Quantas vezes vocês ouviram essa frase quando pagam em dinheiro?..
Eu particularmente evito passar o cartão em todas as situações por vergonha ou bom senso talvez kkk (valor muito baixo ou “tipo” de estabelecimento) por causa das taxas p/ pessoa e tal…
Porém… não, não aceito bala de troco
Não posso pagar com bala pow, pq aceitar de troco
Quando chegar a hora que o Nubank dominar a po*%#$ toda, podemos aceitar o troco até pela #nuconta não é mesmo? Hahaha
Eu já tento negociar dai, já que quer dar bala de troco, eu já mando: OK, o Troco é 0,10, a Bala Custa 0,15, então Me vê duas balas, por 0,10 pra abater o prejuízo
Eu já sou diferente, passo o máximo de coisas no cartão, desde a garrafinha de água, até um Celular. Rewards me obriga a isso.
Eu nunca gostei de receber bala de troco. Só pegava quando não tinha jeito mesmo.
Agora vergonha de passar valor baixo no cartão, nunca tive. Já comprei, desde um pão francês até um carro no cartão ! Evito ao máximo usar dinheiro.
Inclusive eu fico com muita raiva daqueles estabelecimentos que possuem um valor mínimo para passar no cartão. Além de isso ir contra o CDC, não faz sentido, já que a máquina de cartão cobra uma porcentagem da compra, e não um valor fixo.
Então @endydealmeida, igual falei acima, não é nem por vergonha, mas pessoas que vendem determinado produto (de valor baixo) e utilizam cartão (porém sei que nessa forma de pgto a renda será menor) então evito passar quando possível… já em comércio é mais tranquilo…
Entendi. Realmente o lucro é sempre menor para o vendedor quando se passa o cartão. Mas como nem sempre ando com dinheiro, acabo sempre indo para o cartão mesmo.
Eu acho que a tendencia fica clara, cada dia que passa o dinheiro vem sumindo do cotidiano da gente, concordo que as taxas sejam altas, mas pensa dinheiro vivo em caixa chama a atenção e o prejuízo do estabelecimento quando são assaltados /roubados é muito maior do que as taxas que são cobradas no cartão, dependendo do faturamento mensal os estabelecimentos conseguem uma boa redução nas taxas, mas ai vai da negociação e o poder de barganha…
Qual sua reação @DRossigalli ? Tranquilo? Kkk problema é que nem sempre podemos aceitar, naquele fim de mês apertado, limite estourado …contando até as moedas, as balas podem fazer diferença né?! kkk
Já passei vergonha exigindo centavos, mas acredito que o estabelecimento passou mais ainda quando reclamei que não era a primeira vez que notava essa exploração, até mesmo porque o cliente é você.