Adeus Nubank? Fintechs em alta hoje vão sumir em 10 anos

1 curtida

Em 10 anos. Creio que o Nubank, não.

Nisso sim eu posso crer!

2 curtidas

Se o nubank não encontrar um jeito de dar lucro, nem vai durar 10 anos.

Nenhuma empresa sobrevive sem lucro, por mais que tenha fanáticos. Os aportes não virão para sempre.

Basta ver o exemplo da WeWork, que perdeu 53 bilhões de dólares em valor de mercado em apenas um ano depois que veio à tona como era a gestão interna da empresa…

1 curtida

No caso do Nubank só não estão dando lucro porque optaram por crescer agora e gerar ainda mais lucro depois. Creio que tem sido boa escolha, mas será necessário manter os clientes também. E pra isso, é preciso que tenham alguma opção de aplicação de renda fixa com rendimento acima do “tradicional” 100% do CDI. Banco Pine, por exemplo já oferece 103,5% do CDI com liquidez diária e Banco ABC oferece 100% do CDI em LCA (isenção de IR) com liquidez diária após 90 dias.

2 curtidas

Em 10 ou 100 anos? :sweat_smile:
Assim até eu consigo fazer previsões sobre o futuro!

2 curtidas

Em 100 anos, nem quem publicou isso vai existir mais! :joy::rofl::sweat_smile:

1 curtida

Como não?
Ouvi uma entrevista esses dias de que em 2045 atingiremos a imortalidade!

@Ruy_Mikosz vamos ver , até porque é apenas uma notícia que viraliza na internet , até porque quem falou isso foi um banqueira, Que com certeza sabe da pressão que as fintechs estão passando por cima dos grandes bancos tradicionais

Talvez só imortalidade digital. Vida mesmo, hajam células tronco e pesquisas! 2045, acho cedo. Só talvez pra poucos com muita grana e disciplina alimentar.

Assim como torço contra os taxistas tradicionais a favor dos apps de transporte como Uber e 99. Também torço contra os bancos tradicionais a favor das instituições e fintecs financeiras e digitais como Nubank, N26, Pine online e Banco ABC.
Existiram e existem coisas que permaneceram sem evoluir por tanto tempo que mereceram ou merecem a extinção.

Ouvi. Muito interessante. Mas estou curioso pra saber como vão contornar os problemas dos encurtamentos dos telômeros celulares tão rápido.

Parece até a margem de erro do Ibope :crazy_face:

2 curtidas

Eu teria vergonha de prever algo dando prazo entre 10 e 100 anos. Imagina se a moda pega e começam a fazer previsões meteorológicas nesse estilo. Entre amanhã e daqui 2 meses deve chover… :sweat_smile::rofl::joy:

Nunca vi uma empresa escolher ter prejuízo, mas tudo bem, em se tratando de Nubank pode ser que sim.

Eu entendo. Já tive uma locadora de vídeo games, e embora tenha desistido mais tarde por falta de segurança na localidade. A princípio preferi reinvestir tudo em crescimento até que não pudesse mais mante-lo por falta de infraestrutura, a partir disso o lucro passou a acontecer naturalmente e ninguém tentava concorrer devido a alta eficiência difícil de ser mantida. O negócio se manteve sempre atualizado por cerca de 20 anos, quando passei em concurso público e dei preferencia a estabilidade ás oscilações e incertezas de tocar um negócio próprio já com 3 funcionários e prestes a ter eficiência reduzida por vícios de colaboradores que não estava tendo tempo para treina-los adequadamente.

Pois é, uma hora a mensadinha vai acabar. :joy:

Bom, a matéria refere-se ao mercado do Reino Unido, ou seja, nada tem a ver com o mercado brasileiro e conseqüentemente com a Nubank, mas a cidadã falou o “meio” obvio, muitas fintechs ficarão pelo meio do caminho… no Reino Unido por se tratar de um mercado maduro isso ja vem ocorrendo.

1 curtida