Gente, percebi nessa última semana, vários anúncios no Facebook de empréstimo e com o logo do Nubank.
E eu acho que não é, acho que é Golpe.
Eu não sei, se alguém da comunidade consegue avisar o pessoal do Nubank.
Certeza q é golpe, pois toda a comunicação é feita pelos canais oficiais
Vc pode denunciar pra plataforma em q ta vendo o anúncio (Facebook, Instagram, etc) e tbm pode mandar print da página pro email oficial do nubank pra essas denúncias, q é o fakeforus@nubank.com.br
Aqui eu falei um pouco sobre uma tentativa de golpe q recebi por email:
Quando tiver oportunidade, repassa essa questão internamente @Andre.C
On it!
André, ainda é válido este email aqui pagina.falsa@nubank.com.br para denunciar golpes que envolvam o nome do Nubank para o time responsável? Este email tá no post do blog oficial do Nubank.
@Caique creio que sim!
Também já reportei internamente, mas pode tentar enviar pra esse e-mail também
Beleza! Vou salvá-lo aqui como endereço confiável, pois qualquer surgimento de tentativa de golpes que eu ver por aí, já sei por onde reportar para a equipe
Tmj!
Quando ver esses tópicos no facebook, e só denunciar la mesmo pro facebook. Isso ajuda a pessoas não cair em golpes.
Super normal receber uma proposta de empréstimo de 50 mil por SMS. Não deve ser golpe
No início deste ano, conheci um homem no aplicativo Facebook Messenger que parecia muito legal e tinha meus melhores interesses em mente. Avanço rápido da história: ele sugeriu que devíamos investir juntos online em criptomoeda, que é uma forma de dobrar algum dinheiro em um curto período de tempo. Então, segui o conselho e investi cerca de US$ 67.000 da minha conta bancária. Mal sabia eu que estava jogando meu dinheiro fora em um esquema de negociação fraudulento. Perdi o dinheiro e denunciei ao FBI, mas nada foi feito até que conheci Amendall .net na internet, que me ajudou a rastrear a carteira do golpista, e recebi parte do meu dinheiro de volta. Graças a Deus que o Amendall Recovery me ajudou depois de muita paciência e cooperação com a equipe.
Lucro alto em pouco tempo raramente envolve uma movimentação lícita ou legítima. Ainda bem que você conseguiu reaver parte do seu capital
Gostaria de obter informações acerca de um fato bastante constrangedor, ocorrido agora a tarde. Fui alugar um apartamento, e ao ter o meu CPF consultado pela corretora, fui surpreendido com um débito junto a NU Financeira, no valor de R$475,00, o que me impediu de concluir a locação - que muito me interessava - e pior, pois o fato de NUNCA ter efetuado NENHUMA transação junto a esta instituição financeira, me causou imensa preocupação, talvez por tratar-se de alguma transação efetuada no meu CPF, sem que esta Instituição tenha tomado qualquer precaução no sentido de evitar a fraude.
Gostaria de esclarecimentos a respeito dessa dívida, tais como, data, número de contrato, valor financiado. Me sinto refém, sem ter contraído nenhuma dívida, e ter o meu nome negativado por tão estapafúrdio motivo. Ou que, ao menos me informem qual canal de comunicação devo procurar para proceder com a tentativa de solução desse problema.
Aguardo a resposta.
Aqui é uma comunidade que possui em sua grande maioria clientes. Sugiro entrar em contato através dos canais de atendimento oficiais do Nubank.
Obrigado pelo retorno Natan. Consegui contato e estamos a encaminhar as devidas ações para solucionar essa questão.
Abração!
Com certeza, você tem razão é golpe sim, uma coisa que devemos ter muito cuidado é nas nossas pesquisas, quando isso ocorre começar a vim uma enxurrada de links.
O importante sempre fazer a limpeza no histórico.
O mais seguro é fazer tudo pelo app ou site oficial, quando nos digitamos, em fim vale apena ressaltar, só devemos aceitar aquilo que estamos procurando, e verificar se está tudo correto.
É golpe, claro! Mas o estranho é que recebi essa mensagem 15 minutos depois de conectar a conta com a #Serasa.
O Nubank lançou recentemente um canal denúncias de golpes
https://denunciargolpes.nubank.com.br/
@natan.jl
Isso mesmo ficar sempre atento!
É golpe descarado… parece que o Nu oferece um site onde se denuncia esse tipo de malandragem.