A Vista No Cartão Ultravioleta ou a Vista No PIX

Olá meus amigos e conselheiros, hahahahah.
Tenho uma dúvida cruel, fiz vários cálculos e não cheguei a um veredito: Costumo comprar um produto mensalmente que custa 240,68, mas hoje descobri que se comprar no PIX sai por 229,00, se for PIX com o Ultravioleta pelo recargapay ( taxa menor que Nubank) sai por 237,90. Ou seja Tem umas diferenças significativas, mas gosto de concentrar tudo no Nubank por causa dos 1% de retorno rendendo a 200% do CDI e somando com o que já tem guardado, acho que a longo prazo valeria a pena. Sairia 8,90 a mais pagando no PIX com cartão, mas teria um retorno de 2,37 de Cash Back.
O que fariam? Espero que possam me ajudar?
:star_struck::credit_card::purple_heart::sweat_smile:

5 curtidas

Se a questão é de gosto ou decisão pessoal, não é necessário fazer cálculos.
Porém se o objetivo é otimizar gastos e sempre optar pelo menor custo, a opção sempre será pelo mais barato.
selo_julius

15 curtidas

Opto sempre pelo mais barato, mesmo que seja preciso perder um dos benefícios que seria ter tudo no ecossistema do Nubank.

14 curtidas

Já pensei em outras possibilidades assim, mas no final, dos que eu vi, vale mais a pena pagar à vista no pix. Mesmo com Cashback assim e mais o valor de NuCoins que podem ser vendidas e gerar mais um “Cashback”, não vale tanto a pena nesse contexto.

No mês seguinte, ou meses seguintes se parcelado, você vai ter que pagar a fatura. Se pagar a vista, a diferença que sobrou pode render 100% da CDI na caixinha. Então imagina esses R$ 11,00 (da diferença do pix pro cartão) rendendo isso nesse tempo também.

Dá para imaginar, simplificando os números. R$ 11,00 por mês rendendo a 10% ao ano contra R$ 2,37 por mês rendendo 20% ao ano (200% da taxa anterior).

Poupando os R$ 11,00 rende bem mais que pensando na taxa maior (o dobro) sobre os R$ 2,37 (pode simular em uma calculadora de juros compostos online).

10 curtidas

Fazendo um exercício meramente ilustrativo, com o CDI estável em 10,65% no longo prazo, levaria pouco mais de 13 anos para os R$ 2,37 rendendo a 200% do CDI superarem os R$ 8,90 rendendo a 100% do CDI. Neste ponto, ambos os depósitos estariam em cerca de R$ 33,44 (bruto).

Obs: Neste exercício, além do CDI constante, não foram considerados impostos ou prazos de vencimento, foi considerado somente rendimento bruto.

15 curtidas

Pix é pagamento avista, sempre terá desconto. Claro que tendo grana para pagar no ato será mais vantajoso, o cashback só se justifica em casos onde o card é a única opção.

9 curtidas

Concordo com o @LuizGSF . Sempre pago pelo meio onde o desconto é maior. E na maioria das vezes uso o valor economizado para comprar Nucoins ou guardo na caixinha de reserva de oportunidade para fazer outro investimento.

11 curtidas

Olá @Marcelo_Guimaraes2. Se for nível 7 do nucoin até compensa fazer pix crédito, mas se não eu preferiria pagar no pix a vista.:handshake:

9 curtidas

Eu agradeço todos pelas dicas. Por isso eu gosto dessa comunidade. Optei por fazer a transferência via PIX e ganhei um bom desconto.
:purple_heart::credit_card::star_struck::money_mouth_face:

10 curtidas

Pessoal, não estou conseguindo responder a vocês na minha postagem. Fiz o teste e em outras está normal, mas aqui não me dá opção :person_shrugging::person_shrugging::person_shrugging:

6 curtidas

Acho que o botão de responder está oculto, por ser o último.

Se você segurar e rolar essa barrinha no sentido da direita para a esquerda acho que consegue visualizar o botão de resposta.

9 curtidas

Consegui amigo. Obrigado :grin:

8 curtidas