Acesso rápido a novos recursos

O padrão da indústria de aplicativos (e software em geral) é a liberação de novos recursos e atualizações primeiro para os testadores beta e em seguida para o restante dos usuários, enfim anunciando a liberação do recurso.

Alguém sabe o motivo do Nubank não seguir isso? Mesmo recursos já anunciados no blog, como por exemplo os cartões virtuais, levam tempo pra chegar até pros testadores beta.

Alguém possui alguma dica ou truque pra ter acesso antecipado a algum lançamento? Imagino coisas como insistência no chat, compartilhamento de APKs, reinstalação do aplicativo…

O palco de testes do Nubank é a NuCommunity!
O seu nível de engajamento aqui pode te tornar elegível a receber atualizações antecipadamente.
Mas não há garantias.

17 curtidas

Oi, @lucasresck! Nunca utilize o app do Nubank por outras fontes que não sejam as oficiais, isto é, o aplicativo baixado pela Apple Store e Google Play. Se você baixar o app por outras vias, estará colocando sua segurança em risco.

Faz todo sentido sua afirmação, @LuckPass! :blush:

13 curtidas

Exatamente! Inclusive esse é um dos benefícios de se participar da NuCommunity!

Se formos olhar para os lançamentos anteriores veremos que o programa beta das lojas de aplicativo não é muito utilizado pelo Nubank.

Eu mesmo nunca fui beta e mesmo assim eu costumo receber as novidades para testar por causa da minha interação por aqui! :wink:

20 curtidas

Até onde entendo, alguns recursos em testes que ainda não foram anunciados são gerenciados pela NuCommunity. O que tô questionando é em relação a recursos que já foram anunciados, já têm post no blog e os atendentes já estão cientes da existência, só não chegaram a todos porque não chegaram mesmo.

3 curtidas

É tem sido assim mesmo @lucasresck

1 curtida

Nesse caso, a dica é esperar a sua vez.
Atualizações dependem de outros fatores, como versão do SO, fabricante e modelo do celular.

1 curtida

Como sempre no Nubank, anunciam as novas funcionalidades e serviços sendo que nem 3% da base recebe. Tem meses que anunciaram as transferências internacionais e até hoje não tenho acesso. Mesma coisa com o Ultravioleta.

Entendo que precisa testar antes de liberar para todo mundo. Mas, porque não anunciar após estar disponível para todos? Muita gente quer esse recurso em específico, tem que aguardar sentado e sem data prevista :slightly_frowning_face:

1 curtida

Concordo contigo, meu amigo.

Sim, com certeza! No meu entendimento, é pra isso servem os testes na NuCommunity, no aplicativo beta e os testes que são realizados com usuários específicos dentro do próprio app.

Isso é bem chato, realmente, se existisse pelo menos a possibilidade de obter acesso a um recurso específico pelo atendimento. Já insisti três vezes nos cartões virtuais e praticamente me ignoraram no chat.

Eu adoraria ver uma explicação transparente dos times de desenvolvimento e de marketing de por que isso acontece dessa forma. Vai ver eles têm um bom motivo.