Acompanhamento Pós Integração Nubank/Nuinvest

Pessoal,
infelizmente a integração tem causado muitos problemas para vários usuários, infelizmente projetos assim são complexos e problemas que tenho tido conhecimento podem ocorrer, não deveriam mais ocorrem. Talvez tenha faltado um melhor planejamento e analise de riscos, bom o meu objetivo é com essa enquete entender se a maioria dos usuários estão conseguindo utilizar a NuInvest integrada ou se para muitos só está ocorrendo problemas e falhas, não esqueçam de completar a votação deixando o seu comentário abaixo.

Integração Nubank/Nuinvest
  • :white_check_mark:Após a integração os investimentos, valores estão corretos e as funcções estão funcionando normalmente.
  • :warning:Após a integração estou tendo problemas com os valores investidos e recursos e as funções da plataforma de investimento.
0 votantes
6 curtidas

O que falta é comunicação.

Vamos de exemplo…
Hoje oficialmente foi a data da integração e isso marcou o fim do app NuInvest (ou não?) Digo isso, pois para acessar o site ainda precisamos gerar um easytoken, ou seja, temos que manter no celular um app só para gerar um código agora.
Pergunta: por que o app perde suas funções e fica basicamente inutilizável e a integração ocorre sem antes ter resolvido questões mais delicadas como a que eu acabei de citar sobre o acesso ao site?

Enquanto não houver clareza na comunicação de como as coisas vão se desenrolar essa confusão e tantas outras vão permanecer no ar, a Nubank perderá pessoas investidoras.

Lembro ainda que a integração aconteceu, mas o app da Nubank está ainda incompleto. Espero ter ajudado. Abraços!

19 curtidas

Vdd, falta muito coisa mesmo.

5 curtidas

Provavelmente, em breve, ele será cobrado.

4 curtidas

Pois é pessoal, para mim migração é depois de concluído desativar o sistema anterior e deixar somente o novo em produção, se não vira bagunça. Realmente comunicação e transparencia é fundamental para um projeto como esse que impacta muitos usuários, muitas informações poderiam ter sido publicadas e compartilhada, exemplo o não poder acessar mais via navegador no computtador/notebook.

5 curtidas

Não tem RoadMap, estamos no escuro esperando algo acontecer (ou não)

4 curtidas

Ou não foi divulgado corretamente.

2 curtidas

No meu caso quando os dois apps coexistiam já havia diferença de valores investidos.

Os meus recibos de subscrição tb não aparecem no Nubank, nem tenho acesso às subscrição, follow ons, etc. que estão acontecendo.

Tb não achei um gráfico de cotação, como tinha no Nuinvest. Apenas valor de abertura, mínima e máxima.

Para usar o Broker tem que ter o token, que como falaram não tem no app do Nubank, só no Nuinvest.

Ou seja, são muitos pontos a serem corrigidos.
Eu vou ter paciência e esperar essas correções por mais um tempo. O ruim para a empresa é que vejo muita gente que está mudando de corretora pq não é tão paciente como eu.

3 curtidas

Me parece que a diretoria mandou fazer para ontem, fizeram na correria, sem pre-testes, nem nada. Também estou nessa de aguardar uns dias para melhorarem a comunicação, estou engatilhado para migrar tbm.

4 curtidas

Outro erro. O valor investido de uma ação bonificada ficou totalmente distorcido, devido ao sistema não levar em conta que as ações a mais eram bonificações. Usou o mesmo preço de mercado como se eu tivesse desembolsado esse valor. Desconsiderou completamente o custo das bonificações.

1 curtida

O gráfico da minha performance está todo incorreto, Do jeito que está tive uma rentabilidade de 40% em março. O bom é que consegui comprar ETF de renda fixa que estava com negociação suspensa na Nuinvest

1 curtida

Hoje tenho proventos para receber. Não aparece nada no app do Nubank. Abri o Nuinvest e estão na conta Nuinvest (que não consigo acessar pelo Nubank). Mandei fazer retirada pelo app Nuinvest e dá erro. Tá difícil…

4 curtidas

Acho que pra mim não mudou nada no app, parece o mesmo de antes. Creio que até esse integração vai ser feita a conta-gotas.

2 curtidas

Aqui foi normal, mas tive que fazer manualmente a transferência dentro de investimentos no app da Nubank…

Isso não vai acontecer no curto prazo… não é prioridade ter um site, é só o app e é o que tem no app.

OBS: Temos o Home Broker ainda pelo site.

Problemas:

  • ontem (7/6) coloquei uma grana em um determinado fundo. Esse dinheiro sumiu instataneamente da minha conta e não apareceu como cota do fundo. Demora um dia? Beleza… Antes aparecia “em liquidação”. Agora SUMIU. Não ver seu dinheiro computado e simplesmente acreditar que uma hora ele vola, quando a compra for liquidada, é um pouco demais para mim…
  • acesso pelo computador/navegador não mostra o saldo da minha conta, nem nenhum investimento. O que foi chamado de “integração” vem ocorrendo há semanas e o dia final foi ontem. e ainda não há integração. O status da conta e dos investimentos aparece como “em breve”.
  • Sem falar da falta de informações sobre os ativos, fundos e tudo o mais em comparação com o que se tinha na plataforma easyinvest/nuinvest.

Minha impressão, cliente desde easyinvest, é que eu tinha uma corretora e fiz um downgrade para um app caça níqueis, que trata a compra de ações e a escolha de um fundo de investimento como se fosse uma “caixinha”, para usar o termo do próprio nubank.

6 curtidas

Meus fundos de investimento (onde estão a maior parte dos meus investimentos) não foram migrados, pensei que fosse algum problema de integração e então aguardei até hoje pra ter certeza, e de fato não apareceram, garimpando aqui nas postagens achei um link que explica que os fundos serão integrados até 02/07/2024, quase dois meses depois da integração da aplicação, quando acesso o site as informações de saldo total já estão suprimidas, isso tá começando me dá um frio na barriga.

Todos os meus investimentos estarão disponíveis no aplicativo do Nubank? – NuInvest

1 curtida

sendo que já tinhamos isso tudo pelo site e app nuinvest, bastava manter o site até essa situação ser resolvida, péssimas decisões tomadas pela gestão.

7 curtidas

Acredito que deva existir motivos pra essa migração estar sendo tão porca, mas a falta de informação e transparência por parte deles deixa tudo pior, parecendo que foi feita por uma criança de 5 anos. Isso porque a área de investimentos deve ser onde a maior parte dos clientes ultravioleta estão concentrados.
Talvez seja por isso que liberaram mais convites nos últimos tempos, pra tentar de alguma forma agradar os clientes antes de trazer uma migração tão mal feita como essa.
Parabéns nubank!

2 curtidas

Eu tenho uma ideia do motivo disso estar acontecendo assim, provavelmente pelo custo financeiro de manter a Nuinvest nos moldes de corretora, isso não deve ser interessante para eles, talvez nunca tenha sido, sendo assim a integração é o melhor caminho, manter tudo no mesmo app acaba sendo vantajoso para a Nubank, mas é pior para nós.