Pessoal, vcs ja tiveram a experiência de adiantar dinheiro no cartao de crédito e na hora de pagar a fatura, o nubank liberar apenas parte deste ariantamento para abater na fatura? Acontece isso comigo, ja informei inclusive mas de nada adiantou. Para quem não entendeu explico detalhadamente: imagina que vc resolveu pagar 500 reais adiantado em um cartão que não havia nenhuma compra até aquele determinado momento. Após as compras do mês, o valor final ficou em 630,00 de dívidas por ex., vc tinha colocado os 500 reais certo? Então os 500 teoricamente deveriam abater no valor e restaruam R$ 130,00 para você pagar. Só que na prática nao é assim que ocorre. Comigo aconteceu de adiantar um valor e após o fechamento da fatura apenas parte dele ficava disponível para abater a dívida e apenas no outro mês o restante era liberado. Isso gera muitos transtornos (imagina ter que pagar juros da fatura mesmo tendo adiantado a grana e ela lá retida). Já até pensei em sair do Nubank por este motivo e por ter uma taxa de juros do rotativo 4 pontos percentuais acima do cartão do banco concorrente que também uso.
Quando você entrou em contato com o Nubank, o que os atendimentos te disseram?
Que o sistema funcionava daquele jeito mesmo e que eu teria de aguardar até o proximo mês para liberar o restante, da outra vez o próprio atendente reconheceu o erro mas disse não poder ajudar.
Foi pelo chat ou fone?
Pelo chat
Reuna as provas que você tem e peça ajuda por e-mail.
Rpz eu sinceramente ja paguei ate as faturas, tentei resolver com mais de um atendente, eles possuem acesso ao sistema e sabem, mas nada foi feito, ainda nao mudei as contas exclusivamente para o outro cartão pq gosto do programa de pontos do Nubank, em reais. Mas pagar dinheiro pra deixar de crédito por aqui, nunca mais. Deixo na nuconta rendendo e uso o limite de outro cartão.
Faz o que te sugeri, tenta ajuda por email, acho 90% dos meus problemas, eu resolvi usando este canal.
Bem estranho isso, não era para funcionar assim.
Tem certeza que a fatura não fechou nesse meio tempo entre você pagar o adiantamento e ele efetivamente aparecer na fatura?
Não apenas tenho certeza, como aconteceu mais de uma vez.
Caramba, esquisito mesmo.
Veja se ocorre o mesmo, ao chegar uma fatura pague ela na integralidade e um valor a mais (se der 1000, pague 1100 e veja o que ocorre no mês subsequente). Estes 100 a mais não serão deduzidos integralmente na próxima fatura.
Vou testar.
Mas o que acontece com esses 100? Será deduzido 50 e depois mais 50?
No meu caso foi tipo 60% depois 40%
Isso não faz sentido algum mesmo.
Vou fazer alguns testes depois.
Ótimo, vamos deixar o tópico ativo assim quem sabe eles resolvam isto.
Estava pensando em deixar uns 300 no meu cartão, pra facilitar, mas agora fiquei com medo.
Se eu testar volto aqui pra contar pra vcs, se abateu ou se foi deixado pro próximo mês.
Chegou a testar?