Adiando planos pela incerteza?

Com a economia rastejando, dólar já caro e subindo, pandemia, você adiou planos nesse ano por conta dessas questões?

5 curtidas

Sim. Acredito que muitas pessoas tenham feito a mesma coisa. Você também adiou @gn.queiroz ?

3 curtidas

Sim, infelizmente, mas só por 2 ou 3 meses, mas eu ainda consegui adiar, fico pensando em quem já tinha deixado tudo pronto pra ser feito agora, tipo uma viagem, intercâmbio, abrir um negócio…

2 curtidas

Aí é complicado :confused:

Mas é preciso ter esperança de que tudo vai melhor, principalmente o mercado, pois todo mundo tem planos que gostaria de colocar em ação.

Não podemos deixar que essa crise abale nossos sonhos. Temos que seguir firmes e atravessar esse momento praticando a solidariedade.

É nisso que acredito :purple_heart:

4 curtidas

Felizmente meu plano é de longo prazo, mas confesso que estou extremamente preocupada com o lobby dos grandes bancos e com a pressão surreal que as corretoras estão fazendo para que a SELIC tem novos cortes, podendo chegar a ZERO, isso mataria a poupança (já em coma) e inviabilizaria TODO investimento em renda fixa, destruindo as reservas de emergências das pessoas, o Brasil atua com o sistema de câmbio flutuante e a maior preocupação do Banco Central seria controlar a alta do Dolar e como os Brasileiros não são muito passionais, isso se reflete nas perdas na renda variável (Bolsa), já os especuladores profissionais estão prestes a ganhar fortunas com essa situação, os bancos Centrais do resto do mundo já nos fizeram um grande favor em praticamente zerar suas taxas, ou seja, os investidores estrangeiros virão famintos pelos juros brasileiros, o que ajudaria muito a economia, mas os grandes bancos e corretoras querem baixar a SELIC e manter os seus juros e taxas inexplicáveis, e seus “investimentos” que comem o dinheiro dos poupadores com taxas de administração, custódia, seguros etc. tendo lucros líquidos anuais de quase 30 bilhões de reais, veja bem, um único banco teve quase 20% do que o governo vai injetar na economia (150 bilhões) para conter o Covid-19 e ninguém se manifesta, me incomoda o NUBANK ficar tão passivo com relação a isso, sendo que o 100% do CDI investidos em títulos públicos e RBD são seus maiores atrativos, além do ótimo atendimento. Um corte de 1 ponto na SELIC coloca o CDI em 3,15% perdendo para a inflação 3,4%. O Ideal seria aumentar a taxa para conter o Dollar e trazer investimentos estrangeiros para o Brasil, com taxa baixa ou alta os juros aplicados no mercado sempre são abusivos (juros+taxas+seguros etc), então que aumente a SELIC para que os poucos poupadores tenham algum retorno da sua reserva ou que façam os bancos diminuírem o SPREAD BANCÁRIO para o mesmo percentual que eles querem para a SELIC.

5 curtidas

Eu tive a sorte de aproveitar e muito minhas férias em Fevereiro em SP, visitei a sede do Nubank, shoppings, museus, parques, fiz compras na 25/Brás/St Ifigênia, fui no carnaval de rua, restaurantes e visitei parentes, quando eu estava já voltando é que estava começando a se confirmar 2 casos, e quase pensei em ir em Março, ainda bem que não mudei.

3 curtidas

Excelente colocação!!

Aguardamos uma posição do Nubank.

1 curtida

Ainda bem mesmo!!

Que bom que conseguiu aproveitar :wink:

1 curtida

Pelo menos nos próximos 4 meses meus planos foram por água abaixo, casamento seria para daqui 2 meses, sorte que não iria viajar de qualquer forma, somente uma romaria para Aparecida em Setembro :sweat_smile:

3 curtidas

Mas até setembro tudo já está mais do que bem \o/

2 curtidas