A VISTA, por que cobrar a fatura

Queria entender, por qual motivo está uma fatura para ser paga, sendo que eu usei tudo a vista ? Tirei da poupança para o crédito o valor de cada compra, e agora tem uma fatura que eu já usei o dinheiro a vista de tudo

1 curtida

Olá @Erick_Derlani_de_Oli seja bem vindo!
Se você usou seu saldo da conta e adicionou limite ao seu cartão de crédito, então as compras não foram pagas, você apenas aumentou seu limite. Você terá que pagar a fatura para depois resgatar os valores adicionados, ou você pode usar esse valor que foi adicionado e pagar ou abatee a fatura com ele.

13 curtidas

Não tem lógica fatura, eu não queria adicionar limite, eu queria usar o crédito, sendo assim, eu usei o dinheiro que eu tinha para usar o crédito e não ter limite, eu tenho o nome com inadimplências, justamente por isso fiz uma conta só pra usar o crédito quando precisasse. E agora tenho uma fatura que não tenho como pagar, por que eu tinha esse dinheiro na minha conta, então tem algo errado nisso, por que se eu não quero limite, e sim usar somente o crédito e ser tarifado, injusto isso.

1 curtida

Basta você retirar o valor adicionado como limite e utilizá-lo para pagamento. Vou te mandar um vídeo com o passo a passo para ficar mais fácil de você entender como fazer.

14 curtidas

Funciona igual um cartão de crédito normal amigo, tem que pagar a fatura, mas você pode usar o dinheiro adicionado como crédito para pagar a fatura se vc não tiver como pagar…

7 curtidas

Pois é rapaz, infelizmente parece que vc contratou o serviço sem ler ou entender como ele funciona, pq o nome do serviço justamente é: Adicionar Límite

Perceba que a cima do botão Confirmar, há umas informações importantes, que devem ser lidas e compreendidas, pra evitar transtornos.

Quando a fatura fechar, use o valor adicionado para pagar ela.

10 curtidas

Não da pra fazer isso! limite adicionado fica preso, ate o pagamento total da fatura, depois disso ai sim vc pode resgatar esse limite adicionado! nao dê informação errada as pessoas!

A modalide tem algumas diferenças do cartao pre pago

  • Cartao pre-pago
    O limite é o adiconado por voce
    Não tem função parcelar
    Nao tem suporte pré-autorização
    Não tem fatura
    Não gera risco, portanto não influencia cadastro positivo e Score
    Não pode negativar

  • Cartão de crédito
    Limite estipulado pelo emissor
    Permite função parlado
    Suporta pre-autorização
    Gera Fatura
    Gera Risco, influencia cadastro positivo e Score
    Pode Negativar

  • Cartão de crédito com garantia
    Limite estipulado pelo cliente como garantia
    Permite função parlado
    Suporta pre-autorização
    Gera Fatura
    Gera Risco, influencia cadastro positivo e Score
    Não Pode Negativar
    Em caso de inadimpencia o emissor executa seu direito e faz o resgate da garantia para para quitar a fatura

Dessa forma seu cartao se enquadra na terceira modalidade.
Se voce pagar a fatura, tem o direito de manter o limite do cartao ou resgatar o valor.
Se a fatura permanecer em aberto, o Nubank pode resgatar o valor para pagar a fatura.
A fatura gerada, portanto é devida, por não se tratar de cartão pré-pago e sim limite com garantia.

14 curtidas

Dá pra pagar a fatura sim utilizando o valor adicionado, basta ela estar fechada.

Recomendo a leitura da matéria abaixo lá no Blog! :wink:

“Posso usar o próprio limite adicionado para pagar a fatura do cartão?”

Caso você queira ou precise utilizar o limite adicionado para o pagamento da fatura, basta fazer assim:

  • Assim que tiver com a fatura fechada, selecione a opção “Pagar com limite adicionado”, abaixo do botão “Pagar”;
  • Veja as condições de pagamento e toque em “Continuar”;
  • Confirme o valor do limite que você está utilizando para fazer o pagamento de sua fatura e selecione “Pagar Fatura”;
  • Digite sua senha de 04 dígitos e pronto!

https://blog.nubank.com.br/cartao-de-credito-com-garantia-no-nubank/

14 curtidas

E mais uma vez você erra novamente!

Negativo pra você, pois dá pra usar pra pagar a fatura sim!
É só aguardar o fechamento dela que o dinheiro adicionado fica disponível lá no App pra ser usado como forma de pagamento da fatura.
:sunglasses::grin:

11 curtidas

A explicação do @Jgoncalves não poderia ser a mais perfeita possível sobre as diferenças da função de adicionar limite em relação aos cartões pré pagos.

7 curtidas

Isso é uma forma de você fazer aquela compra de maior valor na internet podendo parcelar… É praticamente uma oportunidade do nu pra gente… Como se fosse uma recarga de crédito, conforme for pagando as parcelas libera o valor pro resgate novamente.

6 curtidas

Fiz uma compra online usando o cartão de crédito. Depois fiz um pagamento usando o cartão de crédito(presencialmente). Ambas as vezes eu tinha o dinheiro nesse cartão, ou seja, eu paguei À VISTA. Depois vejo que tem duas faturas. Aí eu me pergunto: como que eu vou pagar por uma fatura se eu comprei à vista usando o cartão? Eu vou ter que pagar pela segunda vez!?
Fiquei revoltada com isso

Amada, se você quer comprar usando o dinheiro em conta, ela precisa ser feita na função Débito, e não na função Crédito.

O Crédito existe para concentrar todas as compras na fatura e jogar seu pagamento para uma data específica. O “à vista” que você se refere quer dizer que a compra não é parcelada, todo o seu valor entrará na fatura que se encontra em aberto.

Você não está pagando duas vezes e nada impede que você use esse dinheiro em conta para pagar sua fatura. É só não gastar mais do que você possui em conta.

10 curtidas

Eu também gostaria de entender como funciona a questão da fatura,pois só uso a função débito ativado automaticamente e apareceu uma fatura para eu pagar, porque isso aconteceu?

Olá Matheus, tudo bem ?
Seja muito bem vindo à NuCommunity, a comunidade oficial do Nubank para você tirar dúvidas e compartilhar ideias. Aqui somos em sua maioria clientes como você.

No app, clique em “Cartão de crédito” e veja no histórico o que consta na fatura, qual(is) compra(s) foram feitas. Aí temos 2 possibilidades:

  1. Você queria fazer uma compra no débito e quem passou seu cartão, o fez no crédito por engano;
  2. Se foi uma compra não realizada por você, pode contestar via app msm.

Neste 2º caso, sugiro também que entre em contato com o Nubank, via canais oficiais de atendimento:

  1. email: meajuda@nubank.com.br
  2. Telefone: 4020 0185 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 591 2117 (demais localidades);
  3. Ou basta abrir o chat no app.

Espero ter te ajudado.

4 curtidas