Acredito ter caído em um golpe, oq fazer?

Comprei algo pelo Qr code do Mercado Livre, acreditando ser algo confiável. O vendedor estava ofertando desconto em um produto, pagando pela plataforma mercado pago. Porém após o pagamento, que foi dividido em 3 parcelas, eu percebi que não tinha comprovação nenhuma da compra e fui questionar o vendedor. Deu várias outras soluções que ele respondia como se não tivesse entendido. E por fim ele me bloqueou, não consigo mandar mensagens nem ligar no número de celular. Tentei ajuda pelo mercado pago mas eles mas eles falam não ser possível ajudar, mercado livre nem consta a compra pra reclamar. Aí reportei a compra para o nubank, explicando a situação, mandei prints comprovando. Vocês acham possível que o nubank me ajude? Alguém já passou por isso e conseguiu? Oq eu posso fazer?

2 curtidas

Nesse caso o mercado livre ,tem que lhe ajudar, como vc já reportou agora é aguardar, mais se não me engano vc pode cancelar a compra no mercado livre

Bom vc de uma olhada nos pagamentos do mercado pago e ve se consta o pagamento por la se constar ai vc pede ajuda e abre uma reclamação .se nao aparecer e vc ter os prints da negóciacao vai no site reclame aqui que la eles entram com reclamação contra o mercado livre e mercado pago e ai eles tentam ver o q pode ser feito,
Em ultimo caso tenta falar com o nubank e explica o caso.
Espero ter ajudado.

Eu pensei na opção mesmo, porém não achei nenhum dado da compra no mercado livre. Não sei como pedir ajuda pra eles. Eu só paguei por qr no aplicativo deles.

Mas quem controla as compras e o mercado pago tenta por la ok ? Abaixa o app e tenta ver por la. Faço compras por la qualquer tenta ligar para eles tem o número na ajuda.
E o q posso ajudala :slight_smile:

Já passei por algo semelhante. Cancelei a venda e mandei todas as evidências pro Nubank, pelo chat. Em alguns dias, estornaram o valor.

1 curtida

é a melhor solução pra esses casos.

Como vc conseguiu cancelar? Quando eu fui tentar cancelar, falaram que eu tinha que cancelar juntamente com o vendedor. Só que ele aparentemente me bloqueou em tudo. Chamada, mensagens.

Vai na ouvidoria do Mercado Pago e peça o estorno faz a contestação da compra por lá. Faz um B.O. e lembre-se que você foi vítima de golpe na plataforma deles, sendo assim eles tem obrigação de tentar resolver seu problema! Caso eles não te ajudem, vai no Reclame Aqui com gosto gás, e lasca o pau neles !

3 curtidas

Entrei em contato pelo chat também, e já consegui uma resposta do nubank, um credito de confiança que faz com que eu não pague por isso até que o processo tenha sido encerrado. Vou esperar pra ver.

4 curtidas

Você já cancelou a venda por lá?

Pelo nubank? Sim, tive que apelar para eles. Pois não tive nenhuma ajuda do mercado pago. Não consegui cancelar a compra por lá. Por enquanto foi estornado com o crédito de confiança da Nubank, e até esperar o processo todo. Mas ainda não é o estorno definitivo. Com você foi algo parecido?

1 curtida

O certo é você comprar diretamente com o mercado livre, pois qualquer problema que houver, eles resolvem. Você pagou por QR, nesse caso, sua compra foi direto com o vendedor, não com o mercado livre. Se você olhar no YouTube, verá muitas reclamações de golpes que alguns vendedores dão nos clientes.

6 curtidas

Quase cai em um golpe assim uma vez. Era do mesmo jeito, o vendedor colocava um valor no anúncio, mas dizia na descrição que dava um desconto maior se enviasse o dinheiro direto pelo mercado pago.

Aí fui pesquisar e vi que o envio de dinheiro de uma pessoa para outra pelo mercado pago é um pagamento comum. Eu não estaria pagando o produto, estaria apenas enviando o dinheiro pra ele.

No mercado livre não vai constar nada mesmo porque vc nao pagou o produto, só enviou o dinheiro. Você pode tentar reportar diretamente ao mercado pago e tentar estornar no nubank tb, mas é difícil.