Abrir conta menor de idade

Para abrir a conta nubank tem que ter 18 anos completos ou pode ser alguns meses antes do aniversário?

Precisa ter 18 anos completos, se não você não consegue fazer o cadastro.

6 curtidas

Boa tarde, segundo normas do BANCO CENTRAL somente com 18 anos completos isso não é uma norma dos bancos e sim do controlador máximo das instituições financeiras, agora antigamente existia uma norma que pessoas (EMANCIPADAS) PODERIAM ABRIR CONTA EM BANCO não sei se isso mudou nos dias atuais.

1 curtida

No Nubank não é permitido, apenas com 18 anos. Porém alguns bancos como o Inter permite a abertura.

3 curtidas

Isso. Só que o menor de idade precisa da autorização dos responsáveis se não for emancipado.

4 curtidas

Tem que ter 18 anos completos :+1:

Pessoas emancipadas podem exercer todos os atos da vida civil como se maiores fossem, a regra segue assim :wink:

2 curtidas

Que pena não poder! Por causa desse detalhe, tive que abrir uma conta no Inter.
E meus filhos que já estão acostumados com o roxinho, estavam loucos para ter o deles!:broken_heart:

Exato,abrimos uma conta no inter para meu afilhado,mas ele queria mesmo a conta no NUBANK :person_shrugging:

1 curtida

Infelizmente o Nubank ainda precisa melhorar nesse aspecto. Com certeza a “vibe” moderna que essa instituição passa chama a atenção de muitos jovens.

2 curtidas