Abriram uma conta no meu nome e a nu não resolve

Meu nome é Marcos Rodrigues, e venho por meio desta carta expressar minha profunda preocupação e insatisfação em relação a uma situação delicada que ocorreu recentemente. No dia 18/01/2024, ao buscar um financiamento na Caixa Econômica Federal, fui surpreendido ao descobrir que meu nome estava negativado devido a uma dívida no valor de R$446,61 com a NU FINANCEIRA S/A.

Gostaria de salientar que nunca abri uma conta digital ou cartão de crédito com a NU FINANCEIRA S/A, tornando esta situação ainda mais alarmante e inexplicável. Diante desse cenário, entrei em contato com o suporte da empresa, onde constatei que os dados no cadastro não correspondem aos meus. A orientação recebida foi a de registrar a ocorrência para que seja realizada uma investigação detalhada e, consequentemente, a resolução do problema.

INFELIZMENTE A EMPRESA SÓ FICA ME PEDINDO PARA TENTAR ACESSAR O APLICATIVO. EU NUNCA ABRI CONTA NA EMPRESA, COMO VOU ACESSAR O APLICATIVO SENDO QUE O PRÓPRIO SUPORTE POR TELEFONE ME ORIENTOU A ENVIAR O BOLETIM DE OCORRENCIA POR E-MAIL E QUE O PROBLEMA SERIA SOLUCIONADO POR LÁ. É UM DESCASO FICAREM ME DIZENDO QUE PRECISAM DE CONFIRMAÇÃO DE DADOS SENDO QUE FUI VÍTIMA DE UM GOLPE.

1 curtida

Olá @marcosrodrigues seja bem vinda a comunidade de clientes do Nubank.

Aqui não conseguimos resolver essa questão. Por favor entre em contato diretamente com o suporte do banco. Aqui somos todos clientes igual a você.

7 curtidas

Faça um Boletim de Ocorrência, (se ainda não o fez) e encaminhe ao NU, utilizando os Canais Oficiais de Atendimento do Nubank

11 curtidas

Você pode abrir um boletim de ocorrência online, caso o seu estado ofereça essa possibilidade. Caso prefira ir a delegacia mesmo leve todos os documentos comprobatórios que atestem o fato. É triste você ter trabalho e perder tempo para resolver problemas causados por vagabundos, mas aqui é Brasil: o poste mija no cachorro.

2 curtidas

Se eu entendi direito, você nunca abriu conta no Nubank!?

Se for isso, então deve efetuar um boletim de ocorrência (com o máximo de detalhes possível) e solicitar o encerramento dessa conta falsa (pode ser necessário o auxílio de um advogado para encaminhar e acompanhar todo o processo).

3 curtidas

Olá. Seja bem vindo @marcosrodrigues. Situação muito estranha essa. Como conseguiram seus dados? Não é tão simples abrir uma conta assim. :thinking:

2 curtidas

@marcosrodrigues seja bem vindo a comunidade. Aqui, somos clientes do Nubank.

Posso imaginar a dor que você está passando com essa situação.

Você pode entrar em contato com o Nubank através dos canais de atendimento ou contratar um advogado para resolver essa situação.

De qualquer forma, desejo que você resolva essa situação!

:purple_heart:

5 curtidas