Acompanhamento Pós Integração Nubank/Nuinvest

O seu app é Ultravioleta? No meu só apareceu o saldo da conta Nuinvest no app do Nubank uma vez. Depois sumiu. Vou nos investimentos e nada de ter acesso ao saldo da conta Nuinvest.
Pelo menos o resgate pelo Nuinvest funcionou.

1 curtida

Se eu pudesse chutar, diria que o Nubank poderia colocar o Home Broker da Nu Invest na versão Web do app do Nu! Creio que um dia isso será possível! Bora ter parcimônia, pessoal!

6 curtidas

Não, não tem a ver com ser cliente ultravioleta (no caso nem sou mesmo), mas dentro daquela “caixinha” investimentos aparece o seu saldo da conta Nuinvest, eu recebi proventos de 1 Fundo Imobiliário hoje e foi só transferir por lá. Se o seu não está aparecendo, confere primeiro no extrato se caiu dividendos (usa o site da Nuinvest, ainda tá ok pra isso), se não entra em contato pelo chat e faz a reclamação lá, mas fica tranquilo que provento não vai sumir…

Isso não me parece que passaria no Nubank, mas não é absurdo e eu até concordo que alguns serviços podiam ser pagos ou a depender do valor investido pelo cliente haver uma isenção, tudo para manter a saúde financeira da corretora.
A questão é que não foi prioridade para a Nubank ter ou manter uma corretora e isso fica bastante claro com essa integração e com o fim do site e de tantos produtos que estavam consolidados na Nuinvest. Só um exemplo é que quem utilizava a Nuinvest beeem no comecinho tinha carteiras recomendas dentro da plataforma e elas com o tempo ficaram de lado até acabar, parte do time de investimentos o banco até demitiu, então sei lá, suposições minhas aqui que o banco não dá muita importância para a carinha tradicional de corretora (estilo xp/btg da vida), foco é manter o cliente no mesmo app, seja um serviço bom ou não, é atender o iniciante.

O f0d@ é que tem muita função do site da NuInvest que não tem no Nubank… Baixar Nota de Corretagem, ver Direitos de Subscrição disponíveis, baixar a lista de Custódia.

Tem muita coisa que não tem como fazer pelo app do Nubank.

1 curtida

Esse aqui já dá pra fazer. Não é bem baixar, mas dá pra pedir pra exportar e o pdf chega no e-mail. :point_down:

Os outros, acho que o Nubank ainda tá devendo…

5 curtidas

Eu tentei aqui e não consegui. Não aparece pra mim essa opção de “Nota de negociação”.

Você conseguiu pegar aí?

Aqui eu consegui sim. Eita, você não é o primeiro que diz que esse caminho não funcionou…

3 curtidas

Talvez seja só pras notas de corretagem geradas de 07/05 em diante. Eu não fiz operação de ontem pra cá.

Não, não, eu consigo ver todas as antigas.
Quando a gente entra na tela, o filtro está configurado para mostrar as notas de corretagem do mês corrente. No meu caso, não fiz operação em maio, e aparece vazia. Mas mudando o filtro eu consigo listar as notas anteriores. Mas entendi que no seu caso o item “Nota de corretagem” do menu de “Documentos” nem está listado, é isso? Se for isso, acho que vale o contato com o suporte pra que resolvam a questão, acho que já deveria estar aparecendo para todos.

3 curtidas

Exatamente, não mostra “Nota de Corretagem”, nem “Nota de Movimentação”.

Nem quando clico ali em “Extrato NuInvest”.

Ainda bem que eu sempre salvo minhas notas de corretagem na minha pasta aqui rsrs.

6 curtidas

Realmente não aparece o saldo da conta da Nuinvest onde aparece para os outros (vi prints na internet). Mas achei um botão abaixo onde se acessa a conta da Nuinvest, só que estava zerada. Pelo app da Nuinvest o provento estava na conta. Inicialmente deu erro, mas depois consegui transferir o valor. Ou seja, tudo bastante bugado.

Nota de corretagem tem como pelo app Nubank, mas para achar é trabalho de detetive. Achei em dois lugares (nos documentos, quando vai na sua foto e dentro dos investimentos, numa área completamente contra intuitiva, tocando em três pontinhos). O que eu estou vendo é muita bagunça. Nem a ajuda serve mais, pq os caminhos que a ajuda indica nem existem mais, muitas vezes.

2 curtidas

Notei que para cada pessoa o app está mostrando coisas diferentes. Não entendo como na sua tela não tem Nota de Negociação e no meu tem. Assim como para outras pessoas tem o acesso a conta Nuinvest e no meu app não tem. Vai entender…

No meu, naquela parte entre o Extrato Nuinvest e Termos de uso, aparece Notas de Negociação.

2 curtidas

Acho que o seu já fez a conversão total, a minha ainda tá no meio do caminho. To usando o app da NuInvest normal ainda…

Isso ai meu app não tem ate agora, se eu quiser ver notas eu preciso gerar um easytoken no app nuinvest acessar o site e baixar. :neutral_face:

1 curtida

No meu app da Nuinvest não consigo comprar mais nada. Só ver a carteira, token, essas coisas, e sacar os proventos da conta.

1 curtida

Para cada cliente um B.O. diferente. :sleepy:

2 curtidas

O app é diferente pra cada um, eles dizem que liberam as coisas aos poucos pros usuários e quando libera ainda falta coisas … enfim.

2 curtidas

O que me impressiona é que a esmagadora maioria não aprovou a integração e não está gostando do que está vendo e mesmo assim há um silêncio.

Infelizmente quem divulga o Nubank são iniciantes e pessoas que não tem muita voz, grandes influenciadores não vão trazer pontos de crítica, e assim não há como abrir nem uma discussão para ver essa questão. Mas é a primeira vez que vejo tanta gente desapontada com a Nubank, nos últimos anos foram 3 coisas bem polêmicas: pedacinho BDR, Nucoin e agora Nuinvest na integração, essa última a mais barulhenta.

Enfim, eu gostava de ver respeito com a parte de investimentos, mas vou ficar falando a toa.

5 curtidas