Adiantamento de fatura derrubando score

Toda vez que adianto alguma fatura minha, o meu score diminui, em agosto diminuiu e agora em janeiro que adiantei, meu score diminuiu, isso é normal? como motivo do que alterou minha pontuação está isso

no cadastro positivo, os dados estão certos, e eu entrei em contato com o serasa, e eles so me deram uma resposta genérica

4 curtidas

Eu particularmente não boto fé nesse serasa mais. Essa pontuação nunca faz sentido

13 curtidas

Olá @Rafael_Alves2, o adiantamento de fatura não é um elemento que possa fazer seu score baixar.

https://www.serasa.com.br/score/blog/antecedencia-ajuda-no-score/

14 curtidas

o problema é q eles sao a principal empresa desse ramo no brasil

4 curtidas

então pq estão diminuindo o meu…

Pergunta de milhões, não tenho a resposta.

10 curtidas

Eu posso esta errado, porém pra mim o que conta é relacionamento, score ao meu ver nao significa nada

8 curtidas

Eu li uma vez sobre isso e o problema é a forma que a instituição informa ao Serasa o pagamento.
Já cheguei a testar com o nubank e aparentemente meu score não mudou. Assim eu conclui que o nubank informa o pagamento de forma correta ao serasa.

16 curtidas

@Rafael_Alves2,
É como o @Mauricio_Martiniano informou, não é o caso do NU, porém algumas entidades informam ao Cadastro Positivo, os pagamentos antecipados, como pagamento atrasado da Fatura anterior.
Tive esse problema com o Inter e para resolver, cadastrei a Fatura no débito automático.

13 curtidas

Acho o pagamento adiantado um pouco demais, a não ser que o cliente não tenha qualquer controle e seja desorganizado ao ponte de esquecer de pagar a fatura do cartão. Mas em se tratando apenas de manter ou elevar score, vejo como algo desnecessário.

2 curtidas

Só que também entra na questão do cliente que quer liberar limite, volta e meia deparo antecipando justamente por precisar do limite em questão pra uso e não pela questão de controle. Já sobre a questão do Serasa, ultimamente por aqui vem até subindo, não vi diferença em antecipar vez ou outra por ser necessário.

17 curtidas

Olá @Rafael_Alves2, creio que deve haver caroço nesse angu, digo isso por que quase sempre eu adianto minha fatura e meu score nunca caiu por isso, ele fica sempre nesse mesmo patamar aí:

12 curtidas

Não concordo.

  • Existe a necessidade de liberar limite
  • As vezes você recebeu adiantado um valor de uma compra que fez para um terceiro e quer adiantar o pagamento para “separar” dos seus gastos

E pode existir muitos outros motivos.

13 curtidas

Alguns quesitos podem influenciar:

  • se a Fatura fechou;
  • se decorreram 3 meses após a operação;
  • as instruções enviadas pela entidade ao Cadastro Positivo.

Contudo, caso o score diminua, basta contatar o birô respectivo informando, que o erro que é corrigido.

6 curtidas

Isso mesmo, o “inimigo” não seria antecipar e sim a forma como as entidades repassam essas informações (como @LuizGSF citou no caso do Inter), nunca tive problema em relação com o Nubank, mas tenho conta no Inter e o comentário do Luiz até me alertou, porque já antecipei lá também e tempos atrás meu Score caiu um pouco e não entendi o porque, mas já normalizou.

8 curtidas

Comigo, só aumentou…:grin:

4 curtidas

Notei que sua conta no Serasa também é Premium, você fez a conexão bancária sugerida?

1 curtida

Não, minha conta não é Premium!
Mas o Serasa vive me aporrinhando pra comprar essa plano.:man_facepalming:

7 curtidas

Assino esse plano e, é eficaz na proposta.
Possibilita o monitoramento em tempo real de consultas ao Serasa, o que permite identificar e corrigir consultas não autorizadas ou desconhecidas.
(Consultas a órgãos de proteção ao crédito somente podem ser efetuadas mediante autorização expressa do consultado, pois impactam no score)

Um recurso, que também considero muito útil é o monitoramento de vazamento de dados na Dark Web; recentemente fui avisado de que, novamente, uma lista com dados vazados do LinkedIn estava circulando pela tal rede.

Fui conferir e, apesar de ser uma lista antiga e eu já ter alterado a senha, os dados antigos estavam mesmo disponíveis.

3 curtidas

Realmente muito estranho

2 curtidas