Abertura de PJ

Fiquei animado em receber o cartão da PF, mas me decepcionei em não poder ter minha conta PJ. Este é o principal motivo de migrar para o Nubank. Várias pessoas que conheço tem conta PJ, o que acontece ?

abraço
J. Flávio

Nota do editor: A Conta Nu Empresas está disponível para empreendedores com empresas do time MEI, EI, SLU, LTDA, Empresa Individual Imobiliária, e Sociedade Unipessoal de Advocacia. Empresas com mais de um sócio também podem abrir uma conta PJ desde que todos os sócios administradores tenham uma conta do Nubank. Para mais informações acesse https://nubank.com.br/empresas.

Conteúdo atualizado em setembro de 2025.

1 curtida

Vc tem mei? Seu não não foi aprovado pra conta PJ? Qual o motivo q te deram pra negar a conta PJ?

2 curtidas

Boa tarde, obrigado pelo retorno.

Minha empresa é EIRELI, a justifica foi que não está disponível no momento. So

At.
J. Flávio

Sim, no próprio site do nubank tá dizendo q conta PJ no momento é somente para MEI. Teria evitado a decepção se tivesse pesquisado. E as outras pessoas q vc conhece devem ter a conta por serem MEIs

3 curtidas

Obrigado pelo retorno.

Mas a decepção ainda continua…e talvez teria sido evitada se a informação fosse correta, pois não foi por não ter pesquisado…

Veja o anexo, diz que para empresas de um único sócio - EI; EIRELI, MEI…

O que acha ?

Atenciosamente

1 curtida

Isso @jff-silva no aplicativo dá essas possibilidades, vc tentou e deu alguma mensagem de negação foi :interrobang:
Se deu, tira um print e entra no chat pra ver o q eles respondem :+1:t3:

Poxa @jff-silva que pena. :disappointed_relieved:
Espera mais um pouco pra ver…

Se você olhar novamente o “print” que enviei, diz que “Estamos em desenvolvimento” e "por enquanto, a conta PJ do Nubank está disponível para alguns tipos de empresas. Elas devem ser:
EI, EIRELI, MEI

Minha empresa é EIRELI !

Acho que o sistema do Nubank está reconhecendo o CNPJ.

Atenciosamente,
J. Flávio

1 curtida

Seu CNPJ está regular perante a Receita Federal ou está com algum tipo de débito? Pode ser esse o possível motivo da negativa.

1 curtida

Segue o “print” que não é possível no momento abrir a conta PJ.

Agradeço a atenção de vocês…

A empresa foi constituída este ano, não existe pendência alguma.

Gostaria muito que os créditos que recebo, pudessem ser feitos no Nubank. Atualmente possuo conta PJ no Bradesco.

Estou cancelando a conta PF no Bradesco, depois que consegui abrir no Nubank, só falta a PJ.

Atenciosamente,

Entendo @jff-silva por isso creio q vc deve entrar no chat pra questionar isso, pois, o tipo de CNPJ EIRELI é um dos contemplados para poder abrir a conta PJ :+1:t3:
Agora se vc não conseguir, eu te indico a Cora é nova mais muito boa, principalmente para soluções de cobrança por boletos :+1:t3: e tudo grátis de verdade, até os boletos pagos, show de bola :+1:t3::clap:t3::clap:t3::clap:t3:

2 curtidas

Olá @jff-silva seja bem-vindo a nucommunity

Bom dia, tudo bem ?
Não estou conseguindo abrir uma conta PJ para a minha empresa que é EIRELI.
Pode me ajudar, por favor ?

No site do Nubank está dizendo que EIRELI pode abrir conta.

Isto eu sei, mas não é possível, veja o anexo.

Abraço

Eles não falam porque não é possível.
No meu caso disseram que a minha empresa possui mais de um sócio. Ora…ora… Minha empresa é EIRELI. Não existe EIRELI com sócios.

Obrigado pelo retorno.

Eles são confusos para algumas coisas, como o seu caso por exemplo, que é um absurdo !

Não tem com quem falar ?

Abraço,

Olá @Krishna_Neffa seja bem vinda a Nucomnunity

Nesse banco digital que vc indica, o dinheiro parado também fica rendendo como o Nubank? Eu estou com o mesmo problema: conta PJ eirelli negada. Não entendi pq, CNPJ é de 5 dias atrás, está tudo ok e regular.
Gostaria da Nuconta PJ mas tenho urgência, então acho que vou sair do Nubank.

1 curtida