Abrindo conta no app Nubank

Problema acontecendo em 2024.

Tenho a conta na NuInvest e estou sendo obrigado a abrir a conta no app do Nubank para manter a movimentação dos meus investimentos. Não sei por que a conta tem que ser aberta no celular. Por que não tem opção de abrir também pelo site. Acho que minimizaria os problemas que estou passando. O tal do “fácil, rápido e seguro” até agora não aconteceu comigo.

Enfim, o que aconteceu foi o seguinte: inseri o CPF, nome, celular e e-mail e quando estava cadastrando a senha no app do Nubank apareceu mensagem de falha de comunicação e pedido para tentar mais tarde, ou seja, não consegui cadastrar a senha. Por e-mail veio uma mensagem que “minha conta e o meu cartão roxinho” estavam aprovados. Quando tento entrar na conta com a senha que estava cadastrando aparece a mensagem “Ops, algo está errado. Não foi possível carregar as informações. Verifique a sua conexão e tente novamente”. Se tento com uma senha diferente aparece “Ops, algo está errado. Por favor, verifique o seu CPF e a sua senha de 8 dígitos ou mais e tente novamente”. Já tentei clicar em “esqueci a minha senha”, mas o app não aceita o reconhecimento facial e pede para tentar novamente. Nunca tirei tanta self na vida.

Já falei com o 0800 e com a Ouvidoria, pediram para explicar por escrito. Já enviei e-mail para o suporte explicando tudo, já passou por 5 atendentes diferentes com diversas instruções, nada. Já mudei de wi-fi para 4G e vice versa, nada. Já desinstalei e instalei o app diversas vezes, nada. Tentei o cadastro em 3 aparelhos diferentes, nada. Reiniciei o celular diversas vezes, nada. Já forcei a parada do app, limpei o armazenamento e cashe, nada. Então bloquearam a movimentação da minha conta, que eu não tinha, por segurança. Tive que enviar cópia do documento de identificação, self segurando o respectivo documento, comprovante de resistência (3 meses), holerit, nada. Por fim, cancelaram o meu cadastro e liberaram que eu fizesse um novo. Problema resolvido? Não. Aconteceu tudo de novo!!! Já estou há dez dias nesta situação. Estou transferindo aos poucos a custódia dos meus investimentos para outro banco antes que desativem o app da NuInvest, na esperança de comover o pessoal do suporte ou do Nubank. Pelo jeito não estão se importando. Alguém que já passou por isso tem alguma outra ideia? Como resolveu o seu problema?

Oi @psergioss. Você fez tudo o que normalmente é orientado a fazer por aqui na comunidade.

Vou até ficar monitorando aqui teu tópico para ver se algum NuCommunity tem alguma dica que ajudar nessa situação.

Caso resolva com o Nubank, conte para nós como foi?!

Entre em contato com a ouvidoria do Nubank.

Em 30/05/2024 o problema foi resolvido. Ninguém do Nubank me avisou da solução. Ninguém sugeriu qualquer método alternativo para a abertura da conta. Simplesmente abri o link de um e-mail que era enviado todos os dias para finalizar a abertura da conta e por encanto neste dia tudo funcionou.

Agora é tarde. Já transferi 100% das minhas aplicações em renda variável para outra corretora e o que eu tenho de renda fixa vou transferindo no vencimento.

Terrível o atendimento do Nubank.

De tudo isso, um ponto positivo, pelo menos: não me encheram o saco pra me convencer ou justificar a retirada dos meus investimentos do banco. A transferência foi bem simples.

Oi @psergioss, que bom que estar dando certo a transferência de seus investimentos para outra instituição.

Boa sorte na sua nova jornada financeira.

Se algum dia voltar ao Nubank, tenho certeza que será muito bem-vindo.

2 curtidas