Absurdo! Conta cancelada

Cancelaram minha conta, perdi meus benefícios no Cartão de Crédito, um dia antes de bloquearem aumentaram meu limite .
Após cancelamento da chave Pix e cadastrada em outro banco recebi o Pix no Nubank e bloquearam meu saldo, pois a conta está cancelada.
Engraçado que para receber não está bloqueada.
Estou sofrendo danos, pois algumas semanas antes eu havia entrado no canal de atendimento para perguntar o por que meus clientes estavam recebendo mensagens (suspeita de fraude) quando iam efetuar Pix.
Movimento muito a conta pois além do meu trabalho fixo eu faço diversas vendas on LINE e presencial.
Achei um absurdo!!! E não, não teve prévio aviso, mandaram o e mail após eu tentar usar .
Tenho provas de tudo, vou processar por danos morais e psicológicos, pois o valor que bloquearam e do remédio da minha irmã que está com câncer e não consegui fazer a compra .
Além de ser chamada de golpista indiretamente, ainda sofri diversos danos

2 curtidas

O Nubank vem fazendo isso, infelizmente, por isso há meses tirei o meu dinheiro de lá e só estou esperando encerrar as minhas faturas para encerrar a conta, e olha que nunca ou ainda tive problemas com eles. Sinto por isso e muito boa sorte.

6 curtidas

Por aqui ninguém vai conseguir resolver, entre no atendimento.

Se você está usando a sua conta física para receber o pagamento das vendas que você faz, aí está o motivo do cancelamento. Negócios são feitos em conta jurídica. Eu tenho a minha conta física e conta jurídica, nunca tive problemas com o Nubank, pelo contrário, só benefícios.

5 curtidas

Eu não tenho CNPJ, mas j tomei providências judiciais pois estão dizendo que e GOLPE deles, diversas contas estão sendo canceladas com saldo, no YouTube tem vários vídeos falando para tomar cuidado com esse banco que está falido e por esse motivo estão comentando esse crime com vários clientes …Fui no procon e o agente me informou que isso e contra lei, quando um banco lesa um cliente alegando suspeita de fraude eles tem que entrar em contato não cancelar. Agora eles que provem as fraudes eu cometi

Eu já entrei e entrei com acao judicial no qual fui informada que eles fazem isso com vários clientes e é importante de golpe em estorno de Pix pois estão falindo

Esse pode ser um dos motivos para o cancelamento da sua conta. No contrato da conta, fala que não pode usar a conta pessoa física para fins comerciais.

Não foi… eles ficaram mandando mensagens para pessoas quando iam fazer Pix " SUSPEITA DE FRAUDE, DESEJA PROSSEGUIR"
Eu faço vendas na minha maquininha PagSeguro, eu transfiro alguns valores para o Nubank
Depois de uma pesquisa eu vi que estão falindo e dando vários golpes e encerrado contas .

Se não me engano acaba infringindo as regras, pq se vc é pessoa jurídica, não pode vender na conta de pessoa física, não sei direito como funciona, mas igual o colega acima disse, também acredito que esse pode ter sido o motivo.

não foi … Eles foram bem claros dizendo sobre suspeita de fraude.
Eu vendo pelo PagSeguro onde tenho maquininha, apenas faço transferências …
Problema que 2 mil reais para eles é uma fortuna.
E foi bloqueio ilegal, tanto que já me devolveram o valor que ainda demoraria mais de 7 dias.
Até meu advogado falou que eles são golpistas, são centenas de cancelamentos por dia com dinheiro preso .

Ele disse isso sobre o nubank ou de modo geral contra bancos e instituições financeiras?

Se vc mesmo fizer uma pesquisa vc mesmo vera, entre todos o Nubank está no ranking de o pior banco, vários vídeos no YouTube sobre esse danos que causam com clientes fora que tem cliente a mais de 6 meses com dinheiro preso e não conseguem receber, mesmo eles me devolvendo pois o bloqueio foi irregular, a conta já estava cancelada e o minha chave já estava excluída, eu entrei com acao de danos morais e vão ter que provar que eu cometi fraudes como alegaram

Espero que tudo dê certo, e nos mantenha informado sobre o resultado.
Eu não tenho do que reclamar do Nubank, um na pena que você não teve uma experiência boa.
Eu e muitos aqui não temos do que reclamar.
Boa sorte para resolver essa situação.

1 curtida

Sim… eu gostava muito do banco, comigo até aquele momento estava tudo bem, já tinha ouvido falar algumas coisas, só não sabia que eu poderia ser a próxima …
Me devolveram tudo certinho, mas perdi meus benefícios, meu cartão de crédito que demorei p alcançar o limite que tinha, conta cancelada…
Foi uma decepção

Primeiramente, lamento pelo seu infortúnio.

Contudo, as esparsas informações contidas no seu relato, quando analisadas sob a luz dos contratos de conta e do cartão de crédito, é como outros colegas, também clientes do NU, já informaram.

Utilizar a conta de pessoa física, em operações de pessoa jurídica já é motivo para o cancelamento da conta;

A mensagem de “suspeita de fraude” é apresentada para quem faria a transferência para sua conta e, quando aparece, em geral, decorre de alguma denúncia ou contestação recebida pelo NU relativa a alguma negociação efetuada entre seu cliente e você;

O prazo que o NU informa nesses casos é de até 7 dias, logo se você recebeu antes, está dentro do que foi proposto;

O advogado que você mencionou, muito provavelmente fez uma análise inicial, com base no seu relato, certamente numa avaliação mais precisa e específica para seu caso, a avaliação seria outra;

Se não for incômodo, por gentileza, informe a fonte de informação onde você obteve sobre o NU estar falindo, vez que é notório justamente o contrário dessa afirmação.

6 curtidas
7 curtidas

Como eu disse, não faço transações de clientes no Nubank, transfiro apenas de minha conta da máquininha Pag Seguro onde lá sim, faço minhas vendas.
O advogado só trabalha com esses tipos de ações, então sim, ele sabe bem o que fala, em relação ao Nubank, foram relatos de centenas de pessoas que já estão a mais de 3 meses aguardando o desbloqueio de seus valores.
Fiz uma pesquisa bem a fundo sobre, e lá vi diversos clientes com a mesma indignação que a minha, denunciei ao BANCO CENTRAL e foi através do mesmo que descobrimos que o bloquinho havido sido ilegal, após conta cancelada, horas após exclusão da chave Pix, receberam um valor e bloquearam, não tem como cliente contestar absolutamente nada, tenho histórico salvo, valores altos foram transferidos de uma conta que está em meu nome.
Algumas vezes passei o Pix para clientes, somente em valores simbólicos…
Em relação a fontes, e só vc mesmo pesquisar, são centenas de fontes, reclamações e acusações com clientes como se o cliente estivesse praticando algum tipo de fraude, roubo, lavagem de dinheiro… isso terão que provar, pois quem tem que provar é o banco não o cliente.
e se for necessário faço novas denúncias no Banco Central, mesmo pq segundo eles mesmo, esses cancelamentos e bloqueios são ilegais e ao acusarem precisam provar.

moça você conseguiu resolver? estou com o mesmo problema, vendi meu carro e eles estão segurando 42Mil , toda vez eles ficam me dando prazos de 7 dias e isso ta se alongando, não sei como resolver, voce conseguiu?

6 curtidas