Estou tentando abrir a conta para minha filha utilizando o passaporte, porém as fotos não passam e o nubank não consegue validar. Fizemos todas as orientações conforme o app pede. Alguma dica de como validar? Já é a 4ª vez que o nubank retorna email falando para mandar de novo as fotos.
Você já tentou mudar de ambiente? Ir para um ambiente mais iluminado.
Se sim, tenta trocar de aparelho, as vezes pode ser algum problema de foco da câmera do aparelho.
Boas vindas à comunidade de clientes do Nubank!
Não tenho experiência nesse tipo de validação. Vamos aguardar dicas dos demais colegas da comunidade. @ranielreis , cadê você ? rsrsrs
Tava tentando pesquisar, mas não consigo acessar o Reclame Aqui de jeito nenhum para ter uma noção do que possa ser. Então nesse caso o @mladeira trouxe dicas interessante que valeria tentar e se mesmo assim nada funcionar, é válido contatar Nubank que devem ter uma orientação para este caso.
Já mudei mas vou testar outro lugar com mais iluminação.
Não consegui fazer a conta da minha filha com o passaporte
Que pena @FLMR que não está conseguindo.
Como você já está em contato com o atendimento do Nu mas não está tendo sucesso, sugiro que converse a Ouvidoria, enviando um e-mail para ouvidoria@nubank.com.br e explicando toda a situação para que outro time possa avaliar outra alternativa para abrir a conta.
Fico na torcida para que dê certo!
Vc tentou com a identidade? Essas orientações q vc seguiu são do app ou do atendimento? Eu procurei aqui e no me ajuda no app diz q o documento aceito é o rg assinado ou RNE/RNM
Saiba quais documentos são necessários para abrir a conta para jovens dos 10 aos 17 anos
Para abrir a Conta do Nubank, jovens entre 10 e 17 anos precisam de CPF próprio, que deve aparecer no próprio RG assinado. Ainda não aceitamos certidão de nascimento, somente RG, RNE e RNM.
Lembrei desse tópico em que a dúvida também era sobre abertura de conta para menor e o atendimento informou que é necessário que seja enviada a foto do RG pertencente ao menor.
Eu fiz isso. A minha filha ainda não tem RG e no app estava falando que aceita o passaporte. Desisti
Consegui realizar a abertura da conta para minha filha com o passaporte. O Nubank mandou e-mail informando qual foto precisava, era para enviar a capa do passaporte dela. Deu certo! Obrigada a todos pela ajuda.
Obrigado pelo retorno, @FLMR.
Continue interagindo aqui na comunidade. Aqui é um espaço muito bacana.
Que bom @FLMR, obrigado pelo retorno dado por aqui, assim ajudará mais pessoas da comunidade e as que chegarem por aqui.
Ficamos felizes em saber que deu tudo certo. Obrigado pelo retorno!
Obrigado pelo retorno @FLMR essa informação vai poder ajudar quem passar por situação parecida.
Olá, eu não estou conseguindo abrir minha conta na nubank para menores, minha mãe não é cliente nubank, mas pedi autorização pra abrir uma conta pra mim e ela deixou, eu faço o cadastro inicial no celular da minha tia e quando termino de fazer meu próprio cadastro, ao terminar o prazo de espera, aparece uma tela que diz “Cadastro expirado” o que pode ser? Me ajudem por favor
Oi @Pedro_Augusto16 como vai?
Se a sua tia não é sua responsável legal, acredito que ela não pode iniciar a abertura da conta para você, pois a informação do Nubank é de que apenas a mãe, o pai ou o responsável legal que já são clientes do Nubank podem abrir a conta para o menor de idade.
Talvez o caminho mais fácil seria sua mãe abrir uma conta gratuita no Nubank e aguardar a função “Conta para menores de 18” ficar disponível no aplicativo, para depois abrir a conta para você.
Mas para ter certeza, peça que sua mãe ou sua tia falem com o Nubank. Vou deixar os contatos abaixo.