Adiantamento e aumento de limite

Pessoal, bom dia! Fiz um adiantamento no sábado 02/01/2021, geralmente, já era efetuado o pagamento, porém notei que foi alterado para compensação hoje, 04/01. O problema é que minha fatura fechou e eu não sei se a baixa do pagamento será considerada adiantamento ou parcelamento.
Ocorreu uma vez que efetuei um parte do pagamento antes do vencimento e uma segunda parte dentro do prazo também e foi considerado parcelamento.
Tem dois anos que o Nubank não aumenta o meu limite. Estou pensando em buscar outro banco, pois o limite atual não me atende e já pedi inúmeras vezes o aumento. Quando questionei sobre esse aumento, o atendente me informou que devido esse parcelamento, conta como algo negativo.

Alguém pode me ajudar sobre essa questão do adiantamento e aumento de limite ?

Dia 02 caiu no final de semana, portanto não houve expediente bancário. A data do pagamento é postergada para o próximo dia útil.

Isso não é parcelamento (apenas para o sistema do Serasa, por conta de um bug), e sim antecipação de fatura, não tendo vies negativo dentro do sistema da Nubank.

É mais fácil conseguir aumentos voluntários que solicitando pelo app. Atualizar seu comprovante de renda pode ajudar na concessão de mais crédito. Se ainda assim decidir buscar outra instituição, sugiro que não cancele o cartão. Mantenha-o com pequenas compras recorrentes, como Spotify e Netflix até ter certeza de que encontrou outra instituição que a atenda de forma satisfatória. Uma vez cancelado o cartão é quase impossível obtê-lo novamente.

5 Curtidas

Consegui falar com o pessoal do Nubank e eles explicaram a questão do valor parcial, mas há prejuízo, uma vez que é cobrado juros rotativo na próxima fatura.

Quanto ao limite, é muito complicado, pois venho usando há bastante tempo e a justificativa apresentada não me convenceu. Irei analisar. Muito obrigada pela atenção.

3 Curtidas

Se você pagou depois do seu vencimento então faz sentido.

1 Curtida