Achei que tinha levado um golpe pelo pix


Acreditei ter sofrido um golpe, mas não passou de um susto.

Foi apenas uma daquelas situações onde a gente compra em um lugar, mas o nome cadastrado na máquina não tem nada a ver.

Passado o susto, desculpe NUBANK pelo equívoco…

1 Like

Bom dia @Nestor_Washington, você recebeu os e-mails, mas imagino que você checou na sua conta pra ver se realmente o dinheiro saiu, correto? Pergunto, pois muitos golpistas criam e-mails muito similares e poderiam ser falsos.

Depois conta pra gente o que o Nubank disse e obrigado por alertar outros usuários!

18 Likes

Se vc está conseguindo acessar a conta pelo seu celular, a chance de ser o que o @Julian_Lopes disse é grande.

Verifique tbm o remetente do e-mail, e entre em contato pelos meios oficiais.

10 Likes

Bem observado, pois os e-mails podem ser falsos!

E como medida preventiva @Nestor_Washington, troque sua senha do app se você ainda tiver acesso ao mesmo. :wink:

7 Likes

Bom dia @Nestor_Washington!
Isso acontece comigo direto também, principalmente no débito que não nos permite alterar o nome da compra/transferência.
O incidente mais recente (ontem) foi um botijão de gás que eu comprei e a maquininha estava no nome da pessoa que entregou. :sweat_smile:
Mas felizmente lembrei antes de reportar pelo app.

2 Likes

Pois é amigo. Acabei pagando mico. A partir de agora vou utilizar a funcionalidade do roxinho de pôr TAGS nas compras, assim que as fizer, pra não acontecer esse tipo de coisa.

Valeu pelo feedback!

Nestor checando os emails e achando que levou um golpe:

Nestor percebendo que tudo não passou de um mal-entendido:

“Qualquer coisa faço uma reclamaçãown”
meme

Euzinho observando a situação:

desculpa, Nestor; mas não pude evitar

:joy::sweat_smile::laughing:

Ainda bem que foi apenas um mal-entendido. A razão social dos estabelecimentos; muitas vezes difere do nome “fantasia” que eles utilizam! Agora é só ficar atento pra não levar nenhum susto

2 Likes