A verdade sobre o Score de crédito

Sempre achei que o que me impedia de ter aumento de limite no Nubank e também conseguir outros cartões era o meu score nos birôs de crédito. Mas pela minha própia experiência e também analisando alguns vídeos no YouTube que falam sobre o assunto, percebo que o Score é o de menos! Sempre que consegui aumento no Nubank e outros cartões, meu score não tava bom. Então o que os bancos levam em conta na hora de liberar cartões e limites? Sua movimentação bancária, renda, contas de consumo no seu nome, parcelas de empréstimo em dias, cadastro positivo, não estar negativado(se bem que as vezes pessoas negativadas conseguem crédito). O que muitos não sabem é que os bancos sabem quando você tem contas de consumo no seu nome, boletos a serem pagos, eles chamam isso de sistema DDA. Então se você tem um boleto de empréstimo de 1000 a serem pagos, o banco entende que você tem condições de ter um limite, já que assumiu compromisso com outras instituições e tá pagando. Para não me alongar ainda mais quero dizer que se você quer ter limites maiores: Foque na construção de um histórico de crédito, de maneira consciente assuma compromissos financeiros e pague seus boletos em dia. E no caso do Nubank : Nao fique pedindo aumento de limite no app! Eles raramente aumentam o limite dessa maneira. Quando você tiver um novo limite máximo disponível eles te avisam. Bom por Hoje é só.

9 curtidas

Sim, o Score de marcado é uma das variaveis na analise e não é decisivo para aprovação e recusa de crédito.
Instituições financeiras tem ferramentas que vao muito alem da consulta Score e orgaos de proteção ao crédito, elas possuem acesso ao relatorio BACEN entre outras fontes de dados.
É possivel construir um relatorio sobre o cliente e decidir se é ou não viável ou se há interesse em conceder crédito naquele momento.
Apontamentos podem ser decisivos para recusa imediata de crédito, embora existam exceções e negativados conseguem limites, estas são motivadas principalmente por interesse comercial.
Por regra geral,negativados não tem propostas de crédito aprovadas, portanto se uma pessoa negativada foi aprovada, esta foge à regra e não pode servir para comparação com outraque foi negad.

8 curtidas

Sim, os bancos tem seus próprios métodos de análise. E eu me esqueci de citar a consulta ao Bacen. Obrigado pelos esclarecimentos.

2 curtidas

O score é realmente somente uma das variáveis analisadas na concessão de crédito.

4 curtidas