Achei um cartão nu e gostaria de achar o dono!

Boa noite pessoal. Primeiramente, gostaria de dizer que nunca utilizei esse site, mas foi o site que mais encontrei na internet com tópicos de discussão de cartões perdidos da Nubank.

Encontrei um cartão Nubank na rua com o nome de “Matheus A O Santos”, próximo a Unic de Cuiabá-MT . Estou tentando entrar em contato com pessoas com esse nome no Facebook e no Instagram também, mas até agora não obtive êxito.

Se conseguirem me ajudar de alguma maneira, eu ficaria agradecida. Obrigada.

13 curtidas

Boa noite, sua atitude é muito nobre, contudo, o cliente uma altura dessa já pode ter percebido a perda do cartão, com isso emitido a segunda via, então nesses casos a indicação seria descartar a via, como também o quebre e corte o chip por precaução. :handshake:

23 curtidas

Entre em contato com o atendimento Nubank e peça informações sobre a forma correta de como proceder nesses casos.

5 curtidas

Seja bem vinda a Cominidade @Dani.scheminski ,aproveite o espaça para interagir e compartilhar conhecimento.

Parabéns pela sua atitude.

4 curtidas

Oi @Dani.scheminski, seja muito bem-vinda à Comunidade.

Não poderia passar por esse tópico sem parabenizar a @Dani.scheminski pela atitude. Que as pessoas, de todo o mundo, tenham carácter parecido com o seu, @Dani.scheminski. O mundo precisa de mais honestidade e respeito. :slightly_smiling_face:

6 curtidas

Geralmente so e facil de devolver em cidades pequenas igual a minha🤣

Em cidade grande o certo é quem perdeu,avisar o banco e tbm pedir outro.

Por que as vezes quem achar, talvez nao seje uma pessoa boa igual essa.

E acabe te levando o resto quando vc chegar no local

Em cidade pequena, onde a logística demora uns 18 dias pra uma nova via do cartão, quem perdeu espera que alguém o encontre.

Usam grupo de WhatsApp de notícias pra compartilhar e encontrar o dono ou deixar em um estabelecimento próximo ao bairro…

2 curtidas

Achei im cartao nubank em caxias do sul RS em frente ao planet burguer. O nome e Graziela A Silva. Gostaria de devolver.

3 curtidas

Boa noite, @Tuane_Xavier! Você pode seguir as orientações do @ranielreis ou entrar em contato com o atendimento oficial do Nubank para ajudá-la no processo indicado.

Fica bem!:purple_heart:

8 curtidas

Olá @Tuane_Xavier boas vindas a Comunidade.
Parabéns pela sua nobre atitute.

3 curtidas

Entre em contato com o atendimento e siga as orientações dadas. Eliminar cartões de terceiros só deve ser autorizado pela empresa emissora.

Oi @Edson_Bezerra, eu estava pensando justamente o contrário. Nesses casos de perda, receio que o mais adequado é destruir logo o cartão para evitar que ele caia em mão de pessoas, digamos, não muito bem intensionadas.

Sem falar que, em regra, quem perde um carrão, nunca espera que ele seja devolvido e cancela logo e pede uma via nova.

3 curtidas

Eu pico fogo,a pessoa pode pedir 2 via por ter perdido 1

O melhor é quebrar em vários pedaços e jogar fora. Vc nunca sabe se a pessoa q diz ser dona realmente é. Alternativamente, entrega na delegacia mais próxima.

Se acontecer de novo, melhor nem pegar porque não é seu. Se o dono lembrar onde derrubou, ele volta pra pegar.
Pegar algo e não devolver ao dono ou às autoridades policiais é crime. Deixar de pegar algo na rua não é crime.

Se por acaso vc acabar entregando para um fraudador sem saber, vc tb pode ter problemas.

Pelo menos já é uma ação que demonstra interesse em ajudar alguém, mesmo que o dono do cartão tenha solicitado um novo