Acesso com senha no aplicativo (sem bloqueio no celular)

É possível usar o aplicativo sem um método de desbloqueio do celular? Como eu uso o Secure Folder da Samsung (com o app fora, porque o app do Nubank não funciona dentro dele, mas isso é uma outra questão) eu não deixo o celular bloqueado com PIN, por exemplo.

Quando o bloqueio está ativo, o app me solicita automaticamente o PIN do celular e entra normalmente. Porém quando o bloqueio está desativado, o app dá 2 opções: “Usar senha do Nubank” e “Usar senha do celular” (o que já não faz sentido, porque nesse estado não existe nenhuma “senha do celular”, então o app não devia nem mostrar isso). Quando coloco a senha de 8 dígitos, recebo “Ocorreu um erro ao processar sua solicitação. Tente novamente.” Creio que não há problemas com a senha, porque eu consigo usá-la pra “logar” quando ele pede o cpf no começo. Mas aí pra entrar no app, ele dá essa mensagem.

É possível ter o app solicitando a senha de 8 dígitos pra entrar, enquanto o celular fica totalmente desbloqueado?

2 curtidas

Olá @AllanFelipe, boas vindas a Nucommunity.
E sobre sua pergunta, isso não é possível, pois a senha de 8 dígitos só é solicitada, quando o App está deslogado do aparelho, uma vez logado, ele sempre vai pedir o mesmo meio de desbloqueio que você usa para seu aparelho.

11 curtidas

Quando o desbloqueio existe, ele sempre pede o mesmo meio de desbloqueio do aparelho, mas e conforme mencionei, quando o aparelho está totalmente aberto? Ele dá duas opções: “Usar senha do Nubank” (isto deveria funcionar, não? Ao vir aqui ele diz “Sua senha deve possuir no mínimo 8 caracteres”) e “Usar senha do celular” (o que não faz sentido, porque não há senha). Veja na imagem (ele não deixa tirar print, então tive que fazer uma gambiarra)


:

1 curtida

Por questão de segurança, o Nubank sempre vai exigir que você insira algum modo de desbloqueio do aparelho, para acessar o App Nubank. Pelo que estou vendo aí no print e também “me baseando no que vc escreveu”, parece que se o aparelho estiver aberto, o App buga e te obriga a usar a senha do aparelho, mesmo que não exista uma senha.
Ou seja, aparelho sem senha, cliente sem acesso.

13 curtidas

Aqui eu consigo usar o app do nubank dentro da pasta segura sem problema.

3 curtidas

Mr.Xis Essa é exatamente minha hipótese também, o app buga quando não tem nenhum método bloqueando o celular e não deixa entrar, mas podia fazer de um jeito transparente.

Mauricio_Martiniano O que acontece aqui é que parece que ele não pega a senha do celular, não se comunicando com o lado de fora, então quando eu coloco a senha de bloqueio (no caso PIN), ele manda um “try again” não aceitando.

6 curtidas