Aceita bala de troco?🙄

:candy::candy::candy: Quantas vezes vocês ouviram essa frase quando pagam em dinheiro?..
Eu particularmente evito passar o cartão em todas as situações por vergonha ou bom senso talvez kkk (valor muito baixo ou “tipo” de estabelecimento) por causa das taxas p/ pessoa e tal… :face_with_monocle:

Porém…
não, não aceito bala de troco :unamused:

  • Não posso pagar com bala pow, pq aceitar de troco :expressionless:

Quando chegar a hora que o Nubank dominar a po*%#$ toda, podemos aceitar o troco até pela #nuconta não é mesmo? Hahaha

Qual a opinião de vocês?!:money_mouth_face::stuck_out_tongue_closed_eyes:

4 curtidas

Aceitar :candy::candy: de troco. Eu não aceito. Eu fico sem os miséro centavos mais não aceito :candy::candy:🖒:wink:

1 curtida

Eu já tento negociar dai, já que quer dar bala de troco, eu já mando: OK, o Troco é 0,10, a Bala Custa 0,15, então Me vê duas balas, por 0,10 pra abater o prejuízo :stuck_out_tongue:

Eu já sou diferente, passo o máximo de coisas no cartão, desde a garrafinha de água, até um Celular. Rewards me obriga a isso.

1 curtida

Digo evitar em certas ocasiões tipo vendedor ambulante e tal… quando é comércio também passo…

1 curtida

Eu nunca gostei de receber bala de troco. Só pegava quando não tinha jeito mesmo.

Agora vergonha de passar valor baixo no cartão, nunca tive. Já comprei, desde um pão francês até um carro no cartão :joy:! Evito ao máximo usar dinheiro.

Inclusive eu fico com muita raiva daqueles estabelecimentos que possuem um valor mínimo para passar no cartão. Além de isso ir contra o CDC, não faz sentido, já que a máquina de cartão cobra uma porcentagem da compra, e não um valor fixo.

1 curtida

Então @endydealmeida, igual falei acima, não é nem por vergonha, mas pessoas que vendem determinado produto (de valor baixo) e utilizam cartão (porém sei que nessa forma de pgto a renda será menor) então evito passar quando possível… já em comércio é mais tranquilo…

Hahaha muito bom, passo tudo no Nuzinho.

1 curtida

Entendi. Realmente o lucro é sempre menor para o vendedor quando se passa o cartão. Mas como nem sempre ando com dinheiro, acabo sempre indo para o cartão mesmo.

É sim… nem sempre da pra evitar, mas dependendo da situação eu tento colaborar…

Eu acho que a tendencia fica clara, cada dia que passa o dinheiro vem sumindo do cotidiano da gente, concordo que as taxas sejam altas, mas pensa dinheiro vivo em caixa chama a atenção e o prejuízo do estabelecimento quando são assaltados /roubados é muito maior do que as taxas que são cobradas no cartão, dependendo do faturamento mensal os estabelecimentos conseguem uma boa redução nas taxas, mas ai vai da negociação e o poder de barganha…

1 curtida

Bom raciocínio também @DouglasFritscher

Só aconteceu uma vez de me darem o troco em bala :laughing:

E outro detalhe, odeio andar com dinheiro na rua, no máximo uns 10-20 reais

Qual sua reação @DRossigalli ? Tranquilo? Kkk problema é que nem sempre podemos aceitar, naquele fim de mês apertado, limite estourado :sweat_smile: :rofl:…contando até as moedas, as balas podem fazer diferença né?! kkk

1 curtida

Sim, esse caso de utilizar dinheiro ao invés do cartão, digo compras abaixo de 10$ mesmo…

Já passei vergonha exigindo centavos, mas acredito que o estabelecimento passou mais ainda quando reclamei que não era a primeira vez que notava essa exploração, até mesmo porque o cliente é você.