Acionamento indevido

Alguém já sofreu ou está sofrendo, como eu, com acionamentos telefônicos de cobrança? Meu namorado tinha cartão de crédito da Nubank e infelizmente ficou inadimplente. Acontece que agora, as agências de cobrança estão ligando pra mim pelo menos 3x na semana e eu já disse que o número não é dele. Tenho contato com ele, passo o recado, peço para retirarem meu número da cobrança, mas não retiram.
Sou apaixonada pelo Nubank, mas estou ficando decepcionada :cry:

O nubank dele era cadastrado no seu número? Pq não sei se dá pra cadastrar outro número de telefone além do próprio no app (posso estar errada).
Tenta ligar diretamente pro atendimento do nubank, e pede pro seu namorado tirar o seu número do cadastro

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Não, não era cadastrado. Ainda falei com ele, brigando rsrs e ele disse que nunca passou meu contato para cadastro. Já tentei falar no chat da Nubank, mas não consegui. Vou tentar falar pelo telefone

Pode ser q seja golpe, não? Já que ele não cadastrou seu número…
Não tô desconfiando do seu relato, mas é estranho…

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Olá @Mayara_Corre seja bem vinda a Nucommunity , entre em contato com o Nubank e informe o ocorrido

Boa tarde @Mayara_Corre!

Você tem certeza que isso tem a ver com o Nubank mesmo. Pois, fiquei em dúvida, já que você menciona agências de cobrança.

Mas isso não é só com o Nubank, me ligam direto das lojas Renner procurando meu irmão, falo que não conheço só para ver se eles param de ligar, mas não tem jeito!

Se ele virou inadimplente com certeza o nome foi apontado para algum “escritório” de cobranças.

Porém temos um ponto que deve ser analisado. Você diz que ele não passou o seu número(o que acho difícil acreditar) pq então a empresa estaria ligando para seu número. Às vezes seu namorado esteja com medo ou vergonha de te falar . Ou tenha esquecido que utilizou seu número na hora do cadastro. Tudo bem. Esse não é o ponto mais importante.
Vamos lá!! Atenção!!!

O consumidor que se sentir perturbado em sua privacidade e sua moral pelas constantes ligações de cobrança, tem todo o direito de entrar na justiça com uma ação por ‘ *obrigação de não fazer’ para exigir contra a empresa de cobrança e contra o credor que parem de lhe ligar e que o juiz fixe uma multa diária de um salário mínimo (por exemplo) por cada vez que descumprirem a ordem judicial e ligarem.

Como provar as ligações? Faça um print screen (tire uma foto da tela com os números das ligações e imprima) ou exija da companhia telefônica a discriminação das ligações realizadas para o seu número.

Tente isso!!!
Registre!!
Envie email para ouvidoria explicando o caso.
Solicitar também a atualizacao para o número dele . Ou apenas atualizar que esse número que estão importunando não pertence você sim outra pessoa,o inadimplente. Que no caso não é você.
Já é errado importunarem como estão fazendo. Ainda por cima sendo para pessoa errada pior ainda.
Uma coisa é cobrar, total direito. Outra é importunar.
Ao passar para um escritório de cobrança acreditam que não desgastam tanto a própria imagem.

E mesmo atualizando. Existe limites também para ligarem para ele.
As empresas tem direitos sim de ligarem.
Mas algumas abusam de propósito a fim de cansarem mentalmente psicologicamente o cliente.
Se isso ocorrer, procure sim a justiça.

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Quando o nome é “apontado” normalmente enviam para um escritório de cobranças!!!
Nubank faz isso sim, como bancos e outras instituições.
Não sei se utizei o termo certo " escritório de cobrança".
Primeiro os bancos costumam enviar email alertando, as vezes ligam. Avisar via aplicativo ( isso varia de banco para banco)

Depois de determinado ponto, passam essa " responsabilidade" para um “local específico” de cobrança.
Que daí para frente a “conversa” é outra.

Nesse caso, teve uma confusão. Eu queria me referir, que essas ligações de cobrança, podem não ser relacionadas ao Nubank, já que o número dela, nunca fez parte do cadastro do namorado da @Mayara_Corre.

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Tenta a ouvidoria e se não funcionar recomendo procurar meios jurídicos pra resolver isso, mês passado vi um relato no twitter que a menina desenvolveu um “pânico” do celular por causa das ligações excessivas cobrando o pagamento da dívida dela com o Nubank. É algo bem incômodo e você nem é a responsável pela dívida.

Tudo bem. Independente disso, existem limites e bom senso para cobranças.
No caso em questão, identifique quem está cobrando.
Normalmente quando essas cobranças começam, são sem noções, sem respeito e sem qualquer limite. Muitas vezes sendo condenados a pagarem indenizações por conta dessa postura sem vergonha.

Infelizmente essas são qualidades que empresas de cobrança não têm.