NuBank foi generosa e aumentou sozinho da noite pro dia? De forma automática?
Bom dia @Luiz_Felipe4!
Eu nunca consegui aumentar meu limite solicitando no app, meus aumentos, sempre foram automáticos. As dicas são sempre as mesmas, manter seu nome limpo, usar bastante a sua conta do Nubank entre outras coisas.
Esse tópico pode ser interessante pra você:
Das vezes q eu pedi, só aumentaram um vez, todas as outras vezes foram aumentos automáticos. Teve um inclusive q foi no dia seguinte de eu ter pedido no app e ser negado
Eu cheguei a pedir algumas vezes, mas em todas as ocasiões foi negado o aumento. Ainda assim, de tempos em tempos eles aumentam automaticamente. Comecei com 400 reais e hoje tenho 7.000 de limite. Fui seguindo as dicas do pessoal, embora não seja uma fórmula infalível, acabou dando certo pra mim.
Todos os aumentos que tive foram solicitados por mim. Porém isso foi há bastante tempo, em 2015 - 2016 e 2017. Desde então nunca mais tive aumentos aprovados.
No meu caso foi um misto de tudo isso. Fui utilizando o pouco de crédito que tinha até exceder o limite e pagar em dias. Todo fim de mês após o pagamento da fatura realização uma solicitação de aumento, que as vezes era concedida e outras vezes não. As vezes também era surpreendido por um aumento espontâneo. O jeito é ser um bom cliente e ter paciência mesmo.
No meu caso eu pedi pelo APP.
Meu caso: Eu estava querendo comprar um celular, porem meu limite era bem inferior, então fui no APP pedi mais credito no valor que complementasse o valor do celular, mas como todos já sabem a NuBank não da credito de imediato (pelo menos para mim, não deu). Então pedi umas dicas aqui na Community […] e me deram a dica do credito antecipado. Acrescentei a quantia que faltava para a compra do celular […]. Não lembro se foi um MÊS ou antes, mas logo após a compra do aparelho recebi a mensagem de aumento de credito. Ah! não foi o valor que eu pedi para NuBank, mas foi uns 1000 Reais de “Level UP” rs. HAPPY END. rs
Aumento de limite não é uma farra ou simples como pedir um lanche em uma lanchonete. Temos que começar por aí.
Talvez alguns não entendam isso.
O culpado pela falta de clareza é o próprio nubank, que ao ser questionado sempre responde de forma subjetiva e com palavrinhas prontas. Responder de forma genérica, mesmo sabem que o histórico de seus clientes não são iguais.
Nubank tentou e tenta passar a imagem que não existe burocracia ali dentro da instituição. Que é totalmente desburocratizado e amiguinho de seus clientes.
NUBANK = para abrir uma conta , é simples e rápido!
Conseguir um cartão de crédito, burocrático na maioria das vezes, lento e TOTALMENTE OBSCURO. O cliente nunca sabe o que está impedindo de obter cartão de crédito ou aumento.
Dando a impressão de que não analisam nada. Desconsiderando serasa, boa vista SPC, cadastro positivo e qualquer informação.
Agindo de forma totalmente arbitrária.
BANCOS TRADICIONAIS = era burocrático abrir uma conta, não é mais.
Conseguir cartão de crédito = vão REALMENTE analisar seu histórico financeiro, as vezes vão te pedir alguns documentos, e na maioria das vezes vão ceder um cartão de crédito se não tiver nenhuma restrição.
E caso ocorra negativa, muitas vezes o gerente da sua conta, olhando bem nos seus olhos, vai virar a tela do computador dele para você e te mostrar o que está impedindo de ter o cartão de crédito.
Nubank vai fazer muita gente sentir saudade do atendimento pessoal.
Fui abrir uma conta em janeiro no BB e o gerente já me deu um cartão com limite de 3 mil de cara. E olhe q eu tava com score serasa abaixo de 500… o lado ruim é a anuidade, por isso nem desbloqueei o bendito.
Infelizmente tbm acho o processo de valorização do cliente meio lento por aqui… junte isso à queda histórica da selic, o bom cliente vai acabar buscando “amar quem o ame”, fazendo aportes dos seus recursos onde haja mais abertura, mais rentabilidade e menos desconfiança. O que pode acarretar a diminuição do uso do cartão e da conta… Parece-me que a análise empregatícia do cidadão não entra na avaliação.
Considero “uma grande pena estas pequenas grandes penas”, pois acho fantástica a possibilidade de adiantar parcelas do cartão nubank, bem como a possibilidade de contrato de empréstimo pessoal pelo app. E vou lembrar também sobre a oscilação do valor disponível para empréstimo, que acho descabido para quem precisa ter “o controle da sua vida financeira”. Ponha-o no seu radar de reserva de emergência - para quem navega em sendas mais arrojadas de investimentos e de compra de mais ativos antes do arroubo provocado pelo anúncio de distribuição de dividendos - e simplesmente você pode ter o seu controle e planejamento sabotados.
Ainda estou dando tempo ao tempo, mas particularmente não sou masoquista. Apesar do filme ter ficado meio chato, gosto de assistir até o final. Vai que ocorre alguma reviravolta até lá…
@Santana22 No momento sao poucos os atrativos do nubank na minha opinião, que são:
Adiantamento das parcelas e desconto.
Dinheiro render automaticamente na nuconta
Essa questão do BB, também passei por algo parecido. (Só que em meu caso com score alto). Nada como o banco realmente de verdade analisar o cliente como ele merece.
No nubank a forma de análise é ridícula.
Não é possível que ninguém esteja vendo isso.
Sem contar que os serviços estão caindo qualidade.
Atendimento, contas bloqueadas (vários casos)
Geração de boleto com problemas e horas de atraso, atendimento precário.
Hoje atendimento se resume em tirar dúvidas (e olha lá). Resolver problema mesmo, só com ouvidoria ( e olha lá também).