Acréscimo do valor após o boleto ser gerado e pago

Boa noite. Eu sou nova na Nubank e recentemente fiz algumas compras com o cartão de crédito. Apesar de não ter se aproximado da data de vencimento, quis gerar e pagar logo, sobretudo pela situação caótica e delicada que estamos vivendo com a pandemia. Beleza. Gerei a fatura com um valor X e paguei ontem, no feriado. Quando eu entrei no aplicativo para ver se havia alguma notificação da baixa do boleto, percebi que o valor da fatura havia recebido um acréscimo de 1 real ou até menos que isso, mas quando eu havia gerado o boleto, o valor era X e não X + esse R$ 1,00. Eu não sei de onde surgiu esse $1 mas minha dúvida é: eu vou ter que gerar mais um boleto depois que a Nubank reconhecer o pagamento de ontem? Que no caso, foi só do valor X, para pagar esse 1 real à parte? Ou eu posso jogar ele para a próxima fatura?

1 curtida

a notificação da baixa do boleto provavelmente irá aparecer só na terça feira, pois vc pagou no feriado e na segunda feira não cai boleto, então terça feira já estará em sua conta :slight_smile:

como vc disse que a fatura não está fechada, então ficará faltando 1 real para o pagamento da fatura mensal, caso a fatura já estivesse sido fechada este valor seria colocada na próxima fatura …

vc pode abrir o seu app e deslizar a tela uma vez para a direita, onde aparecerá a sua conta, e no meio da tela, embaixo do saldo disponível, vc verá quais foram os gastos da fatura do seu cartão, lá vc consegue ver por que cobrou esses 1 real a mais, caso você não identifique, aconselho que vc chame o suporte pelo chat, eles atendem muito rápido

1 curtida

sim, imaginei que só fosse constar como pago depois do feriado e do final de semana. eu já dei uma olhada aqui no histórico de compras e tá tudo normal. por isso estranhei. mas vou entrar em contato com eles então porque ter de repetir todo o procedimento para pagar $1, não dá. muito obrigada pela ajuda! :wink:

1 curtida

aliás, nem tem como vc fazer o depósito de 1 real pelo boleto, vc teria que fazer alguma transferência

Eu aconselho vc deixar um dinheiro na sua nuconta, pq ela vai rendendo e tem rendimentos melhores do que a poupança, daí quando sua fatura chegar vc pode usar a nuconta para pagar e não precisa fazer esse processo toda vez

Olá @Ana_Carolina_Crespo, se a fatura já tiver sido fechada, que é quando realmente todas as compras processadas entram para pagar, e ficar só 1 real, não se preocupe, ele é jogado para o próximo mês, o Nubank não cobra fatura quando sobra até 10 reais.

2 curtidas

Nossa eu nem sabia disso kkk gostei mesmo da sua pergunta e os comentários estão bem informativos!
:purple_heart::purple_heart::purple_heart:

Keria saber tbm o pq q no meu limite foi cobrado 12,reais sendo q paguei 3dias antes ,aí toda vez vem faltando 12reais,e o da minha namorada ela pagou atrasado e tbm veio o mxm valor…ela pagou atrasado uns dias…uq tá avendo???e correto isso?? alguém sabe uq tá avendo??

Boas vindas @Faelzin_Flow

Melhor você entrar em contato com algum canal de atendimento do Nubank.
(prefiro o chat dentro do app)
Se houve algum erro na cobrança eles já resolvem pra vc na hora!:+1:

:metal::metal::metal::metal: