Acabei de receber um pix de alguém que e não sei quem!

Olá acabei de receber dois pix de R$ 2,36 e R$ 3,04 de alguém que nao tenho noção de quem seja e na descrição está escrito Estorno_Tarifa_BB_CTR_SVR_2024.000142116

Isso seria uma tentativa de golpe? Como saber se minha conta está em risco depois disso?
Agradeço a atenção e ajuda.

1 curtida

Pelo o que eu pesquisei esse SVR é referente a valores a receber. Vc fez alguma solicitação sobre valores esquecidos ou algo do tipo?

4 curtidas

Muito difícil responder, se você não solicitou o estorno dessas tarifas do BB pelo SRV - Sistema Valores a Receber do Banco Central, pode ser que tenha entrado na conta errada. Recomendo entrar em contato com o chat para verificarem melhor, e dessa forma podem tomar uma solução mais adequada, e é até uma forma de proteção, já que vai ter avisado o banco sobre o que ocorreu, caso aconteça algum bloqueio futuro por conta disso.

4 curtidas

Muito obrigado! :pray:t4:

3 curtidas

Não, estou fora do Brasil a praticamente 3 anos e nunca tive problemas ou necessidade de estorno de nenhum dinheiro. Uso a Nubank apenas pra ajudar minha mãe; inclusive nem ela tem noção sobre esse pix.

4 curtidas

Entrei em contato pelo chat e aparentemente foi de fato uma transferência feito pelo Banco do Brasil. Problema resolvido, porém não me lembro de haver solicitado alguma transferência do Banco do Brasil. Não há risco algum de acordo com o atendimento da Nubank :pray:t4::face_holding_back_tears::heart:

5 curtidas

Pode ser o próprio BC fazendo de quem ainda não foi atrás, ele tenta ver alguma conta ativa do titular e manda o dinheiro para aquela conta. Por conta do prazo, acredito que só vai até o final de dezembro.

6 curtidas