Abrir conta com CPF + certidão de nascimento? situação espec

Olá pessoal!
minha situação é bem particular kkkk espero vcs possam me ajudar!
então. eu sou argentina mas também sou filha de brasileira, e tenho minha certidão de nascimento brasileira. irei ficar no Brasil por um tempo e vou tirar meu RG, mas ele é demorado e preciso muuuuuito de um cartão.
tenho CPF, mas meu passaporte é argentino e não contém as informações de filiação.
queria saber se daria pra abrir uma conta com CPF + foto do passaporte argentino + foto da certidão de nascimento brasileira?
agradeço qualquer ajuda. obrigada! :purple_heart:

4 curtidas

Oi, seja bem-vinda @Mayte_Chiappero! :smile:

Nesse caso em específico, sugiro entrar em contato com o próprio atendimento do Nubank para sanar sua dúvida!

Desde já, os documentos aceitos na abertura de cadastro no Nubank são:

RG ou CNH originais; Carteira de Órgão de Classe (como OAB, CRM, CREA, etc); Para estrangeiros: RNE, RNM (Registro Nacional Migratório) ou documentos de identidade emitidos pelo Ministério das Relações Exteriores Brasileiro; Passaporte brasileiro original.

16 curtidas

Olá @Mayte_Chiappero, você também pode tentar agilizar a confecção do seu RG, se for diretamente no órgão/autarquia emissor desse documento no estado em que você reside.
Já aconteceu com meu filho, uma emergência em que ele precisou tirar uma segunda via do seu RG, mas ela teria que estar pronta em menos de uma semana, então nós fomos no ITB (Instituto Tavares Buril) aqui de Pernambuco e lá, ele conseguiu ter sua segunda via do RG emitida em apenas 2 horas.

9 curtidas

Oi @Mayte_Chiappero, seja bem vinda ao Brasil e à Comunidade :smile:

Então, como toda a contratação é feita por aplicativo, não acho que seja possível enviar mais de um documento para que sejam cruzadas as informações e verificada a nacionalidade. Você pode tirar a dúvida de maneira definitiva pelo e-mail ou telefone.

De qualquer modo, tirar o RG não está mais tão demorado assim e alguns locais são especializados em fazer essa emissão rápida (cada um tem um nome diferente, a depender do estado, aqui no Ceará chamamos de Vapt Vupt).

4 curtidas