É possível usar o aplicativo sem um método de desbloqueio do celular? Como eu uso o Secure Folder da Samsung (com o app fora, porque o app do Nubank não funciona dentro dele, mas isso é uma outra questão) eu não deixo o celular bloqueado com PIN, por exemplo.
Quando o bloqueio está ativo, o app me solicita automaticamente o PIN do celular e entra normalmente. Porém quando o bloqueio está desativado, o app dá 2 opções: “Usar senha do Nubank” e “Usar senha do celular” (o que já não faz sentido, porque nesse estado não existe nenhuma “senha do celular”, então o app não devia nem mostrar isso). Quando coloco a senha de 8 dígitos, recebo “Ocorreu um erro ao processar sua solicitação. Tente novamente.” Creio que não há problemas com a senha, porque eu consigo usá-la pra “logar” quando ele pede o cpf no começo. Mas aí pra entrar no app, ele dá essa mensagem.
É possível ter o app solicitando a senha de 8 dígitos pra entrar, enquanto o celular fica totalmente desbloqueado?
Olá @AllanFelipe, boas vindas a Nucommunity.
E sobre sua pergunta, isso não é possível, pois a senha de 8 dígitos só é solicitada, quando o App está deslogado do aparelho, uma vez logado, ele sempre vai pedir o mesmo meio de desbloqueio que você usa para seu aparelho.
Quando o desbloqueio existe, ele sempre pede o mesmo meio de desbloqueio do aparelho, mas e conforme mencionei, quando o aparelho está totalmente aberto? Ele dá duas opções: “Usar senha do Nubank” (isto deveria funcionar, não? Ao vir aqui ele diz “Sua senha deve possuir no mínimo 8 caracteres”) e “Usar senha do celular” (o que não faz sentido, porque não há senha). Veja na imagem (ele não deixa tirar print, então tive que fazer uma gambiarra)
Por questão de segurança, o Nubank sempre vai exigir que você insira algum modo de desbloqueio do aparelho, para acessar o App Nubank. Pelo que estou vendo aí no print e também “me baseando no que vc escreveu”, parece que se o aparelho estiver aberto, o App buga e te obriga a usar a senha do aparelho, mesmo que não exista uma senha.
Ou seja, aparelho sem senha, cliente sem acesso.
Mr.Xis Essa é exatamente minha hipótese também, o app buga quando não tem nenhum método bloqueando o celular e não deixa entrar, mas podia fazer de um jeito transparente.
Mauricio_Martiniano O que acontece aqui é que parece que ele não pega a senha do celular, não se comunicando com o lado de fora, então quando eu coloco a senha de bloqueio (no caso PIN), ele manda um “try again” não aceitando.