Absurdo! Conta cancelada

Cancelaram minha conta, perdi meus benefícios no Cartão de Crédito, um dia antes de bloquearem aumentaram meu limite .
Após cancelamento da chave Pix e cadastrada em outro banco recebi o Pix no Nubank e bloquearam meu saldo, pois a conta está cancelada.
Engraçado que para receber não está bloqueada.
Estou sofrendo danos, pois algumas semanas antes eu havia entrado no canal de atendimento para perguntar o por que meus clientes estavam recebendo mensagens (suspeita de fraude) quando iam efetuar Pix.
Movimento muito a conta pois além do meu trabalho fixo eu faço diversas vendas on LINE e presencial.
Achei um absurdo!!! E não, não teve prévio aviso, mandaram o e mail após eu tentar usar .
Tenho provas de tudo, vou processar por danos morais e psicológicos, pois o valor que bloquearam e do remédio da minha irmã que está com câncer e não consegui fazer a compra .
Além de ser chamada de golpista indiretamente, ainda sofri diversos danos

2 curtidas

O Nubank vem fazendo isso, infelizmente, por isso há meses tirei o meu dinheiro de lá e só estou esperando encerrar as minhas faturas para encerrar a conta, e olha que nunca ou ainda tive problemas com eles. Sinto por isso e muito boa sorte.

6 curtidas

Por aqui ninguém vai conseguir resolver, entre no atendimento.

Se você está usando a sua conta física para receber o pagamento das vendas que você faz, aí está o motivo do cancelamento. Negócios são feitos em conta jurídica. Eu tenho a minha conta física e conta jurídica, nunca tive problemas com o Nubank, pelo contrário, só benefícios.

5 curtidas

Eu não tenho CNPJ, mas j tomei providências judiciais pois estão dizendo que e GOLPE deles, diversas contas estão sendo canceladas com saldo, no YouTube tem vários vídeos falando para tomar cuidado com esse banco que está falido e por esse motivo estão comentando esse crime com vários clientes …Fui no procon e o agente me informou que isso e contra lei, quando um banco lesa um cliente alegando suspeita de fraude eles tem que entrar em contato não cancelar. Agora eles que provem as fraudes eu cometi

1 curtida

Eu já entrei e entrei com acao judicial no qual fui informada que eles fazem isso com vários clientes e é importante de golpe em estorno de Pix pois estão falindo

Esse pode ser um dos motivos para o cancelamento da sua conta. No contrato da conta, fala que não pode usar a conta pessoa física para fins comerciais.

Não foi… eles ficaram mandando mensagens para pessoas quando iam fazer Pix " SUSPEITA DE FRAUDE, DESEJA PROSSEGUIR"
Eu faço vendas na minha maquininha PagSeguro, eu transfiro alguns valores para o Nubank
Depois de uma pesquisa eu vi que estão falindo e dando vários golpes e encerrado contas .

Se não me engano acaba infringindo as regras, pq se vc é pessoa jurídica, não pode vender na conta de pessoa física, não sei direito como funciona, mas igual o colega acima disse, também acredito que esse pode ter sido o motivo.

não foi … Eles foram bem claros dizendo sobre suspeita de fraude.
Eu vendo pelo PagSeguro onde tenho maquininha, apenas faço transferências …
Problema que 2 mil reais para eles é uma fortuna.
E foi bloqueio ilegal, tanto que já me devolveram o valor que ainda demoraria mais de 7 dias.
Até meu advogado falou que eles são golpistas, são centenas de cancelamentos por dia com dinheiro preso .

Ele disse isso sobre o nubank ou de modo geral contra bancos e instituições financeiras?

Se vc mesmo fizer uma pesquisa vc mesmo vera, entre todos o Nubank está no ranking de o pior banco, vários vídeos no YouTube sobre esse danos que causam com clientes fora que tem cliente a mais de 6 meses com dinheiro preso e não conseguem receber, mesmo eles me devolvendo pois o bloqueio foi irregular, a conta já estava cancelada e o minha chave já estava excluída, eu entrei com acao de danos morais e vão ter que provar que eu cometi fraudes como alegaram

Espero que tudo dê certo, e nos mantenha informado sobre o resultado.
Eu não tenho do que reclamar do Nubank, um na pena que você não teve uma experiência boa.
Eu e muitos aqui não temos do que reclamar.
Boa sorte para resolver essa situação.

1 curtida

Sim… eu gostava muito do banco, comigo até aquele momento estava tudo bem, já tinha ouvido falar algumas coisas, só não sabia que eu poderia ser a próxima …
Me devolveram tudo certinho, mas perdi meus benefícios, meu cartão de crédito que demorei p alcançar o limite que tinha, conta cancelada…
Foi uma decepção

Primeiramente, lamento pelo seu infortúnio.

Contudo, as esparsas informações contidas no seu relato, quando analisadas sob a luz dos contratos de conta e do cartão de crédito, é como outros colegas, também clientes do NU, já informaram.

Utilizar a conta de pessoa física, em operações de pessoa jurídica já é motivo para o cancelamento da conta;

A mensagem de “suspeita de fraude” é apresentada para quem faria a transferência para sua conta e, quando aparece, em geral, decorre de alguma denúncia ou contestação recebida pelo NU relativa a alguma negociação efetuada entre seu cliente e você;

O prazo que o NU informa nesses casos é de até 7 dias, logo se você recebeu antes, está dentro do que foi proposto;

O advogado que você mencionou, muito provavelmente fez uma análise inicial, com base no seu relato, certamente numa avaliação mais precisa e específica para seu caso, a avaliação seria outra;

Se não for incômodo, por gentileza, informe a fonte de informação onde você obteve sobre o NU estar falindo, vez que é notório justamente o contrário dessa afirmação.

6 curtidas
7 curtidas

Como eu disse, não faço transações de clientes no Nubank, transfiro apenas de minha conta da máquininha Pag Seguro onde lá sim, faço minhas vendas.
O advogado só trabalha com esses tipos de ações, então sim, ele sabe bem o que fala, em relação ao Nubank, foram relatos de centenas de pessoas que já estão a mais de 3 meses aguardando o desbloqueio de seus valores.
Fiz uma pesquisa bem a fundo sobre, e lá vi diversos clientes com a mesma indignação que a minha, denunciei ao BANCO CENTRAL e foi através do mesmo que descobrimos que o bloquinho havido sido ilegal, após conta cancelada, horas após exclusão da chave Pix, receberam um valor e bloquearam, não tem como cliente contestar absolutamente nada, tenho histórico salvo, valores altos foram transferidos de uma conta que está em meu nome.
Algumas vezes passei o Pix para clientes, somente em valores simbólicos…
Em relação a fontes, e só vc mesmo pesquisar, são centenas de fontes, reclamações e acusações com clientes como se o cliente estivesse praticando algum tipo de fraude, roubo, lavagem de dinheiro… isso terão que provar, pois quem tem que provar é o banco não o cliente.
e se for necessário faço novas denúncias no Banco Central, mesmo pq segundo eles mesmo, esses cancelamentos e bloqueios são ilegais e ao acusarem precisam provar.

moça você conseguiu resolver? estou com o mesmo problema, vendi meu carro e eles estão segurando 42Mil , toda vez eles ficam me dando prazos de 7 dias e isso ta se alongando, não sei como resolver, voce conseguiu?

6 curtidas