Acesso da Nuconta pelo PC

Galera, tive um imprevisto com o meu celular um dia desses, e fiquei sem saber como acessaria a minha conta pelo pc, daí descobrir um app que faz isso, o nome dele é BlueStacks, é um emulador de celular, porém para ter acesso total da conta, tive que entrar na minha conta pelo celular da minha namorada e fiz a autorização por lá, feito isso consegui usar todas as funcionalidades da Nuconta, fica aí a dica!
Espero que ajude, abraços. :purple_heart: :purple_heart:

5 curtidas

Boa dica! Iria salvar um usuário que teve o celular roubado e não estava conseguindo acessar a conta do Nubank, onde estava depositado o auxílio emergencial dele.

1 curtida

Isso!! :clap: :clap:

Não entendi muito bem.

Se vc teve um imprevisto com o seu celular, então vc instalou esse app que emula um celular no celular da sua namorada?

Aí no celular dela, já vc autorizou a sua conta?

O nubank bloqueia dois acessos no mesmo aparelho por questões de segurança. Esse app então seria uma maneira de violar a segurança. Eu poderia acessar a conta de qualquer pessoa por ele.

Se por um lado te ajuda, pode outro pode abrir brechas, não?

Pra poder autorizar ou entrar vc teria que confirmar o seu e-mail, n tem como entrar na conta de outra pessoa cara

Quando uma pessoa perde o celular, a conta de email dela está logada no aparelho. O email é a parte mais fácil.

Eu tenho o BlueStacks no PC, emulando Android. Dai, de lá eu instalei o app do Nubank. E do meu celular eu autorizei o emulador.
Ficou estranho o que ele fez do celular da namorada e se ela tem Nubank também.

1 curtida

Eu não falei que o celular da minha namorada já tinha Nubank não

1 curtida

Emula um celular no PC, e é possível utilizar apps android.
Já foi compartilhado essa dica aqui na comunidade, até o momento não foi criticada pelo Nubank.
É possível usar a webcam para tirar a selfie e autorizar o app.

Recomendo em uma emergência, pois é necessário ter um celular sempre disponível para utilizar o Nubank.

Olá @anon8562152
O BlueStacks é seguro.
O procedimento de login é seguro também.
Ele inclusive insere em tua conta Google um novo aparelho.
O meu último uso gerou um Pixel da Google.

Agora se isto fere as regras da instituição é algo a se pesquisar.

A forma como ele explicou como acessou a NuConta é que gerou desconfiança de tua parte e com razão.
Eu vejo que ele se explicou mal (sem críticas a ele) e deu a entender da forma que tu mesmo dissestes: que não seria seguro.

Ele usou o aparelho da namorada e PROVAVELMENTE teve de inserir o email dele do Google lá para aí sim, conseguir autorização para logar no BlueStacks.

É atualmente o emulador mais seguro.
Mas isso levanta a discussão de ter acesso via PC.
Detalhe: no Inter que tenho conta devido a facilidade de investir ( já li sobre a compra da EasyInvest pelo NuBank e estou no aguardo) NÃO SE PODE ter o app instalado em dois aparelhos. Eles não permitem. Mas acesso a conta via PC SIM.

Espero ter ajudado com o comentário.
Forte abraço.
#SouNu

2 curtidas

Obrigado pelo comentário meu amigo! Abraços! :purple_heart:

Me incomoda muito não poder acessar a conta da Nubank pelo pc como em um banco tradicional, acho que os usuários deveriam ter o poder da escolha ao invés de ficarem amarrados a decisão da plataforma, moro no Rio de Janeiro e não me sinto seguro com a Nubank tanto que mantenho conta em bancos tradicionais e outras corretoras as quais eu acesso somente pelo computador e no máximo no celular de casa.

Tipo, eu tenho telefone fixo/voip, porque eu não posso adicioná-lo no lugar do celular como camada de segurança sabendo que se alguém tiver acesso ao meu celular facilmente tem acesso a minha conta? Porque não ter o acesso no PC como os bancos normais para no caso de uma emergência eu possa efetuar o bloqueio do celular perdido e/ou roubado? Porque eles não bloqueiam quando veêm que é uma transação suspeita?