Adesão de pagamento por WhatsApp ainda é baixa

Pessoal, quando comentei aqui várias vezes que o sistema de pagamentos por whatsapp não é seguro muitos me criticaram, mas agora está aí o resultado:

4 curtidas

Mas aí não mostrou nada sobre ter acontecido alguma irregularidade ou pessoas que sofreram golpes, só fala da insegurança que os usuários do WhatsApp sentem ao usar o WhatsApp Pay

20 curtidas

Whatsapp Pay é igual o Telegram.
Adoraria usar, mas ninguém que conheço tem!

:metal::metal::metal::metal:

18 curtidas

Eu acho que o baixo uso, nem é por questão de segurança da plataforma, já que a maioria dos golpes são por engenharia social.
Acredito pelo que vejo nos nos comentários sobre o serviço, que com o Pix sendo uma ferramenta muito eficiente e pratica a opção pelo wasts ficou um pouco sem sentido. Mas não que seja insegura

18 curtidas

A baixa adesão se deve ao sucesso e facilidade do Pix, bem como o sentimento de insegurança dos usuários em relação ao WhatsApp. Sentimento de insegurança é diferente de golpes por utilização.

16 curtidas

@William_Peixoto concordo com vc mas tbm com seu @anon72916441,não me sinto seguro em usar a ferramenta depois de ouvir tantos relatos de clonagem do zap mas tbm não vejo a necessidade de usá-la tendo o pix.

4 curtidas

Não é ruim, mas tem outros processos bem mais rápidos e costumeiros.

10 curtidas

Para que se arriscar com WhatsApp Pay, forçando a pessoa a ter uma conta no Facebook Pay se podemos simplesmente fazer um PIX?

Obviamente que é baixa… nem deveria existir. (rs)

's

4 curtidas

Não é necessário ter conta Facebook. O WhatsApp Pay utiliza a plataforma de pagamento do Facebook, mas isso não implica a obrigatoriedade do usuário do WhatsApp possuir conta no Facebook. Para utilizar o WhatsApp Pay, o usuário basta ter o WhatsApp instalado e ter conta em um banco parceiro (aceito pela plataforma de pagamentos).

Particularmente, não é que eu não me sinta seguro mas é como o @Itamar disse acima… quase nenhum conhecido meu tem ou quer usar! Além de quê, o pix tá dominando a cena! O WhatsApp Pay já surgiu ofuscado! :confused:

Aliás, parabéns pelos seus 25 aninhos @Itamar! :partying_face:

9 curtidas

Eles estão fazendo de td pra aumentar a segurança.

Mas o elo mais fraco, continua sendo os usuários.
Só não uso mais o whatsapp pay pq não tenho contatos que aderiram ao serviço.

Concordo com a Dra: Vittória. :rose:

Digno de nota: :tulip::tulip:

:metal::metal::metal::metal:

8 curtidas

Sim @Elves eu não disse conta no Facebook (perfil/rede social), mas sim no Facebook Pay, que é o WhatsApp Pay em si, se a pessoa não tiver a conta, não tem como receber.

's

2 curtidas

1612373140320

Vlw @Elves :fist_right::fist_left:

:metal::metal::metal::metal:

5 curtidas

Pela simples razão: O alto índice de golpes que tem no what.

Eu mesmo não cadastro para fazer pagamento, enviar dinheiro… pelo what.

Tem que ter muita coragem.

Estamos vulneráveis demais.

Mas, a discussão é valida​:grin::lock:

2 curtidas

Não é porque o serviço não pegou que ele não seja seguro.

Além disso o maior ponto de vulnerabilidade está no usuário, e não na plataforma.

O alto índice de fraudes envolvendo o WhatsApp em nosso país se dá pelo alcance absurdo que o mensageiro têm. Quando mais gente usando, mais alvos para os golpistas.

Muita gente morre de medo de ter o WhatsApp clonado mas sequer ativa a autenticação de duas etapas. É tipo o exemplo da imagem abaixo. Será que essa senha é segura?

10 curtidas

Não confio!

1 curtida

Ainda bem! Poderia até acabar o Whats! :joy: ( se manisfestem viúvas do Mark :joy:)

O PiX tornou a vida mais fácil, inclusive a vida dos golpistas, tanto é que chove tópicos por aqui sobre golpes vía PiX, mas não vejo essa chuva pro lado do WhatsApp Pay, aliás nem lembro de ter visto algum tópico sobre isso. Penso que essa baixa adesão ao serviço do WhatsApp Pay se deve principalmente a 2 motivos.

  1. A maioria esmagadora já usa o PIX, pra quase tudo…
  2. Desconfiança por ser um serviço do
    Facebook, devido seu histórico de vazamento de dados e tbm as clonagens do WhatsApp.
7 curtidas

@anon72916441
Qualquer um que entende um pouco de tecnologia e segurança digital, não confia e nem se sente a vontade de usar o WhatsApp para transações financeiras.
Nós da Flechatec como conhecedores sabemos os riscos desse app em várias vulnerabilidades comprovadas.

Tá bem acho. Como é algo de criptografia de ponta a ponta, e mesmo assim os fraudadores acessam, raqueam nosso zap.

Essa semana quase eu caia num golpe do PicPay.

Os golpistas me mandaram uma msg como se fosse o what oficial do PicPay, dizendo que meu cartão PicPay Card estava pronto e para encaminhar, eu teria que acessar um link para fazer cadastro.

Como em NENHUM MOMENTO solicitei cartão do PicPay, apaguei na hora o what falso.

Vamos ficar atentos e nada de clicar em qualquer link gente.

1 curtida

Sim. Na correria alguns acabam sendo alvos. Ainda bem que você foi esperto.

1 curtida