Abatimento de gastos no Organizar Gastos

Com alguma frequência eu me encontro na seguinte situação: pago uma conta alta no cartão de crédito por alguma conta de grupo (ex: conta de bar com amigos), mas depois eu recebo Pix dos meus amigos, abatendo a conta. Gostaria de poder abater esses valores do valor principal, para não “sujar” minha organização de gastos com o valor alto da conta inteira

2 curtidas

Olá @ruan0408, não sei se isso é possível, mas para maiores informações sugiro entrar em contato com o atendimento. Aqui todos nós somos usuários igual a você.

6 curtidas

Ué, aqui não é um lugar pra discutir e sugerir funcionalidades?

1 curtida

@ruan0408, seja muito bem vindo à nossa Comunidade.

Não se se resolveria, mas você poderia colocar este valor dos PIXs dos amigos no porquinho Guardar e no momento do vencimento da fatura você resgata e paga a fatura. :point_down:t5: :point_down:t5:

7 curtidas

@ruan0408 Não sei se compreendi perfeitamente, mas se sim, resolveria jogar essas transações para Transações Não Contabilizadas? Assim, não interferiria no seu orçamento.

2 curtidas

Eu não tenho o organizador de gastos aqui ainda, não posso ajudar muito, mas contribuo aqui para o esclarecimento da dúvida/sugestão, que entendi ser sobre poder classificar os pix dos amigos como um abatimento no gasto referente ao pagamento da conta do bar/restaurante, de forma que não apareça um gasto na categoria alimentação (ou similar) que não reflita, de fato, o gasto individual (dado que a maior parte foi ressarcida pelos amigos).

4 curtidas

Não resolveria. O que eu quero que apareça nos gastos é o quanto eu sozinho gastei. O que vai aparecer é o valor total. Se eu ignorar o gasto total, vou ter escondido o meu gasto

1 curtida

É exatamente isso

1 curtida

Entendi agora. Seria muito bom se tivesse essa função mesmo.

Pois é, o app Olivia fazia isso. Nubank comprou, desativou o app e não implementou quase nada do que ele fazia.

1 curtida