Acabaram com o Olivia e Organizador de Gastos e agora?

Terminam com tudo o que era bom… E agora o que indicam para controle financeiro? Alguma opção boa? O Olivia era o melhor de todos os apps de finanças

4 curtidas

Agora é esperar e ver o que eles vão lançar.

Não conheço nenhuma outra alternativa , mesmo porque pra mim não ta fazendo falta nenhuma.

Sempre conseguir organizar meus gastos de forma simples mentalmente e investimento com auxilio de planilhas.

Entendo que para muitos usuarios essas ferramentas estão fazendo falta, mas vamos pensar positivo e torcer para Nubank lança algo para suprir essa necessidade.

11 curtidas

Tem um tópico na comunidade que alguns usuários dão dicas sobre aplicativos que usam para ter um controle financeiro, eu sou do time que gosta mais de uma planilha, mas você pode dar uma olhada no tópico abaixo e ver se algum te ajuda enquanto isso.

14 curtidas

@Felipe_Chagas , não concordo quando vc diz que o olivia era o melhor gerenciador de finanças pessoais. O olivia não tinha a opção de cadastrar compras parceladas, não fazia previsão das contas a pagar e quanto de saldo teríamos no futuro. Pra isso e muito mais existe aplicativos muito melhores na play story.

1 curtida

Acredito que você não sabia mexer no app, pois ele tinha tudo isso que você falou.

3 curtidas

Eu testei o aplicativo e não tinha nada disso. Um exemplo: tenho contas recorrentes como luz, água, telefone, financiamento e etc. Todos os meses essas despesas são descontado do saldo da minha conta na data de vencimento, no olivia não tinha como cadastrar essas despesas recorrentes, não tinha previsão futura de saldo nas contas. Era um aplicativo mediano. Já o organizar gastos do nubank era muito pior que o olivia. Existe na play story aplicativos mil vezes melhores! Um que eu uso é o minhas finanças, ele é super completo e barato. Tem uma avaliação dos usuários na play story de 4.9 quando a nota máxima é 5. Mas é como diz o ditado: gosto não se discute!

Desculpa, mas vou ter que concordar de novo. Eu usava o olivia e tinha tudo isso que você mencionou. Acho que não soube usar direito. Irei olhar esse que indicou. Obriagdo.

6 curtidas

Tudo bem, até porque não temos mais como verificar isso porque o olivia foi descontinuado. Mas testa o minhas finanças, ele é muito bom! Ele também importa as transações automaticamente feita pelo aplicativo do nubank, basta só vc indicar pra ele na primeira vez que as próximas transações ele já identifica e faz o cadastro automaticamente. Boa sorte!

Não adianta, esse app não tem para iOS… Qual app hoje em dia não tem para iOS? kkk

Realmente o minhas finanças não tem para iPhone. Mas se vc for pesquisar direito muitos aplicativos não estão disponíveis para esses dois sistema operacionais ao mesmo tempo. A não ser aplicativos de grande influência como redes sociais, bancos e etc. O minhas finanças é desenvolvido por um único programador, mas ele não deixa a desejar em relação a outros aplicativos do gênero. O desenvolvedor responde todas as dúvidas por email, e o preço é muito barato, custa só 19,90 reais que é pago uma única vez e tem direito a futuras atualizações do app.
Mas procura na loja da Apple que vc vai encontrar algum aplicativo do gênero. Tem o mobills mas ele paga assinatura mensal.

Claramente você é o dono desse app que está divulgando kkk

Achei o Minhas Economias e me pareceu bom. Vou testar ele mais a fundo

2 curtidas

Kkkkkk, queria eu ! Eu conheço o minhas economias, ele também é muito bom. Passou um bom tempo sem ter atualização, mas parece que agora os caras deram um grau no visual. O bom do minhas economias é que ele é gratuito se não me engano, e tem versões para Web, Android e IOS. Espero que vc goste dele :+1:

2 curtidas

Ela fazia comigo, não sei se era uma fase beta, mas avisava se eu gastasse tanto com tal categoria, tipo Uber, sempre que gastava mais do que normal em um mês ela mandava mensagem.

2 curtidas

@ree , o que me refiro é se o olivia tinha como cadastrar despesas ou receitas recorrentes ou compras parceladas, exemplo em 10 parcelas. Me parece que o olivia não tinha como cadastrar despesas ou receitas futuras, e pra fazer planejamento isso é muito importante. Enfim, o app foi descontinuado então vamos deixar pra lá.

1 curtida

Faz muito tempo que ela sumiu, de fato não lembro desse caso, mas era um produto que eles olhavam muito de perto os feedbacks, eu reportei ao suporte que não tinha a opção de visualizar os investimentos em CDB no Banco Inter, não deu um mês depois disso e eles implementaram e ainda me deram um retorno da funcionalidade. Eram bem proativos em implementarem novidades.

3 curtidas

eu era usuário do olivia, e correntista nubank, que nos deu essa ‘mão’, comprou o aplicativo e encerrou kkkk, parabéns

3 curtidas

Para cidadãos comuns até uma tabela no word dá pra organizar as finanças, muito simples.

Pode até ser, mas nunca dá forma que a Olívia fazia, infelizmente faz falta.

1 curtida

uma pena que o Nubank, que tem um foco tão grande no usuário e em tornar as coisas mais simples, conseguiu acabar com o controle de gastos. Usei por mais de 10 anos apps de controle e gestão de finanças pessoais e não tem como dizer que planilha é melhor. Na planilha vc faz no máximo um orçamento. Impossível somar todas as notinhas de despesas e ficar jogando nisso. Com o Open Finance ficaria muito mais fácil de fazer isso dentro do ecossistema do banco. O enterro da Olivia foi o dia em que a Nubank esqueceu as relações ganha-ganha e penso no que eles ganham enquanto nos perdemos

1 curtida

Finalmente um comentário recente, queria ter a certeza de que eu não era o único que ainda não está vendo as funcionalidades da Olívia no app da Nubank. O que fizeram com o aplicativo foi sacanagem, ele era capaz de registrar as movimentações de todos os seus bancos, agora além de ser exclusivo de um banco só, esse mesmo banco simplesmente largou mão do aplicativo que ajudava tanto a gente.

Compraram a Olívia pra que? pra enterrar um projeto que ajudava tanta gente? mais fácil devolver pra mão dos caras e fazer voltar a ser o que era antes

1 curtida