Hoje tenho contas no Santander, BB, Bradesco, Engecred, Nuconta, Modal, Easynvest e Clear. Uso os cartões da Petrobras, Digio e Nubank. Estou avaliando simplificar contas, corretoras e cartões em 2020 e pensando cancelar o Nubank e Petrobras passar a usar o C6 Bank. O que acham?
O Nubank tem cartão virtual, ajuste de limite e os benefícios Gold da MasterCard, C6 não tem essas funções, eu uso ele mais para saque, é bom você avaliar esses pontos se vale a pena.
Não acho que seja um boa, o Nubank é gratuito não custa manter, então eu não cancelaria, principalmente se levarmos em conta que o outro banco citado ainda está se consolidando e pecam em alguns serviços.
Meu movimento é o inverso do seu:
Hoje tenho contas no Santander, Caixa, Bradesco, Inter, Nubank, Next, Rico e Toro. Uso os cartões Nubank, Inter e Magalu. Estou avaliando simplificar contas, corretoras e cartões em 2020. Já cancelei o Bradesco, o Santander, o Magalu (está processo de cancelamento), em 2020 pretendo usar só o Nubank ( por que ele atualmente é o que melhor atende minhas expectativas) e continuar com minhas contas Inter, Next. O que você acha @Weberson_Claudiano ?
Se fosse eu, cancelaria as contas nos 3 bancos e abriria no Next que pertence e usa a estrutura do Bradesco, além de ser gratuito. Das corretoras, você pode avaliar qual a melhor para você e manter. Dos cartões de crédito, eu maneira o Digio e Nubank. Até porque o Nubank é gratuito, mesmo que não use muito mas pode ter ajudar.
Eu tenho conta no C6BANK, está parada. Eu usava para saque, porém me deixou na mão várias vezes no débito e no saque.
Abri uma conta no Next para saque e depósito, pois tem uma agência Bradesco bem próximo ao meu serviço, achei ruim a saque deles pois exige um número de token do aplicativo, ou seja, sem celular não tem saque.
Ontem solicitei abertura de conta no Inter, vou fazer um teste. Isso será só até o Nubank liberar o saque gratuito.
Hoje uso o Nubank como conta principal. Também tenho conta no Santander e já passei um pouco de raiva com eles.
Se eu fosse você não faria isso. Até pq a cada mês que passa o nubank está sempre lançando algo de novo e sempre tem o melhor atendimento via chat. Se eu fosse você deixaria um pouco de lado os bancos tradicionais que vivem te cobrando taxas abusivas
Hoje tenho contas no BB, Nubank, Inter e Woop (conta digital do Sicredi). Uso os cartões do Nubank, Inter e Digio. Já cancelei o Neon, MeuPag! (horrível), BS2, C6 Bank (eles estão em processo de estruturação e, apesar de já terem alguns features legais, o aplicativo deixa na mão e o Inter faz tudo o que eles fazem e muito mais) e pretendo cancelar a do BB porque eles estão cobrando muitas taxas. Hoje uso o Nubank como principal e o Inter como secundária, o Woop serve para quando o meu pai manda dinheiro. Acho que se você procura uma alternativa pro Nubank que seja mais completa, o Inter é a solução, apesar de que cancelar o roxinho não me parece algo interessante, a conta é gratuita e vai que você um dia acaba precisando, não é mesmo?
Se for para cancelar o Nubank, pelo menos mude para outro no lugar do C6Bank (sim, tenho os dois e não estou falando “um pouco mal” do C6Bank porque eles não me deram credito - meu limite lá é ate maior que o meu do Nubank)
…mas na boa?
Fica com o Nubank
Boa @Mr.Xis ! Estou seguindo esse fluxo assim como você!
Hoje estou apenas com Bradesco, Inter e Nubank.
Em breve estarei cancelando o Bradesco, que me cobra +R$10,00 mensais. Absurdo!
Abraço
Oxi, de mim eles cobravam R$ 32,50…
O Nubank tem vários serviços e em questão de atendimento dá de 10 a 0 nos concorrentes, já o C6 Bank começou agora e nem se consolidou ainda no mercado financeiro, eu não faria essa troca.
Eu mesmo já cancelei todas as contas que tinha há bastante tempo, e estou só com o BB e o Nubank.
Só esses dois bancos têm atendido às minhas necessidades
C6? Novo demais ainda eu acho, concordo com o pessoal não canvelaria a NuConta já que ela é gratuita então não custa nada manter.
Eu uso inter como principal pensando em migrar total pro nubank talvez faça isso no ano novo.
For pra ir pro C6 e não quiser ficar no nubank iria pro Inter bem mais completo e mais consolidado. Mas mantendo a nuconta como reserva.
Olá @Weberson_Claudiano, tudo bem?
Olha, eu estou há alguns anos utilizando apenas o NuBank. Não tenho qualquer vínculo com qualquer outra instituição financeira, e me sinto muito bem.
Assim eu tenho um controle muito maior das minhas finanças, e isso é muito importante. Todas as minhas dívidas ficam em um único lugar, então por isso aconselho demais a ficar com um único banco.
Mas daí vem a pergunta: Qual banco devo deixar? E nesse ponto não posso te ajudar. Primeiro que sou extremamente suspeito pra falar de NuBank, e segundo que é extremamente particular essa decisão. Veja:
Por mais completo que o NuBank seja, confesso que tem outros bancos que têm alguns atrativos que ele ainda não tem. Por outro lado ele tem muita coisa que outros bancos passam longe… Então a resposta final é: Escolha o que melhor te serve. Mas compare bem antes de escolher. Tudo nessa vida tem prós e contras.
Boa sorte!
Use seu livre arbítrio.
Eita! Aí é ridículo!
O meu é o cartão mais básico, só débito e Nacional.
Levando em consideração que não tem nenhuma taxa no Nubank a não ser o saque não compensa vc cancelar, atualmente tenho (Nubank, Inter, Next, Neon e Digio todos incluindo cartão de crédito, mas foco no cartão roxinho pra acumular pontos), Bradesco, Itaú Caixa e Agibank tudo sem taxa; De corretoras tenho Inter, Rico, Easyinvest e Xp, não tenho tanto dinheiro, mas gosto de todas, trabalho com vendas recebo dinheiro de todos os lados, acho muito bom ter variedades afinal não tenho nenhum gasto com eles.
Estou em um processo parecido. Tenho cancelado todos os demais cartões. Atualmente tenho usado preferencialmente o Nubank (Cartao Credito ) e o Inter (Conta Corrente). A conta da caixa so mantenho pelo financiamento imobiliário, e ademais o que gera custo tenho limado.
Caso a decisão seja por nao usar, aconselho a zerar o saldo devedor e deixar o cartão guardado e bloqueado. Pois nao vai gerar custo. Ate porque caso amanha decida usar novamente, nao tera nenhuma burocracia, ao passo que solicitar novamente o cartão ira gerar um transtorno.
Eu mesmo ja tive pensamento parecido. Foi entao que deixei em casa bloqueado. Mas fatalmente mudei de opinião e voltei a usar novamente.
Hoje em dia tenho partido para esta forma. Se nao gera custo, eu zero e deixo bloqueado e guardado, pois caso decida usar novamente a dor de cabeça depois e pior. Vale para cartão, conta e etc.
Você pode cadastrar a sua biometria do bradesco pra não necessitar do token. Eu fiz isso e saco até sem o cartão.