Acho que e golpe

Alguém mais recebeu esse alerta do numero (11)92085-0540

ALERTA NUBANK! COMPRA no valor de R$878,00 esta em analise via APP no dia 28/11/2023 13:49:34 Caso Desconheca Ligue Agora Mesmo: 08007277873

O pior é que eu Nem lembro de ter feito uma conta no NUBANK

Poderiam me ajudar ?

1 curtida

Bom dia! Sim, trata-se de um golpe. O Nubank não possui comunicação via SMS, como também esse não é o número oficial, vale denunciar essa tentativa de golpe pro Nubank clicando aqui. Vou deixar abaixo uma explicação de como funciona. :handshake:

30 curtidas

Oi @Maria_Eduarda_Carva1 , seja bem vinda à comunidade.

Em resumo, F U J A, pois é golpe de algum tipo como bem apontou o ranielreis. :slightly_smiling_face::upside_down_face:

Sempre que receber qualquer notificação deste tipo, pedindo para entrar em contato, busque sempre verificar junto aos canais oficiais da instituição em questão, jamais retornando pelos meios de contatos indicados, pois vão tentar capturar seus dados… :face_with_monocle:

Tudo de bom a todos nós…
:grin::v:t5:

13 curtidas

Colega do trabalho caiu no golpe esse fim de semana, 9k o golpista levou

9 curtidas

Muito obrigado pela ajuda cheguei a levar um susto com isso

8 curtidas

Eita ferro…

Espero que consiga de alguma forma reaver o valor… :grimacing:

8 curtidas

Mas veja bem, no caso da pessoa ela parou um em posto para abastecer, e notou que estava sem o cartão e pagou de outra forma, um tempo depois ela recebeu esse sms, ela pensou que fosse ao relacionado a perda o cartão que alguém havia encontrado. Engraçado que ela segiu tudo o que o golpista indicou, tudo mesmo, mas não cancelou o cartão.

A pessoa fica em estado de pânico querendo resolver logo, e acaba seguindo tudo o que o golpista orienta, tenso em.

9 curtidas

@Maria_Eduarda_Carva1

Seja bem-vinda a comunidade.

:flushed:
Sim é golpe
Várias pessoas em diversos bancos estão recebendo isso.
Não click, não abra, delete e denuncie spam.

7 curtidas

Olá @Maria_Eduarda_Carva1. Seja bem-vinda à NuCommunity. :slightly_smiling_face:

Minha esposa também recebeu essa tentativa de golpe. Faça como o @ranielreis bem orientou e denucie por meio do Canal de Denúncias do Nubank! :pray:t3:

16 curtidas

Os bandidos usarao todos os nomes de banco,tentando te enganar.

Se caso saia o nome do seu banco,ligue na agência,ou chame no app o atendimento

Mas nao acredite em SMS OU E-MAIL,SEM que vc primeiro verifique no seu banco ou instituição

1 curtida

Há alguns anos recebi um, supostamente do Itaú, pesquisei o número do banco no site oficial e me informaram que se tratava de um golpe. Eu nunca tive conta nesse banco. A questão é nunca confiar na mensagem, buscar o contato da empresa no site e ligar.

5 curtidas

Sim, mas não desse mesmo número.
Todo mês eu e minha esposa recebemos vários SMS desse tipo aí.
Negócio é estar atento!

5 curtidas

Oiê bom dia estou com uma suspeita de que estão com meus dados vazados, ou seja golpe,fiezem uma dívida no nubank só que estou desempregada e não posso pagar essa dívida infelizmente, me mandaram mensagem no whatsapp avisando que eu tinha que pagar até o dia 06 de fevereiro de 2025 algumas semanas atrás, aí agora hoje me mandam mensagem do ofício registro civil avisando que tinha até hoje pra pagar, como vou pagar algo em que não trabalho e dependo dos meus pais, eu quando estava com o dinheiro recebendo dinheiro eu tava assim usando o nubank tudo direitinho aí agora fizeram isso, o que eu faço??? Me ajuda a saber se e globe esse negócio de mensagem de ofício registro civil, e manda mensagem sem foto no perfil estou com suspeita mais ainda de golpe pode me ajuda

Claramente é golpe, denúncie o número no site do Nubank Canal de Denúncias do Nubank: saiba como denunciar tentativas de golpes, fraudes, perfis falsos e ações suspeitas - Fala, Nubank

1 curtida

Entre em contato com o próprio Nubank para saber se a mensagem é autêntica.

1 curtida

Voce viu essas divida no seu aplicativo nubank?
Nem banco
Nem receita federal
Nem cartório
Nem nubank

Ninguém vai te cobrar por whatsapp ou email,duvide de tudo

E procure informao dentro do aplicativo da própria instituição , atendentes do chat dentro do app

Aqui no meu celular eu so acredito o dia que o cpf tiver bloqueado site Gov :rofl::rofl::rofl:

De resto ,pode mandar email,ligacao, whatsapp,vao morre de fome depender que eu acredite :rofl::rofl: