Abrir conta no bb

Alguém sabe se para abrir uma conta no BB(banco Brasil) posso usar meu extrato da nubank como comprovante de renda ? Pois minha renda e toda no meu roxinho rsrs

1 curtida

Você não tem nenhum holerite da empresa que trabalha?

9 curtidas

@Willian_Silva15 ,seja bem-vindo à NuCommunity!
O melhor comprovante de renda é o holerite(contra-cheque),caso trabalhe de carteira assinada.

3 curtidas

Não ,não trabalho de carteira assinada … Minha renda e eu mesma quem faço ,sou manicure e pedicure ,e recebo muitas transferência na minha conta nubank , de outubro pra cá a entrada de dinheiro no mês tá mais de R$1000 , só de novembro e R$2200 e uns quebrado lá :pleading_face::pleading_face:

Acredito que vc não vai precisar de comprovante de renda para abrir uma conta poupança lá.

10 curtidas

Se caso precisar ,o extratos da nubank serve né ? Pra comprovar renda

1 curtida

Acredito que não!

3 curtidas

Sugiro que você abra um MEI, se registrando como Microempreendedor Individual, passando a ter um CNPJ, declaração de rendimentos que serve para casos como esse e ainda ficará abarcado pelo INSS em caso de gravidez, acidente, doença, etc.

A contribuição é num valor bastante singelo, em torno de 60 reais mensais e abre portas para trabalhar em salões (vide Lei do Salão Parceiro) ou mesmo conseguir financiamentos.

https://www.sebraeatende.com.br/artigo/mei-voce-sabe-o-que-e-lei-salao-parceiro

14 curtidas

Cabe ao banco decidir se aceita ou não o extrato de movimentação de conta.
Não há obrigação de aceitar,
Caso aceite o banco pode definir o que aceita como movimentação.
Pode por exemplo aceitar o crédito de salário em conta, mas rejeitar uma TED especifica.
Aceitar ou rejeitar pagamentos.
Pode tambem informar que aceita o extrato, mediante apresentação de declaração de IRPF.

O criterio é da instituição financeira.

Procure uma agencia e consulte os documentos aceitos e suas condições.

6 curtidas