Adiantamento

Pessoal, vcs ja tiveram a experiência de adiantar dinheiro no cartao de crédito e na hora de pagar a fatura, o nubank liberar apenas parte deste ariantamento para abater na fatura? Acontece isso comigo, ja informei inclusive mas de nada adiantou. Para quem não entendeu explico detalhadamente: imagina que vc resolveu pagar 500 reais adiantado em um cartão que não havia nenhuma compra até aquele determinado momento. Após as compras do mês, o valor final ficou em 630,00 de dívidas por ex., vc tinha colocado os 500 reais certo? Então os 500 teoricamente deveriam abater no valor e restaruam R$ 130,00 para você pagar. Só que na prática nao é assim que ocorre. Comigo aconteceu de adiantar um valor e após o fechamento da fatura apenas parte dele ficava disponível para abater a dívida e apenas no outro mês o restante era liberado. Isso gera muitos transtornos (imagina ter que pagar juros da fatura mesmo tendo adiantado a grana e ela lá retida). Já até pensei em sair do Nubank por este motivo e por ter uma taxa de juros do rotativo 4 pontos percentuais acima do cartão do banco concorrente que também uso.

5 curtidas

Quando você entrou em contato com o Nubank, o que os atendimentos te disseram?

1 curtida

Que o sistema funcionava daquele jeito mesmo e que eu teria de aguardar até o proximo mês para liberar o restante, da outra vez o próprio atendente reconheceu o erro mas disse não poder ajudar.

1 curtida

Foi pelo chat ou fone?

1 curtida

Pelo chat

1 curtida

Reuna as provas que você tem e peça ajuda por e-mail.

1 curtida

Rpz eu sinceramente ja paguei ate as faturas, tentei resolver com mais de um atendente, eles possuem acesso ao sistema e sabem, mas nada foi feito, ainda nao mudei as contas exclusivamente para o outro cartão pq gosto do programa de pontos do Nubank, em reais. Mas pagar dinheiro pra deixar de crédito por aqui, nunca mais. Deixo na nuconta rendendo e uso o limite de outro cartão.

1 curtida

Faz o que te sugeri, tenta ajuda por email, acho 90% dos meus problemas, eu resolvi usando este canal.

1 curtida

Bem estranho isso, não era para funcionar assim.

Tem certeza que a fatura não fechou nesse meio tempo entre você pagar o adiantamento e ele efetivamente aparecer na fatura?

2 curtidas

Não apenas tenho certeza, como aconteceu mais de uma vez.

Caramba, esquisito mesmo.

Veja se ocorre o mesmo, ao chegar uma fatura pague ela na integralidade e um valor a mais (se der 1000, pague 1100 e veja o que ocorre no mês subsequente). Estes 100 a mais não serão deduzidos integralmente na próxima fatura.

Vou testar.

Mas o que acontece com esses 100? Será deduzido 50 e depois mais 50?

No meu caso foi tipo 60% depois 40%

Isso não faz sentido algum mesmo.

Vou fazer alguns testes depois.

1 curtida

Ótimo, vamos deixar o tópico ativo assim quem sabe eles resolvam isto.

Estava pensando em deixar uns 300 no meu cartão, pra facilitar, mas agora fiquei com medo. :thinking::face_with_monocle:
Se eu testar volto aqui pra contar pra vcs, se abateu ou se foi deixado pro próximo mês.

Chegou a testar?

1 curtida