Acho que é golpe

Gente, percebi nessa última semana, vários anúncios no Facebook de empréstimo e com o logo do Nubank.
E eu acho que não é, acho que é Golpe.
Eu não sei, se alguém da comunidade consegue avisar o pessoal do Nubank.

20 curtidas

Certeza q é golpe, pois toda a comunicação é feita pelos canais oficiais

Vc pode denunciar pra plataforma em q ta vendo o anúncio (Facebook, Instagram, etc) e tbm pode mandar print da página pro email oficial do nubank pra essas denúncias, q é o fakeforus@nubank.com.br :bangbang:

Aqui eu falei um pouco sobre uma tentativa de golpe q recebi por email:

23 curtidas

Quando tiver oportunidade, repassa essa questão internamente @Andre.C :wink:

22 curtidas

On it!

16 curtidas

André, ainda é válido este email aqui pagina.falsa@nubank.com.br para denunciar golpes que envolvam o nome do Nubank para o time responsável? Este email tá no post do blog oficial do Nubank.

11 curtidas

@Caique creio que sim!
Também já reportei internamente, mas pode tentar enviar pra esse e-mail também :wink:

14 curtidas

Beleza! Vou salvá-lo aqui como endereço confiável, pois qualquer surgimento de tentativa de golpes que eu ver por aí, já sei por onde reportar para a equipe :+1:t4:

Tmj! :purple_heart:

10 curtidas

Quando ver esses tópicos no facebook, e só denunciar la mesmo pro facebook. Isso ajuda a pessoas não cair em golpes.

6 curtidas

Super normal receber uma proposta de empréstimo de 50 mil por SMS. Não deve ser golpe :clown_face:

No início deste ano, conheci um homem no aplicativo Facebook Messenger que parecia muito legal e tinha meus melhores interesses em mente. Avanço rápido da história: ele sugeriu que devíamos investir juntos online em criptomoeda, que é uma forma de dobrar algum dinheiro em um curto período de tempo. Então, segui o conselho e investi cerca de US$ 67.000 da minha conta bancária. Mal sabia eu que estava jogando meu dinheiro fora em um esquema de negociação fraudulento. Perdi o dinheiro e denunciei ao FBI, mas nada foi feito até que conheci Amendall .net na internet, que me ajudou a rastrear a carteira do golpista, e recebi parte do meu dinheiro de volta. Graças a Deus que o Amendall Recovery me ajudou depois de muita paciência e cooperação com a equipe.

Lucro alto em pouco tempo raramente envolve uma movimentação lícita ou legítima. Ainda bem que você conseguiu reaver parte do seu capital :clap:t2:

8 curtidas

Gostaria de obter informações acerca de um fato bastante constrangedor, ocorrido agora a tarde. Fui alugar um apartamento, e ao ter o meu CPF consultado pela corretora, fui surpreendido com um débito junto a NU Financeira, no valor de R$475,00, o que me impediu de concluir a locação - que muito me interessava - e pior, pois o fato de NUNCA ter efetuado NENHUMA transação junto a esta instituição financeira, me causou imensa preocupação, talvez por tratar-se de alguma transação efetuada no meu CPF, sem que esta Instituição tenha tomado qualquer precaução no sentido de evitar a fraude.
Gostaria de esclarecimentos a respeito dessa dívida, tais como, data, número de contrato, valor financiado. Me sinto refém, sem ter contraído nenhuma dívida, e ter o meu nome negativado por tão estapafúrdio motivo. Ou que, ao menos me informem qual canal de comunicação devo procurar para proceder com a tentativa de solução desse problema.
Aguardo a resposta.

Aqui é uma comunidade que possui em sua grande maioria clientes. Sugiro entrar em contato através dos canais de atendimento oficiais do Nubank.

2 curtidas

Obrigado pelo retorno Natan. Consegui contato e estamos a encaminhar as devidas ações para solucionar essa questão.
Abração!

1 curtida

Com certeza, você tem razão é golpe sim, uma coisa que devemos ter muito cuidado é nas nossas pesquisas, quando isso ocorre começar a vim uma enxurrada de links.
O importante sempre fazer a limpeza no histórico.
O mais seguro é fazer tudo pelo app ou site oficial, quando nos digitamos, em fim vale apena ressaltar, só devemos aceitar aquilo que estamos procurando, e verificar se está tudo correto.

É golpe, claro! Mas o estranho é que recebi essa mensagem 15 minutos depois de conectar a conta com a #Serasa.

2 curtidas

O Nubank lançou recentemente um canal denúncias de golpes
https://denunciargolpes.nubank.com.br/

2 curtidas

@natan.jl
Isso mesmo ficar sempre atento!

2 curtidas

É golpe descarado… parece que o Nu oferece um site onde se denuncia esse tipo de malandragem.