Boa noite pessoal. Primeiramente, gostaria de dizer que nunca utilizei esse site, mas foi o site que mais encontrei na internet com tópicos de discussão de cartões perdidos da Nubank.
Encontrei um cartão Nubank na rua com o nome de “Matheus A O Santos”, próximo a Unic de Cuiabá-MT . Estou tentando entrar em contato com pessoas com esse nome no Facebook e no Instagram também, mas até agora não obtive êxito.
Se conseguirem me ajudar de alguma maneira, eu ficaria agradecida. Obrigada.
Boa noite, sua atitude é muito nobre, contudo, o cliente uma altura dessa já pode ter percebido a perda do cartão, com isso emitido a segunda via, então nesses casos a indicação seria descartar a via, como também o quebre e corte o chip por precaução.
Não poderia passar por esse tópico sem parabenizar a @Dani.scheminski pela atitude. Que as pessoas, de todo o mundo, tenham carácter parecido com o seu, @Dani.scheminski. O mundo precisa de mais honestidade e respeito.
Boa noite, @Tuane_Xavier! Você pode seguir as orientações do @ranielreis ou entrar em contato com o atendimento oficial do Nubank para ajudá-la no processo indicado.
Oi @Edson_Bezerra, eu estava pensando justamente o contrário. Nesses casos de perda, receio que o mais adequado é destruir logo o cartão para evitar que ele caia em mão de pessoas, digamos, não muito bem intensionadas.
Sem falar que, em regra, quem perde um carrão, nunca espera que ele seja devolvido e cancela logo e pede uma via nova.
O melhor é quebrar em vários pedaços e jogar fora. Vc nunca sabe se a pessoa q diz ser dona realmente é. Alternativamente, entrega na delegacia mais próxima.
Se acontecer de novo, melhor nem pegar porque não é seu. Se o dono lembrar onde derrubou, ele volta pra pegar.
Pegar algo e não devolver ao dono ou às autoridades policiais é crime. Deixar de pegar algo na rua não é crime.
Se por acaso vc acabar entregando para um fraudador sem saber, vc tb pode ter problemas.