"acesso irregular"

Recebi um email (alerta@nubank.com.br) dizendo:

Prezado Cliente,

Encontramos irregularidades no seu último Acesso!

Regularize o mais breve possível para não perder o seu acesso.

Regularizar Acesso [link removido pela moderação]

Caso o nosso sistema não identifique a regularização até o dia 31/08/2021

seu acesso ao aplicativo será suspenso imediatamente após o prazo.

© 2021 Nu Pagamentos S.A - Instituição de Pagamento. 18.236.120/0001-58
Rua Capote Valente, 39 - São Paulo, SP - 05409-000

Não cliquei no link mas gostaria da confirmação de suposta fraude.

Olá, entre em contato com o Nubank por um dos meios logo abaixo. Eles vão suprir todas as suas dúvidas e você vai ter 100% de certeza se esse e-mail é verdadeiro ou não.

Olá

Parece golpe, eu tentaria contato diretamente com atendimento do Nubank, outro detalhe verifique a assinatura do e-mail
se tiver outra pode ser golpe

de: todomundo@nubank.com.br
responder a: - :brazil:- todomundo@nubank.com.br
para:
data: 30 de ago. de 2021 12:42
assunto: [Nubank]
enviado por: nubank.zendesk.com
assinado por: nubank.com.br
Segurança: Criptografia padrão (TLS) Saiba mais
: Mensagem importante de acordo com o algoritmo do Google.
9 curtidas

Olá @Flavio_Lima, seja bem-vindo à NuCommunity! :partying_face:

Esse site que o e-mail pede pra você entrar não pertence ao Nubank. Até removi o link da sua postagem para que ninguém acesse por engano.

Além disso, o Nubank não envia e-mails desse tipo e quaisquer procedimentos devem ser feitos diretamente pelo app.

Tente verificar no cabeçalho do e-mail qual é o remetente verdadeiro da mensagem, mas já adianto que provavelmente é uma tentativa de golpe mesmo.

12 curtidas