Adeus, ano velho. Feliz limite novo!

Olá pessoal! Como muitos membros reclamam dos limites que o Nubank oferece aos clientes, resolvi compartilhar essa surpresa que tive hoje em meu e-mail. Trata-se do terceiro aumento de limite que recebi:

Minha conta foi aberta em setembro/20 (1 ano e 3 meses como cliente), sendo que tive:

  • Limite inicial de 800 reais
  • Limite dobrado (1.600 reais) com 1 ou 2 faturas pagas (não me lembro ao certo) ;
  • Limite dobrado novamente (3.200 reais) após mais alguns meses;
  • Hoje, mais um aumento de limite, para 4.800 reais.

Considerando outros 4 cartões que possuo (em outras instituições), o roxinho agora está em 3° lugar no quesito maiores limites, superando os limites, inclusive, que tenho no Inter e no C6.

Se isso ajudar alguém, vou deixar aqui uma prática comum que tenho, não só com o roxinho, mas em todos os cartões que possuo:

  • Nunca atrasei nenhum pagamento, sempre paguei faltando um ou dois dias para o vencimento, e detalhe: um único pagamento para cada fatura, ou seja, sem ficar fazendo vários pagamentos “picados” para liberar limite dentro da mesma fatura. No começo foi um pouco trabalhoso, pois 800 reais de limite não era suficiente para mim, mas o fato de possuir outros cartões me ajudou bastante a concentrar os gastos no roxinho. Além disso, nunca solicitei nenhum aumento, seja pelo app, seja por qualquer outro meio disponível.

Foi uma surpresa inesperada para mim :blush:

Não sei ao certo como funciona o algoritmo do Nubank, mas eu sou do seguinte pensamento: quanto mais você “demonstrar” ao mercado que não precisa de crédito, mais crédito você terá. Na contrapartida, quanto mais você “demonstrar” que está precisando de crédito, mais as instituições irão “deduzir” que seu risco de crédito seja maior, e assim, mais difícil será obter crédito.

É claro que deve haver muitas outras variáveis a serem analisadas, mas de forma geral, tenho essa crença.

45 curtidas

Legal, obrigado por compartilhar!

Faça um excelente uso! :tada:

Esse também é o mantra de um colega nosso aí!

@LuckPass :eyes:

30 curtidas

Assim que o Nubank gosta de fazer: surpreender. A questão é ir usufruindo mesmo do que já tem de limite e torcer pra que uma hora ocorra a tal desejada nova concessão de limite feita pelos ‘olhos do Nubank’ :eyes:

Aproveita este novo sucesso limitado :tada::wink:

27 curtidas

Pois é @endydealmeida, @LuckPass é você?
:thinking::grin:

E parabéns @Fernando_Figueired0 !

26 curtidas

Você matou a charada e zerou o jogo hahaha~

Mas é muito bom ter esses feedbacks, todos sabemos que a questão limite de crédito é um assunto delicado para muitos usuários que se encontram insatisfeitos com essa questão, então ver que estamos constantemente sendo analisados e sujeitos a esses aumentos inesperados com certeza enche alguns de expectativa!

33 curtidas

@Fernando_Figueired0 Obrigado por compartilhar esse feedback positivo e mostrar que é possível ter aumento se fizer tudo certo.

26 curtidas

Parabéns pelo aumento! Também acredito que crédito deve ser uma conveniência, e jamais uma necessidade.

26 curtidas

Parabéns @Fernando_Figueired0. Ano Novo, limite novo. Kkkkkk Faça bom uso. :hugs::hugs::hugs::hugs::hugs:

20 curtidas

Que legal, @Fernando_Figueired0! :smile:
É muito bom esses relatos, pois a gente costuma ver muita gente insatisfeita por aqui e com um relato desse demostra que há sim muitos clientes satisfeitos!

Isso parece fazer cada vez mais sentido! Geralmente, quem muito reclama de crédito, por vezes, são os mesmos que demonstram desespero por crédito e, por fim, acabam não conseguindo por ter tal comportamento. :slightly_frowning_face:

É muito bom ser surpreendido! Haha Faça bom uso do limite, irmão! :sunglasses:

19 curtidas

Ai sim, mas lembre sempre de usar o limite com sabedoria, isso é muito importante.

16 curtidas

ezgif-4-48eeb63f05d8

15 curtidas

Elementar, meu caro @Fernando_Figueired0!

Considero toda e qualquer reclamação sobre limite contraproducente.
Não adianta espernear, xingar no Twitter, ou perseguir a Cris e o David no Instagram.
Acha que “merece” um limite maior? Prove que não precisa de limite algum!

24 curtidas

Com certeza isso não vai alterar nada

Pra mim isso é complicado, por trabalhar com o crédito, deixa de usar ele seria quase que impossível.

7 curtidas

Venho agradecer a Nubank pelo aumento do limite de crédito, muito obrigado Nubank!

Ah! Me escrevi hoje na NuCommunity para fazer-lhes este agadecimento!

Vocês estão fazendo um ótimo trabalho!

17 curtidas

Que showw Fernando, agora é só aproveitar!

Não sei ao certo como funciona o algoritmo do Nubank, mas eu sou do seguinte pensamento: quanto mais você “demonstrar” ao mercado que não precisa de crédito, mais crédito você terá. Na contrapartida, quanto mais você “demonstrar” que está precisando de crédito, mais as instituições irão “deduzir” que seu risco de crédito seja maior, e assim, mais difícil será obter crédito.

Eu concordo totalmente com o seu pensamento, comecei com R$ 50,00 de limite agora após quase 1 ano já estou com R$ 1600.00 e tudo vai indo bem :grinning_face_with_smiling_eyes:

Feliz ano novo viu!

14 curtidas

Verdade @Vittoria_Cunha , acho importante todo tipo de feedback, não só os negativos, pois é preciso reconhecer que o Nubank dá limite sim aos clientes. Além disso, ano passado houve várias novidades interessantes lançadas pelo Nubank - não que tudo já seja “perfeito”, é claro - mas é fácil ver que a instituição está no caminho certo e ainda tem um futuro promissor pela frente.

Enfim… estou grato por esse “gesto de confiança” que acabei recebendo de forma inesperada do Nubank. :blush:

13 curtidas

Opa @DANI_CLASH, boas vindas a comunidade. Sinta-se em casa. :hugs::hugs::hugs::hugs:

Obg por vim até aqui compartilhar, isso prova que Nubank está dando aumento de limite para seus clientes sim.

Nubank agradece pelo elogio. :purple_heart::purple_heart::purple_heart::purple_heart::purple_heart:

13 curtidas

Verdade @Elves , além disso, há também as pessoas muito jovens, que acabaram de completar 18 anos, ou então os que não possuem nenhum histórico de crédito. Nesse perfil, geralmente não há muito para onde correr, aí o jeito é ir trabalhando o crédito aos poucos, com paciência.

10 curtidas

É @LuckPass , e eu ainda me pergunto o que passa na cabeça dessas pessoas que acreditam que fazer isso irá ajudar de alguma forma. Muitos querem ser “abraçados”, mas não fazem por merecer, e culpam tudo, menos a si mesmos.

13 curtidas

Sobre isso! Aqui na minha cidade conheço um monte de jovens que tem o cartão de crédito Nubank e a maioria estão cm limite de 50,00. Eu até expliquei para alguns deles o motivo. Não tem histórico nenhum cm CPF deles, aí fica difícil de fazer uma avaliação.

Ex: eu trabalho cm vendas. Se um cliente pede para eu fazer o cadastro dele e ele abriu a empresa recentemente, dificilmente a empresa que trabalho vai dar um limite alto para eles, até pq a empresa que trabalho, consulta o CNPJ da empresa no Serasa, e ver que não tem praticamente nenhum histórico. Eles vão ter que ir comprando cm o limite que tem aprovado, construindo um histórico cm a empresa. Óbvio que tem alguns clientes que diz: o que vou comprar cm esse mísero limite? Kkkkkkk mas fazer o que neh, tem que ter paciência.

Citei só esse ex aí para mostrar como que ter crédito não é tão fácil assim, pode ter CPF limpo, CNPJ ativo, mas não é só isso.

Um Abç.

11 curtidas